ESTAVAMOS REUNIDOS para o jantar, agora eu estava limpa novamente.
Meus cabelos estavam úmidos e cheirosos como de costume, usava um vestido lilás clarinho.
Estava sentada ao lado de Lucerys e Rhaena, quando todos nos levantamos com a chegada do rei.
A mesa estava em completo silêncio até meu tio quebrar ele.
━━━ Como é bom ver todos vocês está noite. Juntos.
Ele olhou em volta.
━━━ Uma oração pra começarmos?
Alicent propôs me fazendo ter que conter um revirar de olhos ou uma careta.
━━━ Sim.
Meu tio assentiu.
Não juntei minhas mãos apenas os observei fazer e achei estupidamente fofo quando Lucerys o fez.
━━━ Que a mãe sorria para está reunião com amor. Que o ferreiro repare os laços que foram quebrados a muito tempo e a Vaemond Velaryon.
Mordi o lábio pra conter um riso e meu pai me olhou com um sorriso mas abaixou o olhar para a mesa.
━━━ Esse é um momento de celebração ao que parece. Meu neto Jace se casará com sua prima Baela fortalecendo os laços entre as nossas casas um brinde ao jovem príncipe e sua noiva.
Levantei a taça.
━━━ Um brinde.
Meu pai disse.
Tive certeza que Aegon falou algo nojento para Jace ao julgar pela carranca que lhe gerou.
━━━ Brindemos também pelo príncipe Lucerys, o futuro senhor da Marés.
Continuou.
Sorri erguendo a taça mais uma vez.
━━━ Você será ótimo.
Ouvi Rhaena dizer acariciando a mão de Lucerys e dei um longo gole na taça de vinho.
━━━ Gostaria de propôr um casamento entre meu filho Aemond e a princesa Alyssa.
Tossi de forma descontrolada com a proposta da rainha me engasgando com o líquido que estava tomando antes.
━━━ Eu não fui informado de seu desejo, Alicent.
Meu pai disse e a rainha sorriu pequeno.
━━━ Estive pensando esses dias e não haveria alguém melhor que-
Fechei os olhos e respirei fundo.
━━━ Não.
A interrompi.
━━━ O que?
Exclamou.
━━━ Digo... Me sinto lisonjeada com a grande oferta, vossa graça, mas terei que recusar.
Forcei um sorriso deixando o clima tenso.
━━━ Eu acho uma ótima ideia. O que acha Daemon?
Pela primeira vez, tive vontade de calar meu tio com um chute.
━━━ Estes últimos anos recebemos muitas propostas de casamento para lady Alyssa. Devemos levar em consideração o que ela deseja.
Respirei aliviada.
━━━ Muito obrigada.
Voltei a beber e vi o rei se levantar.
━━━ Meu coração fica tão feliz quanto se enche de tristeza ao ver todos esses rotos ao redor da mesa. Os rostos mais queridos por mim em todo o mundo.
VOCÊ ESTÁ LENDO
𝐖𝐈𝐍𝐆𝐒 | Lucerys Velaryon
Fantasía𝐖𝐈𝐍𝐆𝐒 | Conta a história de Alyssa Targaryen, sua emancipação, erros, atos de rebeldia e fidelidade. Como lutou pelos seus ideais, por sua honra e por 𝓮𝓵𝓮... Lucerys Velaryon. "You're in the wind, I'm in the water Nobody's son...