— CAPÍTULO 9
o presente.
Perto do fim do segundo dia no trem, em 13 de junho, oito dias antes do solstício de verão, o grupo passou por algumas colinas douradas e sobre o rio Mississipi, e entraram em St. Louis.Annabeth esticou o pescoço para ver o Portal em Arco, maravilhada com a arquitetura.
— Eu quero fazer aquilo - suspirou ela.
— O quê? - perguntou.
— Construir algo como aquilo. Você já viu o Partenon, Percy?
— Só em fotos.
— Algum dia eu vou vê-lo em pessoa. Vou uma construir o maior monumento aos deuses que já foi feito. Algo que vai durar mil anos.
— Isso parece uma enorme alça de sacola de compras.
Annabeth riu, desaprovando a fala da irmã.
— Um dia serei uma arquiteta. Atena espera que seus filhos criem coisas, não apenas as derrubem, como um certo deus dos terremotos.
Percy olhou para as águas a sua frente, mergulhando em seus pensamentos.
— Desculpe - disse Annabeth. — Isso foi maldoso.
— Não dá para trabalharmos juntos? - implorou enquanto intercalava os olhares entre as irmãs. — Quer dizer, Atena e Poseidon não poderiam colaborar um com o outro?
— Ora Percy, não precisa implorar. – riu se aproximando do garoto. — Isso é o que amigos fazem uns pelos outros, né?
Jackson suspirou enquanto ajeitava a alça da mochila em sua coluna. Estava difícil conviver com Hydra nos últimos dias, já que a menina insistia em dizer como Percy havia a enxergado inicialmente e que definitivamente ela não era uma amiga.
Não era culpa dele, é claro. Hydra nunca fora uma das pessoas mais fáceis de lidar, é uma garota muita rancorosa.
— Pensei que já havíamos superado isso. – resmungou.
— Não sabia que havia algo para superar, Persiana.
Percy revirou os olhos e então perguntou novamente: — Podemos trabalhar juntos?
Annabeth teve de pensar a respeito.
— Eu acho... a carruagem - disse ela, hesitante. — Nossa mãe a inventou, mas Poseidon criou os cavalos saídos das cristas das ondas. Então eles tiveram de trabalhar juntos para torná-la completa.
— Então nós também podemos colaborar um com o outro. Certo?
— Acho que sim - disse, afinal.
Eles entraram na estação da rede ferroviária no centro da cidade. O alto falante os avisou que teriam uma parada de três horas antes de partir para Denver.
VOCÊ ESTÁ LENDO
THE ARCHER, percy jackson
Fanfiction𝙏𝙃𝙀 𝘼𝙍𝘾𝙃𝙀𝙍 ⚔️ ➤ Apesar de Atena e Poseidon disputarem poder por onde quer que passassem, seus filhos apenas disputam o amor um do outro. "- Todos podiam estar olhando pra mim, mas era nele que eu me via." percy jackson x fem oc