Capítulo 2

653 55 6
                                    

Os novos residentes


Os novos moradores da ilha parecem muito confusos e desorientados, apesar de já terem conhecido todos os seus colegas de isolamento, recebido seus rádios de comunicação global e os moradores já terem lhes explicado as regras e consequências da ilha.


Um dos moradores, Cellbit descobriu o clube de teorias da conspiração, Theory Bros e parece estar desenvolvendo uma expansão para o clube; Felps, é o menos preocupado, não criou planos ou projetos, apenas se acomodou em uma pequena casa e passa seu tempo conversando e brincando com outros moradores.


Pac e Mike são melhores amigos desde antes da ilha, estão morando juntos em uma pequena casa próxima a de seus amigos, mas ambos estão planejando seus novos projetos, Pac quer criar uma fazenda com grandes plantações e criação de animais, plano que ele criou após todos os novos residentes terem problemas de muita fome, as pequenas hortas não estavam crescendo rápido o suficiente para alimentar todos os cinco e eles não conseguiam matar os bois, que estavam fortes demais para eles, situação causou grande impacto para o Pac ao ver todos os seus amigos e ele incluso, passarem fome por dois dias seguidos, até as novas hortas renderem frutos e as armadilhas para os bois funcionarem.


Mike também decidiu criar o seu novo projeto, criar fábricas para fornecer materiais para seus amigos, pois percebeu que não conseguiam matar os bois por falta de equipamentos.


Pac e Mike eram os mais motivados a ajudar seus amigos com a sobrevivência, após passarem duas noites em branco preocupados um com o outro, e também com os outros brasileiros. Pac por ser o mais velho entre eles e se sentir responsável, e Mike por sempre ter sido quem tentou ao máximo cuidar e proteger Pac, mesmo sendo mais novo, e agora compartilha esse sentimento querendo proteger aos outros também.


- Fi, amanhã eu vou procurar um terreno com terra fértil para começar nossa fazenda, nunca mais vou deixar nossos amigos passarem por isso. Vou cuidar melhor de todos vocês. - Disse Pac para Mike durante o jantar.


- Fi, eu também vou conseguir muitos recursos para a gente, eu já tive uma ideia de como vou fazer isso. Posso criar uma máquina para minerar, também estive pensando em uma para fornecer pedras e concretos,.... - Mike descreveu todas as suas ideias de máquinas e recursos que vão lhes dar proteção, ou no mínimo o meio para adquirir tal proteção.


- Gente, preciso falar com vocês - Cellbit disse entrando na pequena casa da dupla sem bater na porta. - Aqui não é reservado o suficiente, preciso que vocês me acompanhem até a casa do Felps.



Os três vão até a pequena casa do Felps, e entram em uma passagem atrás do quadro que tem uma enorme escada, que os direciona até um pequeno escritório.


- Sigam-me - Cellbit disse enquanto direcionava a dupla até uma sala no fim do corredor que estava a uma porta do escritório.


- Que lugar é esse Cellbit? Você é um espião? - Mike disse enquanto olhava e parecia decorar cada detalhe do lugar.


- Tipo isso, entrem aqui. - Entraram em uma sala escura com um grande logo na parede "Ordo Theoritas" - Seguinte, nós estamos presos nesse lugar e precisamos sair. Tem um urso, funcionário da Federação, que está me me perseguindo. A Federação está nos prendendo aqui e nós temos que tentar sair. Estou organizando as pessoas que estou recrutando. Maximus, Foolish e Badboyhalo criaram o Theory Bros, e desenvolveram algumas teorias e investigações a respeito dessa ilha, eles são membros importantes do conselho, vão me ajudar com investigações. Mas nem tudo é investigação e estudo, precisamos de guerreiros para caso seja necessário lutar, até o momento temos Roier e Fit. E como todos os brasileiros parecem estar tão incomodados quanto eu, e se provaram confiáveis, então estou recrutando todos vocês. No que vocês dois podem ajudar?


- Mike e eu não somos guerreiros, mas Mike é um gênio e ele já tem como objetivo criar fábricas e outras coisas, ele te explica melhor. Então ele pode fornecer materiais para a ordem, e eu vou criar uma grande fazenda, posso me encarregar dos suprimentos, assim como também tenho alguma noção de herbalismo, posso ajudar com remédios e comidas.


- Sim, eu pretendo até o fim dessa semana fazer fábrica e criar a primeira extração de minérios. Mas nós podemos ser guerreiros também, estamos só um pouco enferrujados, não seja covarde Pac.


- Perfeito, não imaginei que vocês já tinham ideias tão boas e tantas habilidades. De qualquer forma, nos vemos na próxima reunião, irei avisá-los quando for necessário.A dupla voltou para sua casa. E assim que chegaram, passaram a discutir os últimos acontecimentos.


- A gente prometeu que não iríamos mais nos meter em problemas e você nos oferece como guerreiros contra o governo do lugar que está nos prendendo? Eles devem ter um exército gigante.


- Relaxa moço, não vai acontecer nada demais. E outra, nós estamos presos aqui, sem liberdade e sem poder de escolha, em breve isso vai virar uma guerra e temos que defender o lado da nossa liberdade. Você sabe se proteger e eu também, vai ficar tudo bem. - E então a dupla começa a desenhar e projetar suas ideias um para o outro, aconselhando e criticando quando necessário. Para no dia seguinte iniciar as construções.

Quem é o Cupido? - HideduoOnde histórias criam vida. Descubra agora