cinco

262 25 14
                                    

— CAPÍTULO 5
poderoso.

— Já faz meses que Zeus e Poseidon estão em uma disputa pelo raio mestre, o símbolo da autoridade de Zeus e ele foi roubado

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

— Já faz meses que Zeus e Poseidon estão em uma disputa pelo raio mestre, o símbolo da autoridade de Zeus e ele foi roubado. – Quíron explicou.

O dia amanheceu cedo para Percy. Minutos depois de ser instalado no chalé 3, foi chamado pelo Sr. D – o que de acordo com Grover, não é uma coisa boa.

— Quem roubou? – Percy perguntou.

— Você roubou. – Dionísio apontou.

— O que? – o loiro disse confuso.

— Zeus está procurando um ladrão. Vê um filho proibido determinado pelo irmão ciumento... Isso não parece bom para você, garoto.

— Eu não fiz nada. – Percy disse novamente.

— Não, é claro que não. – Quíron retrucou. — Mas seu pai precisa da sua ajuda. Zeus lhe deu um ultimato: se ele não devolver o raio até o solstício de verão, em uma semana... Haverá uma guerra. Essa é a sua missão! Você deve partir imediatamente.

— Partir? Partir para onde? – Jackson perguntou.

— Zeus é rei no Olímpio, e Poseidon sempre se ressentiu com isso. Mas... Há um terceiro irmão que sempre se ressentiu profundamente deles.

— O Hades.

— Sim.

— O raio está com Hades no mundo inferior. – Percy deduziu.

— Eu sei que parece assustador, mas você não estará sozinho. Uma missão é sempre feita com três, mas dada as circunstâncias, essa será empreendida por quatro.

— Ótimo. – Percy respondeu. — Boa pra achar o pessoal, porque eu não vou nisso aí.

— Poseidon determinou você! – disse Quíron. — Essa é a vontade dele.

— Poseidon me ignorou a vida inteira. – Jackson estava irritado.

— Você é filho dele. – Dionísio disse novamente.

— Eu sou filho da Sally Jackson!

— Quem é Sally Jackson?

— Foi a única que se importou o suficiente para se chamar de minha mãe. Foi ela que se deixou matar para que eu estivesse seguro aqui.

— O destino do mundo está em jogo. – Dionísio alterou o tom de voz. — Você aceitará essa missão!

— Eu não vou!

— Oi pessoal! – Grover entrou na pequena sala.

— Grover, esse não é um bom momento. – Quíron disse.

— Desculpa senhor, mas tenho novidades.

— Grover. – ele repreendeu sua fala.

— Sally Jackson está viva. – ele disse, fazendo Percy finalmente se interessar pelo assunto. — Parecia que ela tinha morrido, mas foi só uma impressão.

THE ARCHER, percy jacksonOnde histórias criam vida. Descubra agora