Capitulo 4

277 27 6
                                    


❝ ʜᴏᴡ ᴍᴀɴʏ sᴇᴄʀᴇᴛs ᴄᴀɴ ʏᴏᴜ ᴋᴇᴇᴘ?
'ᴄᴀᴜsᴇ ᴛʜᴇʀᴇ's ᴛʜɪs ᴛᴜɴᴇ ɪ ғᴏᴜɴᴅ
ᴛʜᴀᴛ ᴍᴀᴋᴇs ᴍᴇ ᴛʜɪɴᴋ ᴏғ ʏᴏᴜ sᴏᴍᴇʜᴏᴡ
ᴀɴᴅ ɪ ᴘʟᴀʏ ɪᴛ ᴏɴ ʀᴇᴘᴇᴀᴛ
ᴜɴᴛɪʟ ɪ ғᴀʟʟ ᴀsʟᴇᴇᴘ
sᴘɪʟʟɪɴɢ ᴅʀɪɴᴋs ᴏɴ ᴍʏ sᴇᴛᴛᴇᴇ ❞

Amelia's Pov

Hoje acordei me estressando já. Primeiro porque Parkinson ficou enchendo meu saco perguntando quem havia enviado aquelas flores a manhã inteira, e obviamente eu não ia falar nada a ninguém por dois motivos. Meus amigos da Sonserina odeiam qualquer pessoa que esteja fora do grupinho, isso ia causar um grande estresse em mim, e segundo que eu não tinha tirado essa história a limpo e ainda estava um pouco irritada com a situação.

O outro motivo pra eu estar estressada é que minhas duas primeiras aulas eram com a Grifinoria, e me deixou confusa ver Rony me ignorando e sendo rude comigo depois do presente que ele enviou. Ele estava agindo como se nada estivesse acontecido e isso me irritava ainda mais.

Ja passei da fase de me importar com a implicância dele comigo, mas nesse exato momento isso me irritava por não saber o que estava de fato acontecendo. Qualquer um ficaria intrigado tentando entender o motivo de um dia a pessoa ter te mandado a porra de um buquê e no outro dia ela começar a te tratar mal.

Encarei ele algumas vezes durante as aulas tentando entender o que se passava na cabeça dele, mas foi em vão ja que o garoto sempre que percebia meu olhar fazia cara feia e virava a cara segundos depois.

Não estava entendendo nada.

— Mel, quer passar o intervalo com a gente? — Hermione chegou em mim acompanhada de Gina assim que a última aula chegou ao fim.

— Claro. — Aceitei pois aparentemente os meninos não iriam nos acompanhar.

Chegando no jardim avisei as duas que precisava conversar sobre algo muito sério com elas, então procuramos um lugar isolado que não houvesse ninguém por perto para conversarmos em particular.

— Ron me mandou flores ontem. — Fui direto ao ponto recebendo olhares arregalados de ambas.

— O Ron fez o que? — Ginny falou um pouco alto e por sorte não tinha como ninguém ouvir.

— Eu também não entendi nada. — Continuei a explicar. — Cheguei ontem e tinha um buquê de flores e uma carta em cima da minha cama com o nome dele assinado, mas hoje ele me tratou como todos os outros dias fingindo que nada aconteceu.

— Estranho. — A morena parecia pensar um pouco na situação. — Como ele colocaria aquelas flores la dentro? Ele não fala com ninguém da Sonserina.

Hermione tinha mais um ponto importante. Ronald odiava todo e qualquer sonserino, como iria pedir pra alguém deixar flores no meu dormitório? Não faz sentido. E mesmo que pedisse, a pessoa teria que falar com uma das meninas que dividem o quarto comigo, e eu tenho certeza que elas jogariam fora na mesma hora e fingiriam que nada aconteceu.

— Acho que você deve perguntar a ele. — A ruiva da de ombros e mordeu um pedaço de seu sanduíche.

— Vou fazer isso.

Finalizamos esse assunto e começamos a falar sobre outras coisas. Foi um momento muito legal ate os tico e teco vulgo Harry e Ron, chegarem.

— Estávamos procurando vocês duas. — O ruivo falou olhando pra mim de canto de olho e com uma expressão nada agradável.

Que raiva desse menino.

Decidi não conversar sobre isso com ele agora e fui pra minha próxima aula depois de me despedir das meninas. No caminho avistei Digorry de longe me lembrando que no fim do dia iriamos sair, melhorando meu humor no mesmo instante.

