"A Diversão de Gazear"

7 4 0
                                    

Lara, ao olhar na última cabine em reforma, deparou-se com absolutamente nada, e no mesmo instante ela se desespera, olhando ao redor, até que avista a janela aberta.

— Eu não acredito... — Lara sai do banheiro, correndo até Barney enquanto gritava: — A RITA FUGIU!

Barney arregala os olhos, Charlie permanece pasma, e Savannah orgulhosa de ter feito o caos, mas fingia demonstrar tristeza para que não desconfiem.

— O quê!? Como?? — Perguntava Barney, deveras irritado, porém preocupado com a situação da sobrinha.

Savannah decide se afastar daquela situação, acenando discretamente para Vanda, logo em seguida saindo pela porta do pátio, e sua amiga vai junto. Charlie nota ambas saindo e então decide segui-las.

— Eu não sei! Eu cheguei lá mas não havia ninguém, então eu olhei para cima e a janela estava aberta então imaginei que.. — Dizia a inspetora, colocando uma mão sobre o peitoral, sentindo os batimentos acelerados. Mesmo que Rita não fosse uma aluna agradável para ela, ainda assim, tinha medo do que podia acontecer com a garota.

No mesmo instante, o sinal toca, indicando que a aula começou.
Nesse momento, Lara e Barney notam um vulto aparecendo de repente, correndo atrás dos pilares dos corredores, até que desaparece, sem deixar vestígios.
Ambos não conseguiam identificar quem era, pois a figura estava pouco nítida. Eles resolveram sair do pátio para procurar a garota.

Rita estava correndo a todo custo, ela havia sim saído pela brecha da janela, por ser relativamente baixa, não teve tantos problemas ao tentar sair, resultando numa ótima fuga.
A garota para de correr, eufórica, tentava recuperar o seu fôlego, até que olha para trás e não avista mais a escola.

— O que eu tô fazendo.. Por que eu fiz isso?! — Rita se perguntava, até que decide olhar para os lados com mais atenção, se deparando com um enorme ferro-velho em sua direita.

Ela permanece um pouco pensativa, olhando para baixo e notando que estava sobre os trilhos de trem.

(Tá.. O que eu faço agora? Não posso voltar pra casa, nem pra escola...) Pensava a garota, enquanto olhava para trás. Vendo todo o caminho já percorrido, ela decide entrar no ferro-velho, mas atenta a qualquer movimento estranho que houver no lugar.

A garota senta sobre caixotes, e ao sentar, escutou um som de papel em seus bolsos. Ela os retira de dentro e se depara com as falas do roteiro.

— Bem... É minha única forma de entretenimento agora.

Charlie enquanto seguia Savannah e Vanda, avistava elas correndo até o banheiro feminino localizado no segundo andar da escola, então decide entrar, com cautela, aproximando-se da porta, escutando ambas rindo.

— Amiga, eu filmei TU-DO!

— Aiii, você é foda, Vanda! — Ambas batem na palma da outra, como forma de vitória. — Mas vem cá.. Corta aquela parte que eu levei um tapa de Rita, deixa só até a cena em que eu derrubo ela na fonte.

— Tudo bem.. Pronto! — Vanda salva o vídeo, entregando o celular para Savannah, que assistia junto, trocando risos.

— Isso não foi nem um pouco engraçado. — Dizia Charlie, entrando no banheiro e permanecendo de braços cruzados, com uma face irritada.

— Charlie?? — Vanda se assusta com o surgimento repentino dela. — Você estava nos seguindo!?

— Ugh, esse controle de pragas é uma merda mesmo, não sei como deixam um bicho desses fugir! Vou contratar outra empresa pra tirar essa ratazana daqui. — Dizia Savannah, debochando de Charlie, pegando o celular e fingindo ligar para a tal empresa.

ÐUAŁITAS🍃Onde histórias criam vida. Descubra agora