Prefácio

164 76 140
                                    

▓▓▓▓▓▓▓▓▓▓▓█ Acesso permitido █

╰────254 palavras

E se a Torre de Babel tivesse sido concluída?

Quando a magia ainda existia, os povos da Terra, humanos ou não, se uniram na louca empreitada e conseguiram chegar aos céus. Mas, em vez de encontrar os deuses que tanto adoravam, deram de cara com as belas faces dos Anjos. Com a ajuda da espécie mais poderosa de todas, a terra prosperou. A humanidade tinha uma particular atenção do povo dos céus, por algum motivo.

Mas os deuses não aturaram aquilo por muito tempo, logo derrubando a grande torre e proibindo os Anjos de visitarem seus novos amigos. Enciumados, os deuses passaram a mimar os terráqueos, mas isso obviamente traria problemas, e se tornou ainda mais óbvio quando toda a arrogância acumulada estourou na Catarse: o evento mais traumático da história. Um panteão inteiro, dizimado. A magia do mundo, extinta. De todas as espécies racionais restaram apenas a humanidade, reduzida a dez por cento de sua pretérita glória, e os Anjos, inconsoláveis pela morte de seus mestres.

Os sobreviventes foram obrigados a se reunir no continente menos afetado: a América Latina, dividos em doze nações chamadas Tribos. Para acalentar os corações contritos, os governos das Doze Tribos criaram as Lutas, reerguendo a sociedade num sistema baseado na política do Pão e Circo onde elas se tornariam o pilar socioeconômico. Um pilar frágil que, ao contrário do que a maioria pensava, poderia se partir apenas com uma única escolha de uma garota pobre que sonhava em ser a mulher mais rica de todo o mundo.

Ƭ𝚛𝚒𝚋𝚘 𝚍𝚘𝚜 𝙰𝚗𝚓𝚘𝚜 𝙲𝚊𝚒𝚍𝚘𝚜Onde histórias criam vida. Descubra agora