Capitulo 7

236 33 3
                                    


❝ ʏᴏᴜ ɢᴇᴛ ᴍᴇ sᴏ ʜɪɢʜ, ʏᴏᴜ ɢᴇᴛ ᴍᴇ sᴏ ʜɪɢʜ
ɪ ᴋɴᴏᴡ ʏᴏᴜ ᴀɪɴ'ᴛ ᴀ ᴅʀᴜɢ, ʙᴜᴛ ʏᴏᴜ ɢᴇᴛ ᴍᴇ sᴏ ʜɪɢʜ
ʏᴏᴜ ɢᴇᴛ ᴍᴇ sᴏ ʜɪɢʜ, ʏᴏᴜ ɢᴇᴛ ᴍᴇ sᴏ ʜɪɢʜ
ɪ ᴋɴᴏᴡ ʏᴏᴜ ᴀɪɴ'ᴛ ᴀ ᴅʀᴜɢ, ʙᴜᴛ ʏᴏᴜ ɢᴇᴛ ᴍᴇ sᴏ ʜɪɢʜ ❞


Amelia's Pov

Ontem, após a aula com Snape, meu dia foi uma verdadeira tormenta. Parkinson contou ao meu irmão sobre o incidente na biblioteca e ele me seguiu o dia inteiro, me perturbando incessantemente. Acredito ter ouvido a frase "Vou contar ao papai" umas dez vezes.

— Draco, não me importo se você contar ao meu pai, está bem? Não foi culpa minha, caramba. — Disse com firmeza, já no auge do meu estresse.

— Se não foi culpa sua, então de quem foi? — Ele ergueu as sobrancelhas e me encarou com uma expressão aborrecida.

— De quem trancou a porta? Pela amor de Merlin, me deixe em paz. — Praticamente corri para bem longe de meu irmão.

Ao chegar à noite, briguei com Pansy por fofocar e decidi passar o dia de hoje com Gina e Hermione. Sem dúvidas, isso me pouparia de mais aborrecimentos para a minha mente.

Avistei as minhas duas amigas assim que adentrei o imenso salão. Cumprimentei elas com um sorriso e me dirigi à minha mesa para pegar algumas comidas, ignorando completamente os outros que nela se encontravam. Retornei à porta de entrada e saímos juntas em direção a um lugar afastado e vazio.

Quando finalmente encontramos um local tranquilo, sentamos e tomamos o café em paz. A calmaria foi interrompida quando a dupla dinâmica se aproximou de nós três e sentaram em nossa frente.

— O que vocês estão fazendo aqui? — perguntou Potter de forma breve.

— Estamos tomando café com a Amelia, já que se ela sentasse na nossa mesa causaria um alvoroço. — respondeu Granger imediatamente.

— E por que ela não senta com os amigos? — questionou Weasley com um tom de desgosto na voz.

— Eu estou aqui, ok? Pode me perguntar diretamente. — Seu olhar, que estava em Hermione, se voltou para mim. — Para sua informação, não estou com eles simplesmente porque não estou a fim.

— Bem, então esse é um problema seu. Eu e Harry não somos obrigados a suportar você. — Assim que ele disse isso, Potter se defendeu, dizendo que não tem nada a ver com o assunto.

— E isso é problema de vocês. Não vou deixar de ficar com minhas amigas só porque isso te incomoda. — Eu já estava estressada e elevei um pouco mais a voz nesse momento.

— Quem você pensa que é para falar assim comigo, hein? — Quando eu estava prestes a responder, Hermione interrompeu.

— Sinceramente, parem com isso, vocês estão parecendo duas crianças.

— Eu não, é ela que é uma insuportável Hermione. Não sei como vocês duas aguentam essa ai. — Rony se defendeu, sem desviar o olhar de mim.

Também não desviei o olhar, achava divertido aquela disputa que estávamos travando, e não pretendia permitir que ele se sentisse vitorioso. Encarei ele como se pudesse decifrar seus pensamentos, arqueando as sobrancelhas e cruzando os braços. A expressão em seu rosto começou a se transformar. Inicialmente, ele estava com sua habitual carranca e ar de insatisfação, mas ao longo do tempo, pude perceber uma onda de constrangimento se apoderar dele, até que o rapaz desviou o olhar. Não pude evitar um sorriso, abaixei meus olhos para minhas mãos antes de voltar a olhar para as meninas.

Então percebi que todos nos encaravam, o que me deixou um pouco envergonhada também. Gina disfarçava um sorriso. Hermione parecia ter acabado de assimilar uma nova informação. E o rosto de Harry exibia completa confusão.

