Capítulo 5

457 49 13
                                    


Residente Pac


Residente da ilha Pac, passou o dia como de costume, mas dessa vez com a companhia de seus amigos Felps e Mike, que o ajudaram na tarefa diária de cuidar da fazenda. No período da tarde Fit o visitou para treinar e conversar. E durante a noite, o único que ficou foi Felps, que as vezes dormia na casa de Pac porque sua própria casa não estava mais tão confortável, já que vivia cheia de gente entrando e saindo para ir para a ordem.


- Pac, você gosta de alguém aqui da ilha?

- Claro, gosto de todos, todos são muito legais.

- Ah sim, também gosto de todos. Quer brincar de verdade ou desafio? Mas só vale escolher desafio?

- Então é desafio ou desafio?

- Sim, desafio você a me dar um beijo.

- Um beijo? Desafio você a me dar um beijo

- Não, eu desafio a você.

- Ok - E então Pac lhe dá um selinho demorado - Por que você pediu um beijo? Eu só entrei na brincadeira, mas não entendi - Disse ao afastarem os lábios

- De brincadeira. Gostou?- Sim, nada mal.


Por que esses dois parecem ter um único neurônio? Mas eles são realmente só amigos? O Felps parece querer algo a mais, mas o Pac não parece estar a fim de compromisso. No dia seguinte, a rotina começa logo cedo, Felps ajuda Pac com as tarefas, e Fit chega mais cedo dessas vez.


- Oi Pac, decidi vir de manhã tomar café da manhã aqui, posso fazer meus exercícios diários enquanto te ajudo com suas tarefas. O que acha? 

- Oi Fit!! Que bom te ver. Combinado!

- Oi Fit, chegou cedo hoje. Como você está? - Disse Felps ao se juntar a dupla na entrada da fazenda.

- Digo o mesmo, chegou cedo, Felps. Mas, estou bem, e você?

 - Estou bem, e não cheguei cedo hoje, eu dormi aqui. Estou evitando ficar na minha casa porque tem muita gente entrando e saindo o tempo todo, pedi para o Pac para poder dormir aqui as vezes, quando a energia social estiver baixa.

 - Ah, entendo, também não gosto de ficar muito tempo na multidão. Mas eu tenho uma solução para te ajudar: Você pode ficar na minha casa quando quiser descansar, eu sempre durmo em uma caverna lá perto, então minha casa fica vazia, só a uso para armazenar minhas coisas, você pode ficar lá, nunca tem ninguém lá. Quer dizer, até você acertar suas coisas.

 - Obrigado Fit, talvez eu aceite a oferta, porque não quero mais atrapalhar o Pac.

- Não atrapalha em nada - Disse Pac voltando para a conversa - Aliás, Fit, por que você dorme na caverna?

- É um costume meu, não consigo dormir em lugares abertos e de fácil acesso para outros, e minha casa é cheia de vidros, não me sinto bem dormindo lá.


Então os três terminam as tarefas da fazenda e ficam até a noite conversando na casa do Pac,  Felps é o primeiro a ir embora, decide ir por estar muito cansado, dessa vez para dormir em um local isolado e silencioso, como ele queria há muito tempo, a casa de Fit, que lhe ofereceu muito gentilmente, é um bom amigo, claramente.


- Sabe Pac, fico feliz ter ajudado o Felps a encontrar um local para descansar, mas não foi exatamente por generosidade a minha oferta.

- Sim, fico feliz que ele tem um lugar silencioso e calmo para aproveitar a própria companhia, ele reclamou muito para mim de não conseguir ficar sozinho nem um segundo nessa ilha. E imagino que o conforto também é essencial, afinal, meu sofá não é exatamente o local mais confortável para se dormir. Mas, não foi por generosidade que você ofereceu? Você queria que ele limpasse sua casa ou algo assim em troca de dormir lá? Porque o Felps não tem nada mais a te oferecer, o homem não tem nada valioso, já te aviso.

- Podemos considerar que é para limpeza sim. Mas vamos dizer que esse é o motivo, por enquanto. 


E então ambos passaram a noite conversando sobre a federação, romances da ilha, Fit contou como eram as coisas nas três semanas antes dos brasileiros. Até que Pac notou que Fit estava em silêncio e sem o responder... estava dormindo. 

Pac pegou um cobertor para cobri-lo e outro para si, caminhando em silêncio e nas pontas dos pés para não acorda-lo, e então dormiu no outro sofá da sala para acompanhar o amigo na "noite do pijama" deles.

Quem é o Cupido? - HideduoOnde histórias criam vida. Descubra agora