▓▓▓▓▓▓▓▓▓▓▓█ Acesso permitido █
╰────786 palavras
⎯⎯ Cara, você sabe que não se deve interromper uma luta. ⎯⎯ Mi não parece realmente preocupada. ⎯⎯ É ofensivo pro Deus da Euforia do Jogos.
⎯⎯ Então que ele ressuscite e venha me dar bronca. Eu disse chega, vocês duas! ⎯⎯ O canis tenta se aproximar, mas é impedido pelo segurança felini de pelos negros.
Os dois começam a rosnar um para o outro quando um som de metal acertando em metal ecoa. Todos ali se voltam para a origem, e não há um que consiga disfarçar a surpresa: no extremo da arena que se aproxima da beirada da plataforma, Ch se vê de joelho no chão e sorriso no rosto, a espada erguida sobre a cabeça e bloqueando o golpe que Tessália tentou aplicar com a perna.
⎯⎯ Eu não sou um dos seus robozinhos de treino. ⎯⎯ Cha libera a perna da adversária ao mesmo tempo que aplica uma rasteira. É satisfatório ouvir o resmungo frustrado de gata.
Tessália volta a ficar de pé, preparando-se para tentar de novo, quando a lutadora a interrompe, perguntando o que está fazendo.
⎯⎯ O que acha? ⎯⎯ responde uma irritada Tessália.
⎯⎯ Pra mim, parece que vai tentar o mesmo golpe de novo, mas eu sei que você é mais esperta do que isso. Não é?
Desconcertada, a felini não responde.
⎯⎯ Escuta ⎯⎯ Cha embainha a katana. ⎯⎯, primeira regra de um duelo: seu adversário tá sempre com a vantagem. Não importa se for verdade ou não, não é como se você pudesse se dar ao luxo de pegar leve com quem quer que seja. O que leva à segunda regra: conhecer a si mesmo. Deixa eu demonstrar.
Mesmo não chegando nem perto do nível de velocidade de Tessália, Cha ainda consegue atravessar a distância entre as duas em menos tempo do que leva para os instintos de gata reagirem. Visualiza seus próximos passos, faz uma contagem de lançamento e os executa:
⎯⎯ Um ⎯⎯ Saca a espada num corte vertical por cima, ao que a feline ergue os braços desnudos para se proteger. ⎯⎯, dois ⎯⎯A lâmina ricocheteia numa barreira invisível, que se acende num verde grama espectral, mas Cha já tinha largado o cabo e se jogado para o chão. ⎯⎯, e três! ⎯⎯ A lutadora rola por debaixo das pernas de Tessália, agarra a katana do outro lado e desfere um corte na ponta do calcanhar direito dela.
Mesmo preciso o suficiente para não passar de um ferimento superficial, a felini volta ao chão, grunhindo de dor.
⎯⎯ Você tem a vantagem da defesa aprimorada. ⎯⎯ Cha espera Tessália parar de se contorcer e estende a mão. ⎯⎯ Sem força suficiente, minha katana não ia te cortar. Mas, pra se proteger, você escolheu concentrar o poder nos antebraços, e deixou outras áreas do corpo à mostra.
⎯⎯ Como sabe tanto sobre a minha herança? Acabei de te contar sobre ela! ⎯⎯ A gata albina aceita a ajuda.
⎯⎯ Conheça a si mesmo o suficiente e vai começar a compreender os outros. Agora, quando for atacar, deixe pra concentrar o poder da herança só quando estiver pra acertar. Tipo, mantenha o corpo todo protegido até o último segundo. Vai servir também pra defesa.
⎯⎯ Estamos lutando uma contra a outra. Por que tá me ajudando?
⎯⎯ Acredite ou não, eu já fui lutadora iniciante, também.
⎯⎯ Não sou...
⎯⎯ Eu sei, eu sei. Mas, além disso... eu quero ver uma coisa.
Separam-se novamente para cada lado. Cha não pode mentir...
⎯⎯ Não mesmo, a perua é forte. ⎯⎯ sussurra enquanto massageia, sutilmente, os pulsos. ⎯⎯ Mas isso tá ficando mais divertido do que eu esperava... Calma, quem botou essa música?
Faz cerca de um minuto que os alto-falantes estão cantando "White Flag", da Bishop Briggs.
⎯⎯ O Q me disse que também é tradição tocar uma música de batalha durante a luta. ⎯⎯ responde Beth.
⎯⎯ Só que essa... ⎯⎯ Mas Tessália faz um sinal para Cha indicando que é inútil discutir com a IA caseira. ⎯⎯ Quer saber? Fica a vontade.
Assim, quando a música manda desistir da luta, a lutadora e a felini estão de volta ao embate. Testa a testa, ombro a ombro, a sequência de ataque e defesa e ataque aumenta, assim como a velocidade das duas. Com a dica de Cha, Tessália agora soca tão forte que a ideia de bloquear é simplesmente ridícula. O brilho verde reluz pelo corpo da felini a medida que ela se movimenta, e Cha não consegue mais cortá-la. Mesmo assim, não é como se fosse fácil atingir a lutadora. Mesmo que mais rápidos, os golpes de Tessália continuam previsíveis, ou então as inúmeras derrotas de Cha esão melhorando sua intuição. De toda forma, a luta parece equilibrada. Mais do que isso, a lutadora três-dois-seis está sentindo algo que não sente a tempos numa luta: diversão.
Prévia do capítulo 2.9
Então Cha vê. Às costas de Tessália, como se pendurada ou agarrada à ela, o rosto de uma felini mais velha, com o mesmo rabo de cavalo e o mesmo olhar feroz, encimado por uma cicatriz de queimadura que Cha nunca seria capaz de confundir, já que a fez com muito orgulho.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Ƭ𝚛𝚒𝚋𝚘 𝚍𝚘𝚜 𝙰𝚗𝚓𝚘𝚜 𝙲𝚊𝚒𝚍𝚘𝚜
Fantasy⸙ O que você faria pela liberdade? A maior batalha em nome da liberdade, a Catarse, quase acabou com toda a vida na Terra. A magia foi extinta; os deuses, exterminados; e apenas dez por cento das espécies de outrora, abandonados num mundo ressentido...