doze

139 8 2
                                    

CAPÍTULO 12
o túnel do amor.

Quando o quarteto encontrou o parque aquático, o sol estava se pondo atrás das montanhas

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

Quando o quarteto encontrou o parque aquático, o sol estava se pondo atrás das montanhas. A julgar pela placa, ele outrora se chamara AQUALÂNDIA , mas agora algumas letras haviam sido arrancadas, então ela dizia AQULDA.

— Então, Percy, indo resgatar outra relíquia dos deuses? - provocou Hydra. — Parece que você se tornou o mais novo funcionário do Olimpo!

— Você também, já que sempre me acompanha nos trajetos!

— Claro, a probabilidade de você fazer alguma besteira ou insultar os deuses é enorme! Alguém capacitado precisa te vigiar. - disse convencida.

— E alguém capacitado seria você? - debochou.

— Está insinuando algo, Perseu?

— Claro que não! - se rendeu, enquanto ria do rosto de Hydra, que já estava completamente vermelho de raiva.

Andaram por mais alguns minutos até que finalmente se depararam com a entrada do estabelecimento. O portão principal estava fechado com cadeado e tinha no alto arame farpado. Dentro, enormes escorregadores, tubos e canos se retorciam por toda parte, secos, desembocando em piscinas vazias. Velhos ingressos e folhetos subiam do asfalto com o vento. Com a noite chegando, o lugar parecia triste e arrepiante.

— Se Ares traz a namorada aqui para um encontro - falou, olhando para o arame farpado -, não ia gostar de ver com aparência dela.

— Percy - advertiu Annabeth -, tenha mais respeito.

— Por quê? Pensei que você detestasse Ares.

—  Ainda assim, ele é um deus. E a namorada dele é muito temperamental.

— Não queremos ofendê-la - acrescentou Grover.

— Quem é? Equidna?

—Não, Ares não namoraria com alguém como ela. Apesar dos defeitos, ele tem um bom gosto. - disse Hydra, pensativa.

— Bem Percy, ele está envolvido com Afrodite - respondeu Grover, um pouco sonhador. — A deusa do amor.

— Pensei que ela fosse casada com alguém - disse ele. — Hefesto..

— E daí? - perguntou ele.

— Ah. - De repente, sentiu que era preciso mudar de assunto. — Então, como fazemos para entrar?

— Maia! - Os ténis de Grover criaram asas.

Ele voou por cima da cerca, deu um mortal involuntário no ar, depois pousou cambaleando no lado oposto. Sacudiu o pó dos seus jeans, como se tivesse planejado tudo aquilo.

— Vocês vêm?

Hydra, Annabeth e Percy tiveram de escalar à moda antiga, empurrando o arame farpado um para o outro enquanto os arrastavam por cima do topo.

THE ARCHER, percy jacksonOnde histórias criam vida. Descubra agora