— Quê? — Indaguei perplexa, esperando que eles parassem de me encarar imediatamente.

— Nada. Achei que vocês nunca desviariam o olhar. — Gina foi a primeira a responder, dando de ombros e permitindo que o sorriso que ela segurava anteriormente se mostrasse agora.

Eu não estava entendendo absolutamente nada. Minha expressão era de total confusão e eu encarei cada um deles, tentando compreender o que estava acontecendo. Rony brincava com a grama, ignorando tudo ao seu redor, inclusive o que acabara de acontecer.

Decidi mudar de assunto e perguntei a Mione se ela já havia estudado para a prova que iria acontecer essa semana. Nós não voltamos ao estranho assunto anterior e apenas continuamos conversando sobre a escola.

Assim que soou o horário das aulas, me apressei em deixar o ambiente, embora soubesse que não adiantaria muito, uma vez que os veria na sala de aula. Ainda me sentia desconfortável com o ocorrido anterior e desejava afastar isso da minha mente.

Fui a primeira a chegar na sala e me dirigi diretamente para a mesa mais próxima da professora. Pouco tempo depois, os alunos começaram a encher o lugar, ocupando seus respectivos assentos. Minerva não demorou muito para chegar também.

— Bom dia, turma. Hoje vou lhes passar um trabalho e preciso que o entreguem até segunda-feira — Sinto uma certa irritação junto com a vontade de revirar os olhos, mas me controlo, já que estou bem na frente da professora. — Estive conversando com o Professor Snape e ele me informou sobre algumas duplas que fizeram um excelente trabalho com ele, então decidi mantê-las.

No início, ela começou a formar duplas de forma aleatória e até então meu nome não havia sido mencionado, o que me deixou preocupada. Quando chegou nas duplas que Snape "sugeriu", finalmente escutei meu nome. Mais uma vez, eu teria que trabalhar com Weasley.

"Parece que estão me amaldiçoando", pensei imediatamente.

Reagi olhando para o garoto, cuja expressão era um enigma, e depois voltei a abaixar a cabeça. Não teria paz por mais uma semana. Que judiação.

— Por favor, sentem-se ao lado de seus respectivos parceiros. — A instrução finalmente veio da professora, e assim que as duplas foram formadas, ela começou a explicar a tarefa que deveria ser realizada.

Tive que sair do meu lugar e me acomodar ao lado do rapaz de cabelos ruivos, pois a pessoa ao meu lado já havia chamado seu parceiro primeiro. Não tive outra opção senão me sentar mais no fundo.

— Você está me perseguindo. — Expressei enquanto me acomodava.

— Eu? — Ele soltou um riso sarcástico. — Se dependesse de mim, nem trocaria uma palavra com você. — Revirou os olhos e não dirigiu um único olhar na minha direção.

Assim, optei por ignorar o garoto ao meu lado e me concentrei na professora, anotando cada palavra com cuidado no meu pergaminho. Após terminar, ouvi uma voz sussurrando meu nome ao meu lado.

— Novamente com Weasley? — Era Draco.

— Não é culpa minha. — Respondi em tom de voz baixo, para que ninguém mais ouvisse.

— Não entendo por que insistem em te colocar com ele. Você deveria falar com o papai. — Foi a última coisa que o loiro disse antes de se voltar novamente para a frente.

Eu também estava curiosa sobre a razão pela qual me colocavam constantemente em dupla com ele. Não achei nosso trabalho tão excepcional como Minerva fez parecer.

Após o encerramento das aulas, repeti o mesmo feito de ontem, treinando incansavelmente com minha equipe para o próximo jogo de quadribol que ocorreria no dia seguinte. A vitória nessa partida era de extrema importância tanto para mim quanto para minha casa. Além de ser o primeiro jogo do ano, seria contra a Grifinória, e todos os estudantes da escola são bem informados sobre a enorme rivalidade existente entre as duas casas.

O treino de hoje foi excelente, conseguimos evoluir bastante e criamos diversas estratégias para garantir nosso sucesso. Ao finalizar as atividades, segui diretamente para a sala comunal e, consequentemente, para meu quarto. Tomei um banho demorado e deitei, ansiosa pelos eventos do dia seguinte.

_________________

Segundo capítulo que compartilho hoje, estive inspirada e aproveitei essa oportunidade. Desejo que estejam desfrutando e por favor, não se esqueçam de interagir com a fanfic.

Enemy - Ron Weasley Onde histórias criam vida. Descubra agora