"Aquila Imperialis"

43 9 1
                                    

Dia 18 de outubro, numa sexta-feira. Excursões de escolas vinham para o museu nesse dia para mostrar a origem de sua cidade: Whispers Bay, Oregon aos seus descendentes, os jovens.

Era 7 horas da noite, um instrutor tomava conta de um grupo de excursão, mais especificamente do fundamental II e ensino médio.

— Agora chegamos na melhor parte! Esta estátua diante de seus olhos não trata-se de uma simples ave, ela se chama Haliaeetus leucocephalus, conhecida popularmente como águia-da-cabeça-branca, ou águia-careca. Ela está em primeiro nos acontecimentos mais importantes da história da nossa cidade, e não é uma águia qualquer, é a portadora da pedra mais rara e preciosa do nosso país! — O senhor dizia com toda a emoção, apontando para uma pedra que se encontra presa entre os bicos da águia, ele não podia tocar na gema e muito menos na estátua por conta dela estar na parede e protegida por um vidro altamente resistente. A pedra tinha um tamanho normal. com uma coloração verde vivo, sem nenhuma imperfeição em sua superfície, sendo extremamente lisa e delicada; se destacava muito por conta de não ter sido moldada pelas mãos do homem...
O instrutor continuou: — Essa é a Jadeíta Imperial, uma das pedras mais raras do planeta! Ela simboliza a tranquilidade predispondo a calma, paciência, harmonia e paz, promovendo a honestidade. Ela também é um poderoso amuleto de boa sorte e proteção, que estimula nosso desenvolvimento espiritual, purifica todas as energias ao redor e atrai coisas boas para a nossa vida! Muitos dizem que se uma pessoa tocar na Jadeíta Imperial com intenção e crença, ela poderá experimentar sensações como tranquilidade, equilíbrio emocional ou maior sensibilidade espiritual, e promoverá a realização de seus desejos.. Alguma dúvida?

Os alunos permaneciam quietos, alguns conversando baixo entre si, pouco se importando para o que o instrutor dizia, enquanto outros tiravam fotos e alguns brisando.

(Uau.. Estou aprendendo mais aqui do que na escola.) Pensou Rita, uma aluna que fazia parte daquele grupo de excursão. Ela estava encantada com tudo aquilo, imaginando o tamanho poder que essa pedra possui.

— Eu, tio! — Um garoto do 6° ano levantou a mão o mais alto que podia, dando alguns saltos por seu tamanho ser relativamente baixo e não se destacar no meio de "gigantes" comparado a ele.

— Oh, diga, pequeno. — Disse o instrutor, olhando atentamente para ele e abaixando um pouco para escutá-lo melhor.

— Você disse que essa pedra realiza desejos, então se eu tocar nela ela vai me dar um monte de novinha pra me ajudar nas lições de casa!? — Após a fala do menino, alguns adolescentes em volta começaram a rir.

— Tu pode pedir pra elas fazerem muito mais do que isso! — Disse um aluno do 1° EM, que atiçou o grupo e quase todos os garotos riam, enquanto garotas demonstravam uma cara de desgosto para eles.

— Hm.. Não e não. Como eu havia dito, ela realiza apenas os desejos daqueles que vêm de boa intenção e crença, dois pitocos como vocês nem deviam estar nessa excursão de conhecimento e bravura, são tão fofos e brotinhos! — Disse o instrutor, constrangindo os dois garotos na frente de todo o grupo, que riram da cara deles.

Por ser tão profissional dentro de sua área de trabalho, ele evita ao máximo brigas e comentários desnecessários num local tão sagrado como este, em outras palavras.. também para não receber denúncias e acabar perdendo o emprego.

(Ele consegue humilhar os outros formalmente.. Gostei!) Pensou mais uma vez Rita, que demonstrava uma leve cara de espanto com a resposta do instrutor.

ÐUAŁITAS🍃Onde histórias criam vida. Descubra agora