Capitulo 11

203 26 5
                                    


❝ᴅᴏ ʏᴏᴜ ʀᴇᴀʟʟʏ ᴡᴀɴɴᴀ ʜᴜʀᴛ ᴍᴇ?
ᴅᴏ ʏᴏᴜ ʀᴇᴀʟʟʏ ᴡᴀɴɴᴀ ᴍᴀᴋᴇ ᴍᴇ ᴄʀʏ?
ᴅᴏ ʏᴏᴜ ʀᴇᴀʟʟʏ ᴡᴀɴɴᴀ ʜᴜʀᴛ ᴍᴇ?
ᴅᴏ ʏᴏᴜ ʀᴇᴀʟʟʏ ᴡᴀɴɴᴀ ᴍᴀᴋᴇ ᴍᴇ ᴄʀʏ?❞


Amelia's Pov

Já se passara uma semana desde o último contato que tive com Hermione e Gina. Sei que não é culpa delas o que ocorreu, mas aquele garoto irritante sempre estava ao lado delas quando eu pensava em me aproximar das garotas.

No dia seguinte ao ocorrido no três vassouras, fiquei sabendo de algumas coisas que fiz na festa pelos gêmeos Weasley. Entre essas coisas, as que mais me envergonharam foram: eu ter subido na mesa e dançado desajeitadamente na frente de todos; ter ganhado uma "competição" de quem bebia mais shots de vodka e ter bebido cinco copinhos seguidos. Nem sabia que era humanamente possível.

A última informação foi a mais intrigante. Eles disseram que, no final da festa, fiquei em casal com Cedrico e que, graças a ele, fiquei quieta na minha. Perguntei se, por acaso, cheguei a beijar o lufano, mas eles disseram que não viram nós dois juntos e que o Ron foi quem passou essa informação para eles, antes de sair da festa sem dar mais detalhes sobre o que aconteceu.

Ainda não tive a chance de perguntar a Diggory se aconteceu algo, mas é bastante provável que não tenha acontecido nada, eu estava completamente bebada e fora de controle, e ele é muito certinho para ficar comigo nessas circunstâncias.

Mas isso é assunto para ser discutido em outro momento. A escola decidiu organizar um acampamento para as turmas do 6° e 7° ano esta semana, e agora estou com minha cama toda bagunçada tentando decidir o que vou levar.

Pansy me ajudou muito nisso, mas ainda tinha que escolher entre algumas opções e isso estava me deixando estressada. Detesto fazer as malas para viajar.

...

Levamos um tempinho para chegar ao nosso destino, mas quando finalmente chegamos, valeu a pena. O lugar era extremamente bonito, com árvores espalhadas por toda parte e várias barracas também.

Os professores explicaram que teríamos que dividir as barracas com um colega, sendo permitido misturar os grupos. A única restrição era não compartilhar o quarto um menino com uma menina, como de costume.

— Mel, você pode ficar comigo, por favor? —Ginny foi a primeira a me chamar, e não deixei de estranhar um pouco.

— E a Mione?

— Vai ficar com a Luna — apontou para as duas e fez um bico, me olhando. — Por favor.

— Tudo bem, eu fico com você sem problemas — eu sabia que provavelmente Pansy não ficaria feliz com isso, mas não pude negar o pedido da ruiva.

Felizmente, não ouvi muita coisa vinda da morena, pois ela ficaria com Asty, o que me deixou mais tranquila.

Peguei minha mochila e me dirigi até minha barraca. À primeira vista, ela parecia pequena por fora, mas assim que entrei, o espaço pareceu aumentar. Havia apenas uma cama de casal, duas poltronas com uma mesinha na frente e um banheiro. Era um espaço amplo e aconchegante.

Ao se aproximar do anoitecer, iniciei os preparativos para descansar, a viagem havia sido cansativa. No entanto, quando já estava deitada, duas pessoas agitadas entraram na barraca. Levantei o olhar e vi Harry e Gina lado a lado, cochichando. Parecia que estavam discutindo sobre algo.

- Vocês querem que eu saia para que possam conversar a sós? - Sei que não fazia muito sentido, afinal, eles poderiam facilmente conversar lá fora, mas mesmo assim me ofereci.

- Não. - Respondeu a ruiva, direcionando seu olhar para mim, enquanto Harry continuava a olhá-la. - Queremos te pedir algo.

- Ok... - Franzi a testa, confusa, e me sentei melhor na cama.

- Você pode trocar de lugar com o Harry para que possamos ficar juntos? Você sabe... é meio complicado ter algum tempo a sós em Hogwarts. - Ela falou rapidamente.

Nem fudendo que ela estava me pedindo isso.

- Você está ficando maluca, Ginevra?

— Por favor, Melia, são apenas três noites. — Ela fez um biquinho e se aproximou de mim, passando os dedos nos meus cabelos. — Eu te devo uma, prometo, ou melhor, eu te devo três.

Depois de longos minutos, acabei aceitando, mas apenas porque ela me fez várias promessas que acabaram me convencendo. Com um pouco de relutância, recolhi minhas coisas e fui para a barraca do Harry.

Não fiquei surpresa ao encontrar Ronald saindo do banheiro. É claro que eles ficariam juntos, não é? E se eu soubesse que passaria por isso agora, nunca teria concordado em dividir a barraca com a Gina.

O garoto mal olhou para mim, deitou-se e ignorou completamente minha presença ali. Revirei os olhos e coloquei minha mochila em uma das poltronas.

Não tinha a mínima intenção de dormir na mesma cama que ele. Por isso, peguei dois travesseiros da cama e um cobertor, arrumando-os no chão.

— Você me detesta ao ponto de se deitar nesse chão duro? Sério isso? — A voz dele alcança meus ouvidos, mas decido ignorá-lo, virando de costas e fingindo já estar dormindo.

Leva um instante até eu perceber o som de seus passos se aproximando, enquanto ele se levanta da cama.

— Não brinque, Malfoy. Não vou permitir que durma no chão.

— Não entendo por que está sendo tão educado comigo agora. — Indaguei, curiosa, virando-me para encará-lo.

Ele estava agachado ao meu lado, com os braços apoiados nos joelhos.

— Deixei de estar, faça o que quiser. Durma onde preferir. — Diz por fim, erguendo-se e voltando para a cama.

Estava extremamente desconfortável naquele lugar, porém não iria ceder e retornar à cama de forma alguma, especialmente após essa ceninha dele. Às vezes, tenho a impressão de que ele é bipolar, pois ele me trata mal 90% do tempo, mas nos outros 10% ele demonstra preocupação comigo ou age de maneira estranhamente educada de repente. Essa dinâmica sempre existiu e até hoje não consigo entender as mudanças bruscas de humor, mesmo que sejam raras as ocasiões em que ele me trata bem.

Normalmente, é como acabou de acontecer: ele é educado, eu respondo de forma seca ou debochando e então ele volta a me tratar mal.

__________

Hoje o capítulo foi curtinho porque to sem criatividade mas não queria ficar sem postar.

Me respondam uma coisinha por favor, vocês querem pov do Ron nos proximos 2 caps?

Não esqueçam de votar e comentar!❤️

Enemy - Ron Weasley Onde histórias criam vida. Descubra agora