Pena que isso não durou por muito tempo, voltei pra o mal humor assim que adentrei a sala de Minerva e ela comunicou o teste surpresa para os alunos. Para minha sorte eu tenho uma rotina de estudos bem centrada e sigo ela direitinho, então consegui me sair bem na avaliação. Fui uma das ultimas a entregar o teste pois gosto de ter certeza em todas as minhas respostas antes.

Enquanto andava pelos corredores pude ver um grupinho de alunos reunidos em volta de alguma coisa e isso me despertou uma curiosidade, ao me aproximar um pouco mais consegui ouvir vozes conhecidas logo identificando de quem eram.

Passei pela pequena multidão avistando Draco, Crabbe e Goyle batendo boca com Harry e Ron como de costume. Hermione estava mais atrás observando a discussão com desgosto e raiva nos olhos.

Me aproximei da garota não querendo me meter na "briga" que ja era mais que comum na escola, ninguém mais se surpreendia quando eles literalmente do nada começavam a brigar, ja era parte da rotina. Entretando não demorou muito pra que algum professor percebesse uma movimentação estranha nos corredores.

Professor Snape logo se fez presente passando por todos sem nem pedir licença, brigou com os meninos e tirou 10 pontos de cada casa me fazendo revirar os olhos, odeio perder ponto por qualquer besteira que esses idiotas fazem.

Aproveitei o momento para chamar Rony pra conversar, não sabia se o veria depois e não é do meu desejo conversar sobre isso quando nos encontrarmos para resolver o trabalho, isso só atrasaria mais a gente.

— Weasley, posso conversar com você um instantinho? — Me aproximei cuidadosamente sem saber como iria perguntar isso.

— Hum, pode? — O olhar dele sobre mim era o mesmo de sempre, de desgosto e julgamento, ja estava tão acostumada que nem ligava mais.

— Por que me mandou flores ontem? —Resolvi ser direta ao ponto e sem rodeios para isso acabar logo, e cruzei meus braços olhando sério para o ruivo na minha frente.

Ele ficou vermelho na mesma hora e desviou o olhar de mim como se quisesse arrumar uma maneira de fugir daquela situação.

— Do que você ta falando? Ta ficando maluca? — Seu tom de voz era de confusão e timidez.

— Ontem entrei no meu dormitório e tinha um buquê em cima da minha cama, com seu nome assinado.

— Eu não mandei nada pra você. — Voltou a me olhar com uma cara nada agradável. — Eu não gosto de você, isso não é óbvio?

Estava mais confusa que nunca, ele não parecia estar mentindo sobre não ter enviado as flores. Mas por que alguém mandaria flores com o nome dele assinado?

Cerrei os olhos por uns segundos sem tirar meus olhos dele na esperança que ele falasse mais alguma coisa, mas não tive sucesso.

"De duas ou uma, ou ele ta mentindo pra mim ou ele realmente não sabe do que eu estou falando" Pensei.

Não prolonguei mais a conversa e saí após dizer um simples "Ok", não perderei mais meu tempo com esse assunto insignificante. Única coisa que eu pensava agora era sobre qual roupa eu iria usar para sair com o Diggory.

Pedi ajuda das minhas companheiras de quarto e chegamos na decisão que iria com uma saia branca, um top faixa preto e um sobretudo da mesma cor para não ficar muito largado e simples. Nos pés coloquei um tênis branco e completei o look com uma bolsa preta.

Me encontrei com o Lufano na porta da minha comunal e seguimos juntos para o nosso destino no qual eu nem sei ao certo qual vai ser. Segundo Ced seria uma surpresa mas que eu iria adorar o lugar.

Fiquei preocupada pois a minha roupa não estava adequada para um restaurante fino ou algo do tipo, mas logo me tranquilizei quando ele disse que se fosse o caso eu estaria bonita o suficiente. Sei que ele falou só pra ser agradável pois, essa roupa não combina nada com uma ocasião mais arrumada.

Cedrico também estava lindo e muito muito cheiroso. Ele usava uma calça preta e um moletom branco, simples mas bem arrumado.

Minhas expectativas para essa noite estavam a mil e queria aproveitar cada segundo.

___________

votem e comentem para ajudar, beijao :) ❤️

Enemy - Ron Weasley Onde histórias criam vida. Descubra agora