" - Ela está amando.
- Oh não, isso é terrível!" - Fadas da Bela Adormecida.
.
.
.Eu vi o dia alvorecer e, pela primeira vez, "dormi" no meu quarto no casarão. O "dormir" entre aspas, porque não consegui pregar o olho. Passei a noite pensando em como e o que falaria para Any. A loira foi embora cedo ontem e sequer se despediu. Então, não tive outra alternativa senão esperar e aproveitei para repassar mil vezes o diálogo na minha cabeça. Quando percebi, o sol já nascia na minha janela.
Dulce: Bom dia, dona Hilda!
Hilda: Bom dia, minha filha! - entrei na casa da dona Hilda olhando os cômodos procurando por ela em silêncio, mas não estava.
Hilda: Any já passou por aqui e foi embora - respondeu-me com a certeza do que eu estava procurando. Foi só nesse instante que reparei que só tinha uma rosa em cima da mesa.
Dulce: Ela só deixou uma rosa?
Hilda: Sim, deixou aí e saiu. Você brigou com a menina Any?
Dulce: Não! Não que eu me lembre... eu acho.
Hilda: Às vezes você é um pouco ríspida com ela, e Any é como uma flor delicada.
Dulce: Eu sei. Eu vou falar com ela - virei-me de costas e saí em direção à porta.
Espero que isso ajude! Se precisar de mais alguma coisa, estou aqui para ajudar.
Hilda: Você não vai tomar café?
Dulce: depois eu como!
...
Caminhei em direção a estufa e no meio do caminho avistei ela, a razão do meu martírio pendurada na árvore de ceibo.
Dulce: HEI, DESCE DAÍ, MENINA!
ANY: Não quero!
Dulce: O que você tá fazendo pendurada nessa árvore?
Any: Comendo e pensando. -só aí reparei que ela carregava um saco de doces na mão. -
Dulce: Por que você não ficou pra tomar café com a gente?
Any: Ah você tá recebendo visitas. Seu namorado estaria lá, não quis incomodar.
Dulce: Que namorado? Eu não tenho namorado.
Any: O Christopher ué.
Dulce: Christopher não é meu namorado. É só meu amigo. Ainda não enlouqueci a esse ponto de namorar com ele. E os meninos foram embora ontem mesmo, hoje é segunda, precisavam trabalhar. Pra sua tristeza, pois acho que você gostaria de mais um dia da companhia do teu amigo Poncho. - revirei os olhos.
Any: Gostaria mesmo! Ele é super gentil. - Só com esse comentário, ela me irritou deixando meu estômago enjoado e eu sequer havia comido.
Dulce: OK desce daí, Any, anda!
VOCÊ ESTÁ LENDO
Uma Fada Em Minha Vida
Fantastik"A primavera não surge do nada!" - Tinker Bell Anahí era a mais bela fada entre todas as fadas da colônia que ali habitavam. E recebeu a importante missão de impedir que Dulce, a nova herdeira das terras onde sua espécie se escondia, as vendesse.