03 Origen

73 9 1
                                    

"Morrer seria uma enorme aventura

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

"Morrer seria uma enorme aventura." - Peter Pan
.
.

Any: Então, é você minha nova patroa? - Senti que se eu falasse sobre a venda, acabaria me fazendo ouvir outro monólogo. Além de ter que explicar que venderia sem fazer ideia se o comprador iria manter esta estufa, e muito menos seu emprego. O que já não era problema meu. Porém, era melhor não falar agora e mudar de assunto.

Dulce: Por que esta estufa tá tão escura? Sempre pressupus que as plantas precisavam de fotossíntese, mas parece que me enganei.

Any: Não se enganou, mas nesta estufa em específico há plantas que precisam de menos luz pra seu melhor desenvolvimento... Por exemplo, - a loira andou até uma planta de folhas vermelhas e me chamou para me aproximar. Quando me aproximei, ela continuou - Esta é Euphorbia pulcherrima.

Dulce: Eupho o que? - Any sorriu e repetiu.

Any: "Euphorbia pulcherrima" - ela podia repetir mil vezes que eu continuaria sem conseguir pronunciar. E como se tivesse lendo a minha mente, respondeu - Não precisa falar esse nome, pra não te complicar. Significa 'A mais bela', ou pode chamar pelo nome pelo qual é popularmente conhecida, 'Flor do Natal'.

Dulce: Não sei se é a mais bela, mas realmente é linda! E agora estou me lembrando, realmente eu a vejo muito em época de Natal. - Tentei sorrir e demonstrar simpatia por ter sido um pouco rude hoje mais cedo.

Any: Sim! Ela é nativa aqui do México e floresce no solstício de Inverno do nosso hemisfério norte, que coincide com a proximidade do Natal, - ela gesticulava com um sorriso de orelha a orelha, tentando me fazer acreditar que aquele era o assunto mais empolgante do mundo - E por isso é muito utilizada na ornamentação das festividades natalinas. O problema é que estamos no verão e pra que essa belezinha aqui - abraçou um vasinho com uma muda - fique com coloração perfeita, precisa de noites mais longas. E a estufa foi adaptada pra isso.

Dulce: Cada estufa foi adaptada pra determinado tipo de necessidade?

Any: Isso! Cada estufa proporciona condições ideais pro cultivo de uma variedade de espécies. Dentro da estufa, as plantas recebem luz solar filtrada, temperatura controlada e níveis adequados de umidade, permitindo que cresçam de forma saudável. Este aqui é especialmente útil para o cultivo de flores em que precisamos controlar a entrada de luz. - Tá explicado com o que meu pai torrou a herança, em dinheiro, que meu avô deixou.

Peter: Menina Dulce, eu preciso voltar pra casa, vou te deixar com a senhorita Any. Ela pode te mostrar as estufas melhor do que eu. Com sua licença! - Assenti e ele se retirou, mas minha vontade era, nesse momento, suplicar para que Peter não me deixasse sozinha ouvindo essa mulher. Porém, já que não tinha remédio...

Dulce: Você trabalha aqui há muito tempo?

Any: Hmm, não! Eu trabalhava em outro lugar... aqui perto. Mas me ofereci pra ajudar seu pai quando ele foi pra a cidade tratar da saúde. - Ela sorriu sem graça. E senti que estava me escondendo alguma coisa ao tentar mudar de assunto - Vamos conhecer as outras estufas?

Uma Fada Em Minha VidaOnde histórias criam vida. Descubra agora