Era a sexta feira da primeira semana de férias e o dia estava ensolarado, o horizonte já marcava os primeiros traços do recém chegado verão.
Parecia mais um dia comum em que as pessoas simplesmente acordam para admirar o verão.
Vinte quatro de junho era nosso aniversário, e para não perder o costume, que fizemos desde os cinco anos, íamos à sorveteria “home honey's”, onde antes era o bar que nossos pais se conheceram.
Todos os anos, não deixávamos passar um, nós íamos até lá e pedíamos o “Belgian caramel” e coca de cereja na mesa seis.
Harry estava sorrindo aos quatro ventos porque, achava eu, Dayse finalmente tinha aceitado seu pedido de namoro.
Meu melhor amigo se apaixonou por ela desde que colocou seus olhos na pequena recém nascida, ele ainda tinha cinco anos e já dizia a todos que seria a namorada dele um dia.Sempre senti ciúmes da minha irmã, mas não achava nada estranho que meu irmão de coração namorasse minha irmã de sangue, pois, eu sabia que os dois se amavam mais do que poderia compreender um dia.
— Estava pensando que nunca demos um presente um para o outro. — lembro da sua voz alegre e ansiosa no meio de uma canção do Kansas que soava baixo no computador dele. — Em nenhum dos anos.
Nós nascemos no mesmo dia, no mesmo hospital e embora de mães diferentes, éramos irmãos.
Harry sempre teve essa capacidade de amar os outros com a alma, era intenso e indescritível o quanto a nossa amizade parecia um vínculo sanguíneo de séculos.
— Eu não comprei nada para você.
— Eu sei que não. — Ele não parecia desapontado, inclusive estava muito mais feliz do que todos os anos antes. — Mas, eu queria te dar algo que fosse especial para mim, porque… bem, acho que é isso que presentes significam.
— Você comprou alguma coisa? — perguntei nervoso por ser algo que não fazíamos.
— Não. — admitiu ele. — Mas, eu queria que fosse sua.
Muito confuso, eu vi o garoto se levantar, ir até a parede e arrancar do suporte, sua guitarra vermelha.
— Harry… Eu não posso aceitar.
— Por favor, você tem que aceitar.— Ele me entregou, insistindo, e eu aceitei receoso. — Meu pai vai me dar outra quando as aulas começarem e eu não vejo essa gracinha com outra pessoa.
Achei estranho essa atitude, porque a guitarra era uma parte dele assim como seus braços e pernas. Meu primeiro erro nesse dia, foi não ter lhe questionado mais.
— Você tem certeza? — Perguntei sem nem ao menos desconfiar. — Você pode se arrepender depois…
— Só se você não for cuidar bem dela, aí vamos ter um grande problema!
VOCÊ ESTÁ LENDO
Love's Fault
Romance⚠️Dark romance⚠️ Você espera que sua vida saia sempre como o planejado, espera não ser como seus pais, faz planos que teoricamente seriam fáceis, mas ninguém espera que os tais planos incluam corações quebrados e desejos profundos. O problema é qu...