05 Lágrimas Perdidas

60 9 1
                                    

"Wendy, qualquer menina vale mais do que dez meninos

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

"Wendy, qualquer menina vale mais do que dez meninos." J. M. Barrie - Peter Pan
.
.

Não sei de onde tirei forças para me levantar da cama. Mas levantei e fui direto tomar um banho pra despertar do sono da noite mal dormida. Depois fui até a sala e antes mesmo de adentrar no local eu já podia sentir o cheiro do café da manhã. Me deparei com Peter e Hilda, já acordados sentados em uma mesa de café farta. Tinha chilaquiles, ovos rancheros e molletes com bastante queijo.

Dulce: Bom dia!

Peter: Bom dia, menina Dulce. Levantou cedo!

Hilda: senta com a gente que o café tá quentinho. - ao me aproximar, da mesa, reparei que tinham flores em um vaso posicionado no centro.

Dulce: que linda as flores!

Hilda: Foi a menina Any que passou aqui mais cedo e me deu. Ela sempre me presenteia com uma flor diferente, pra alegrar meu dia. Hoje ela trouxe duas. Uma para mim e outra pra você.

Dulce: Muito atenciosa! Poderíamos chamá-la para tomar café conosco.

Peter: Ela já passou aqui e pegou só os biscoitos.

Hilda: Ela só para quieta quando eu faço bolo de mel. Não vai embora enquanto não come tudo... Ela é aquele  negócio de quem não come animais.

Dulce: vegetariana!

Hilda: Isso! Mas doce ela não resiste. É uma menina muito divertida. -

Dulce: divertida? Eu classificaria como louca mesmo... por rejeitar sua comida - Peter riu.

Hilda: Não fale assim. Ela me parece ser uma boa menina. Só tem suas manias... E ninguém é perfeito. Não são todos que apreciam uma boa comida, e isso de forma alguma me ofende. - A senhora deu de ombros.

Peter: Bom que sobra mais! - falou rindo e eu concordei começando a comer como nunca, mais uma vez, se eu ficar aqui um mês vou virar uma bola.

...

Peter: vou dar uma olhada no galinheiro e botar a comida para as galinhas.

Hilda: e eu vou cuidar da minha horta. Pode ficar a vontade. Liga a TV!

Dulce: Eu posso ajudar a senhora na horta?

Hilda: você está em casa, minha filha. Pode fazer o que quiser! -

A casa de Peter e Hilda era um pequeno sítio. Tinha uma pequena horta, um galinheiro e algumas árvores frutíferas como o pé de abacate, manga e laranja. Eles me contaram que adoram passar o dia cuidando de seu quintal. Que os filhos queriam que eles fossem morar com eles na cidade, mas que por nada no mundo sairiam dali. Comecei a regar a horta enquanto Hilda podava e colhia verduras para o almoço.

Peter: Hilda, você viu meu martelo?

Hilda: você deixou largado na varanda. Passa o dia jogando as coisas por aí, por isso não encontra nada e fica me perguntado.

Uma Fada Em Minha VidaOnde histórias criam vida. Descubra agora