2.3

4 0 0
                                    

▓▓▓▓▓▓▓▓▓▓▓█ Acesso permitido █

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

▓▓▓▓▓▓▓▓▓▓▓█ Acesso permitido █

╰────767 palavras

Antes que Cha consiga soltar um praguejo, as luzes se apagam e um berro feminino soa por toda a mansão. O caos se instaura, os gatos (únicos capazes de enxergar no escuro) correm para proteger a patroa e seu namorado, Mi aperta a mão de Cha, e a lutadora, a bainha da espada. Espera que seja outro ataque do tal dr. Nicus, pois está com vontade de espancar algo desde que acordou e viu Tessália.

Mas não é isso. Em meio ao breu, apenas dois círculos azul-ciano brilham: os olhos vidrados de Q. Seguranças do lado de fora tentam acessar a sala, mas as portas de vidro não abrem nem à base da força bruta, e os outros acessos também parecem ter se fechado. Subitamente, a voz de Q surge nos auto-falantes:

⎯⎯ Autodestruição da Mansão dos Gatos em trinta segundos.

⎯⎯ Ele hackeou a Beth! ⎯⎯ percebe Mi.

Uma segunda fonte de luz começar a iluminar a sala, verde como grama e tremeluzente como a superfície de um rio. Quando Cha olha para a frente, perde o fôlego: Tessália está envolta pelo fulgor espectral, e seus olhos, como faróis esmeralda furiosos.

⎯⎯ Larga a minha amiga, seu maldito! ⎯⎯ vocifera, as orelhas apontando para o céu e os punhos para o androide.

⎯⎯ Opa, opa! Vamo se acalmar! ⎯⎯ Cha se põe em frente a ela em posição de combate.

Roddrick repreende primeiro Tessália, o que a enfurece o tanto que precisava para avançar. E é surpreendente. Num segundo, a felini está ali, e no outro, não. Mas Cha já presenciou sua velocidade antes, e pensou numa contramedida assim que ela começou a brilhar. Acerta a mesa de centro, fazendo o vidro voar para todos os lados e a água do arranjo espirrar em volta. Consegue ouvir, pelo gritinho de Tessália, que, assim como previu, a gata tentou desviar dos cacos de vidro e acabou escorregando na água.

A felini rosna e se ergue, as pontas das orelhas para trás e os olhos arreganhados, e assume posição de boxeadora, enquanto Cha retorna o vermelho da katana para dentro da bainha a fim de estar pronta para mais uma hemorragia letal.

Então, as luzes retornam. As portas se abrem e um esquadrão de seguranças adentra a sala, apontando pistolas automáticas para a cabeça da lutadora.

⎯⎯ Abaixem. Todo mundo. As. Armas! ⎯⎯ Todos os olhos se voltam para Roddrick, que acabou de apertar o interruptor escondido sob a nuca de Q.

O androide olha em volta, assustado, e pergunta o que aconteceu.

⎯⎯ Você quase matou a gente, foi isso o que aconteceu! ⎯⎯ vocifera Tessália. Então olha para cima. ⎯⎯ Beth? Beth, você tá bem? Fale comigo, é uma ordem!

⎯⎯ Patroa... ⎯⎯ respondem os alto-falantes invisíveis.

⎯⎯ Como se sente?

⎯⎯ Que mãos fortes... Esse foi... o melhor... dia... da minha vida!

⎯⎯ Pelo Deus Sumido, Beth.

Não é muito difícil para Q raciocinar o que acabou de acontecer. Foi semelhante ao que fez em Freedomland: de repente, acorda com tudo em volta revirado de cabeça para baixo. Mas por quê? O que o dr. Nicus fez em sua programação de fato? Como saber quando fará algo assim de novo?

⎯⎯ É muito perigoso ⎯⎯ fala, e todos se viram para ele. ⎯⎯ Ficar perto de mim é muito perigoso. Eu... tenho que ir embora.

Cha está prestes a rebater que não tem medo, mas Beth toma a frente:

⎯⎯ Patroa Tessália, me permite a palavra?

⎯⎯ Você vai falar o que quiser, de qualquer maneira. ⎯⎯ A felini põe uma mão na testa.

⎯⎯ Mesmo com sua programação o controlando, Q não me danificou de fato. Sei que, se não o pressionarmos mais, vai ficar tudo bem. E, se minha opinião contar, eu quero realmente que ele fique.

Q, assim como todo o resto, fica em silêncio completo. Fora expulso de todos os lugares em que se descontrolou, até mesmo quando tirou sem querer o dinheiro do povo de Partes de Baixo e comprou cebolas (óbvio que ele não fez aquilo de propósito). Tem algo, porém, de diferente agora. Ele está sendo perdoado.

⎯⎯ Tá. Fica, então. ⎯⎯ Tessália suspira e se vira para as escadas. ⎯⎯ Desde que possa me garantir que nada assim vai acontecer novamente.

⎯⎯ E- eu... ⎯⎯ Q não pode garantir.

⎯⎯ Eu posso fazer uns ajustes nele. ⎯⎯ prontifica-se Roddrick.

⎯⎯ Ótimo. ⎯⎯ Tessália ordena que os subordinados humanos limpem tudo e continua a subir as escadas, mas para ao ouvir Q.

⎯⎯ Srta. Morgan?

⎯⎯ Sim?

⎯⎯ Obrigado. De verdade.

⎯⎯ Não é a mim que tem que agradecer, robozinho. Além disso... ⎯⎯ Ela olha para os quadros holográficos com certa tristeza. ⎯⎯ Sei como é perder o controle.

E se vai. Todos despencam ao mesmo tempo no sofá.

 Todos despencam ao mesmo tempo no sofá

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

Prévia do capítulo 2.4

⎯⎯ O que eu sou pra você? ⎯⎯ diz a qindessa, deitando a cabeça no ombro da amiga. Cha fica vermelha. ⎯⎯ Não tô falando nesse sentido, boba. Eu quero dizer... Você não tem mais o suporte da Guilda, se a Tess não tivesse aparecido, estaria morta, talvez. Se você não quer frear nem diante da morte... O que eu ainda tô fazendo na sua vida?

Ƭ𝚛𝚒𝚋𝚘 𝚍𝚘𝚜 𝙰𝚗𝚓𝚘𝚜 𝙲𝚊𝚒𝚍𝚘𝚜Onde histórias criam vida. Descubra agora