(ELI) Escrita Literária Imersiva

164 75 130
                                    

INSTRUÇÕES▓▓▓▓▓█ Acesso permitido █

╰────425 palavras

Para quem caiu de paraquedas aqui assim como eu, pouco ou nada sabe como funciona a invenção criada por Tiago F. Ribeiro. Assim sendo, assim como eu, você terá que prestar atenção se quiser ter uma experiência inigualável ao ler este livro.


Em quase todos os outros livros a história é contada a partir de pontos de vista pré-estipulados, e isso quase sempre faz com que a imensidão de possibilidades e experiências diferentes de um bom enredo fique de lado ou à mercê de derivantes. Não aqui. A ELI foi criada para dar justamente essa liberdade ao leitor.


Como funciona? Quem bom que perguntou, pois também foi minha primeira dúvida. Durante a leitura, páginas especiais chamadas "Escolha Seu POV" poderão aparecer. Essas páginas foram criadas pelo Tiago e contém entrevistas feitas com os personagens da história após todos os acontecimentos. Elas contêm informações totalmente extras sobre eles, ou seja, que não afetarão em nada o entendimento do enredo principal. Entretanto, elas constituem uma parte importantíssima da ELI, pois é quando você, leitor, terá que fazer uma escolha que afetará completamente sua experiência durante a leitura.


Sim, é isso mesmo o que você está pensando, você terá a opção de escolher através de qual ponto de vista deseja ler. As seguintes opções estarão disponíveis:

1. Ler como LEITOR: pela definição da definição, é aquele que não está presente na história em nenhum aspecto, capaz de ser surpreendido a qualquer momento e que gosta de desvendar os mistérios da obra por si só, apenas através da deliciosa leitura crítica.
Atenção: se quiser ter a experiência literária de um LEITOR, não leia nenhuma das informações contidas nas abas de Escolha seu POV.

2. Ler como NARRADOR: quase onisciente, o único que sabe mais da história é o próprio autor, portanto sendo aquele que vê o enredo e as mentes dos personagens ao mesmo tempo.
Atenção: se quiser ter a experiência literária de um NARRADOR, leia tudo o que há nas abas de Escolha Seu POV.

3. Ler como PERSONAGEM: quase autoexplicativo, os personagens são aqueles que participam e sentem a história, cada um com uma interpretação singular dos acontecimentos.
Atenção: se quiser ter a experiência literária de um PERSONAGEM, escolha um dos personagens nas abas de Escolha Seu POV e leia apenas sua entrevista, seguindo com a leitura logo depois.

Simples, não? Bem, foi para mim. Espero ter me feito claro, e caso não, nas abas de Escolha Seu Pov as instruções se repetirão. A final, espero que tenha uma ótima Experiência Literária Imersiva.



Cordialmente,
O Narrador.

Ƭ𝚛𝚒𝚋𝚘 𝚍𝚘𝚜 𝙰𝚗𝚓𝚘𝚜 𝙲𝚊𝚒𝚍𝚘𝚜Onde histórias criam vida. Descubra agora