APÓS O JANTAR todos estavam em seus devidos quartos estava tão cansada que optei por desejar boa noite aos que importava ainda na mesa.
Viserys não se juntou a nós. A família de Alicent e a nossa comeu em partes distintas da mesa, apenas com exceção de Helaena que se sentou ao meu lado, entre mim e Aemond.
Um temporal começou a cair. Eu gostava de chuvas fortes a única coisa ruim eram os trovões que mal havia começado e estavam fortes e extremamente barulhentos.
Me encolhi na cama ouvi minha respiração desregulada, tentei abafar minha audição com um travesseiro mas de nada adiantou e então eu hesitei até decidir encontrar o quarto de pelo menos uma de minhas irmãs.
Sai cambaleando pelos corredores mal iluminados estremecendo e sentindo vontade de chorar a cada estrondo.
Tentei me lembrar de onde Baela disse que estava.
"Terceiro quarto a direita" foi o que veio em mente. Suspirei e bati algumas vezes na porta.
E então ela foi aberta revelando Lucerys com roupa de dormir e um cabelo desgrenhado.
━━━ Alyssa?
Ele disse coçando os olhos, fiquei sem palavra e senti um formigamento quente subir pelas minhas bochechas.
━━━ Aconteceu alguma coisa?
Tentei falar mas outro estrondo me fez levar as mão aos ouvidos.
━━━ Você sabe qual é o quarto das minhas irmãs?
Perguntei com a voz mais embargada do que deveria o fazendo me olhar com uma certa preocupação.
━━━ Não, desculpe. Está com medo da chuva?
Senti seu toque em meu ombro.
━━━ Não. Eu só...
Quem eu queria enganar? Estava tremendo, voz de choro e meus olhos extremamente expressivos.
━━━ Quer entrar? Eu prometo manter a distância que você quiser.
O olhei nos olhos por alguns segundos, ele passava calma e segurança, aqueles maldito olhos me fizeram esquecer da magoa e raiva que guardava.
Suspirei e assenti mesmo que meu subconsciente gritasse comigo, entrei em seu quarto e sentei na cama.
━━━ Jacaerys está no outro quarto. Ele deve saber onde Baela está, quer que eu vá perguntar?
Cogitei, mas ele já deveria estar dormindo e com o meu drama eu já havia acordado Lucerys.
━━━ Não precisa. Se estiver incomodado com a minha presença eu posso me retirar.
Levantei mas ele foi rápido em negar.
━━━ Eu não me importo. De verdade, Lys. Pode ficar.
"Lys".
O observei dar a volta na cama e se sentar afastado de mim.
━━━ Me desculpa por ter te acordado.
Murmurei e estremeci quando ouvi mais um trovão, me sentindo patética.
━━━ Eu não estava dormindo, apenas tentando. Essa coisa de sucessão está me deixando mais em pânico do que-
Ele parou de falar e suspirou me olhando envergonhado.
━━━ O que foi?
Perguntei e o mesmo negou com a cabeça.
━━━ É que... Sei que não está interessada nos meus problemas.
Engoli em seco e senti meu coração apertar e uma mágoa passada retornar. Era como um gosto amargo.
VOCÊ ESTÁ LENDO
𝐖𝐈𝐍𝐆𝐒 | Lucerys Velaryon
Fantasía𝐖𝐈𝐍𝐆𝐒 | Conta a história de Alyssa Targaryen, sua emancipação, erros, atos de rebeldia e fidelidade. Como lutou pelos seus ideais, por sua honra e por 𝓮𝓵𝓮... Lucerys Velaryon. "You're in the wind, I'm in the water Nobody's son...