Ache uma criança que realmente entende a diferença entre o certo e o errado. E eu mostro um homem que não lembra por que isso sequer tem importância." Peter Pan e Wendy
..
Dulce: Porque eu vou vender estas terras!
Any: Você não pode fazer isso. Seu pai trabalhou por tanto tempo pra cultivar todas essas espécies. Além de toda essa mata nativa preservada...
Dulce: Exatamente! Perdeu o tempo, a família e a vida dele atrás de plantas e agora... morreu! Adiantou de alguma coisa? - Ela me deu um olhar triste e abaixou a cabeça - E eu sou advogada, eu não sei nada de planta, de natureza. Eu não saberia como cuidar... e nem quero!
Any: Eu posso te ajudar. Não tem problema.
Dulce: Agradeço, mas como já disse, não quero. Isso aqui não tem nada a ver comigo. Era o sonho dele, não o meu. Eu sou da cidade, já estou agoniada com a falta de sinal de Internet e não sei qual a maldita senha do wi-fi. - Bufei ao me levantar, porque não queria continuar aquela conversa.
Dulce: Fora as picadas de mosquitos, olha aqui - apontei para uma marca de mordida no braço - e eu esqueci de trazer o maldito repelente. - Dei um tapa na minha cara, tentando matar um mosquito que persistia em zumbir em meu ouvido.
Any: Para de falar essas palavras negativas! Isso gera energias ruins...- se levantou abanando o ar como se tivesse limpando algo - Mas em relação aos mosquitos, eu posso ajudar a resolver... Vem comigo! - me puxou pela mão me arrastando até uma das estufas.
Adentrando no local, foi recolhendo mudas e colocando em minhas mãos.
Any: Aqui temos manjericão, alecrim, sálvia e capim-limão. Coloque no seu quarto que o aroma exalado por essas plantas impede a entrada de mosquitos. E aqui... - A loira caminhou até uma mesa ao fundo da estufa. - Seu pai tem essa pequena produção caseira de óleos essenciais. Vamos misturar água, álcool e gotinhas dessas preciosidades - me mostrou os pequenos frascos de óleos essenciais. - Como esse aqui, o óleo de citronela. Com essa mistura, para colocar em um borrifador, nenhum mosquito chegará perto de você.
Dulce: Obrigada! - Ela piscou pra mim, como se dissesse que não era nada, enquanto seguia fazendo a mistura do repelente natural.
Any: Esses óleos são mágicos. É sério! Seu pai tinha um projeto de produzir e vendê-los. Existe um óleo mágico para tudo que você imaginar.
Dulce: Eu imagino... Imagino que meu pai tinha projetos incríveis pra esse lugar. E desculpa se eu fui grossa com você antes e esteja frustrando seus sonhos. É que de verdade... - respirei fundo - eu não sou a melhor pessoa pra cuidar dessas terras.
Any: você é sim capaz! Só está com medo. Você sabe que o comprador vai derrubar tudo que tem aqui não é? Isso não te causa medo?
Dulce: então você já sabe pra quem eu venderei?
VOCÊ ESTÁ LENDO
Uma Fada Em Minha Vida
Fantasía"A primavera não surge do nada!" - Tinker Bell Anahí era a mais bela fada entre todas as fadas da colônia que ali habitavam. E recebeu a importante missão de impedir que Dulce, a nova herdeira das terras onde sua espécie se escondia, as vendesse.