Capítulo 9

212 23 15
                                    

Dagur está lendo alguns papeis em sua sala quando escuta sua irmã o chamar.

— Não vai ao aniversário da Astrid?

— Acha que eu deveria ir?

— Eles convidaram nos dois e você pode rever aquela garota.

Dagur estava bebendo água e se engasgou um pouco e olhou para a irmã.

— Vou preparar o barco. Venha logo.

Chegaram em Berk estava anoitecendo. Soluço estava todo saltitante recebendo os convidados enquanto Astrid estava bebendo suco de uva enquanto s/n fazia caras e bocas bebericando o vinho.

— Você ainda me paga — Astrid tomou o copo dela e ia dar um gole.

— Nem pensar.

Astrid fez uma careta.

— Eu amo vinhos e agora não vou poder beber por meses...

— Nem eu nem Soluço vamos deixar — s/n disse risonha com o rosto um pouco vermelho por conta da quantidade que bebeu.

— Heather!

S/n sentiu um frio na barriga ao ver a irmã do Dagur indo se encontrar com Astrid no meio do salão. Será que ele veio? Pensou bebendo mais do vinho.

— S/n!

— Que susto, Melequento.

— Você está bem? Está devendo para quem?

— Explicações para você que não é.

Ela riu e caminhou em direção à porta do Grande Salão, mas virou para o lado e ficou no canto perto de uma mesa quando viu Soluço entrar com Dagur conversando alguma coisa. 
Horas depois, depois do jantar de aniversário, Soluço se colocou de pé com a taça na mão e fez um discurso. Estendeu a mão para Astrid que se levantou e contou a novidade a todos.

— Berkianos, está a caminho o meu primeiro herdeiro.

Todos berraram e gritaram de alegria. Brindaram as taças de vinhos. S/n escutou a risada louca de Dagur e sentiu uma ponta de vontade de estar ao lado dele comemorando essa conquista da melhor amiga.

— Vou fazer uma coisa por você.

Cabeça quente colocou sua taça vazia na mesa que estava sentada com s/n e sumiu na multidão. S/n preferiu tomar um ar fresco e sair do Grande Salão. Ela se sentou nos últimos degraus segurando a taça vazia.

— Posso me sentar aqui?

S/n levantou o rosto e viu Dagur com uma taça.

— Tem vinho aí?

— Você gostou muito, né?! — entregou a taça à ela.

— É muito gostoso — deu um gole grande.

— Mas não pode beber muito para não passar mal — pegou a taça de volta bebendo o resto e a colocando vazia no chão.

— Veio prestigiar o futuro filho do chefe de Berk?

— Foi uma surpresa e tanto.

Corações feridos - Imagine Dagur - Como Treinar O Seu DragãoOnde histórias criam vida. Descubra agora