Passei todo o caminho observando a cidade se distanciar pela janela até que uma fina vegetação começasse a surgir em uma pequena estrada.
Não demorou mais que vinte minutos quando chegamos em um lugar que mais parecia uma oficina daqueles programas de carro da History que o meu pai gostava de assistir aos sábados.
De fato, era uma oficina, com inúmeros carros, ou o que restava deles, espalhados e empilhados por todo o lugar do pátio.George e eu fomos recebidos por um homem barrigudo, cuja barba prateada chegava a bater na clavícula, seu sorriso, estampado no rosto sujo de graxa, passava a mensagem de uma saudade amigável.
— Rufos! Quanto tempo cara! — George levantou a mão encontrando a do homem em um high-five.
— Nem me fale! Quanto tempo faz? Dois anos?! — as mãos do homem encontraram a sua barba grisalha.
— Um pouco mais. — George então olhou para trás, na minha direção. — Milenna, este é Rufos, esse cara conserta carros desde a época que eu comprei o meu primeiro garotão.
— Milenna? — Os olhos do barbudo se comprimindo numa linha reta deixando as suas rugas da idade mais marcadas — Não me lembro dela.
— É minha filha. — E a confusão em sua cara se tornou surpresa. — Quero dizer, por um ano.
Filha. Palavra dita por George ali com tanto orgulho, não me parecia mais um peso nas costas.
— Adoção? — Agora seus olhos só expressavam a mais pura pena que eu só reconheci por já ter visto esse mesmo olhar em várias pessoas.
— Intercâmbio. — George expressou mais um dos seus melhores sorrisos ao homem, nunca deixando de se mostrar realizado.
— É mesmo? E de onde essa mocinha vem?
— Do Brasil. — fui eu quem respondi como uma criança respondendo sua idade e observei atentamente qualquer reação que o careca apresentasse, me surpreendendo quando seus olhos ficaram desfocados.
— Mas que irônico.
— Rufos... — George começou repreendendo o mecânico. — Você... Ele está aqui?
Me perguntei a quem ele se referia, já estava farta de pessoas surpresas, por mais legais que algumas fossem, pessoas davam trabalho para se lidar.
Observei Rufos assentir tristemente e nos chamarmos para segui-lo.— Achei que nunca mais voltaria a mexer nesse carro. — Disse Rufos, passando por entre as sucatas.
Então não era uma pessoa, era um carro.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Love's Fault
Romance⚠️Dark romance⚠️ Você espera que sua vida saia sempre como o planejado, espera não ser como seus pais, faz planos que teoricamente seriam fáceis, mas ninguém espera que os tais planos incluam corações quebrados e desejos profundos. O problema é qu...