Suspirei irritada. Quase três anos trabalhando para a mesma empresa e ainda sim, eu não tinha conseguido minha promoção. Qual é? Sou a melhor arquiteta que Coffeyville já teve em todos os seus anos de existência.
Mas, aparentemente, o projeto feito por um homem que chegou semana passada consegue ser bem melhor do que o meu. Não me leve a mal, eu não tenho nada contra quem chegou agora no mercado de trabalho, e sim contra ao meu chefe machista que se recusa a dar oportunidade para nós mulheres mostrar que somos muito melhores do que ficar andando para lá e pra cá organizando a agenda dele.
Sam Miller é ótimo, mas alguém precisa urgentemente lhe mostrar em que século nós estamos.
- Talvez na próxima, Annabeth. - Se encostou na mesma. - Está liberada, tenha um bom final de semana.
- É claro. - Disse entre dentes. Peguei minhas coisas e arrumei para ir pra casa. Tinha acabado de dar 16:00 horas da tarde e eu havia combinado de ajudar minha avó em sua cafeteria, então corri em procurar um táxi. Assim que cheguei eu rapidamente subi no pequeno prédio cumprimentando o porteiro com um: Olá, Tony. Como está?
Logo que abri a porta do meu apartamento fui atacada pela minha cachorra. Gargalhei quando ela me derrubou no chão e me lambeu.
- Oi para você também, Maitê. - Fiz carinho nela e me levantei jogando minhas coisas no sofá - Está com fome? - Procurei sua ração e bati na testa quando lembrei que eu não tinha comprado. - Que tal um belo pedaço de bife, ein. - Abri a geladeira e apertei os olhos vendo ela vazia.
- Pensando bem, melhor a gente comer lá na cafeteria - Coloquei a coleira nela e saímos de casa.
A cafeteria não era muito longe de casa. Um único quarteirão, então foi bem rápido chegarmos lá. No meio do caminho algumas pessoas conhecidas me cumprimentaram, consequências de morar em uma cidade pequena. Entrei na loja e fechei os olhos sentindo o aroma delicioso de café e chocolate percorrer o local.
Pedi para Stacy levar Maitê para o andar de cima e a alimentar, onde meus avós costumavam ficar quando tinham que abrir a cafeteria cedo ou fechar muito tarde. Fui direto para trás do balcão lavando as mãos e colocando o avental. Vovó surgiu por trás de mim.
- E então? Conseguiu sua promoção?- Perguntou e eu suspirei frustrada.
- O que a senhora acha? - Olhei para ela com meu famoso olhar de cachorro pidão.
- Eu acho que você vai ter novas oportunidades. - Ela tocou no meu nariz - Você é nova, jovem e muito inteligente Annabeth. Terá muitas chances.
- Aparentemente ser nova, jovem e inteligente não é o suficiente quando sou uma mulher. - Peguei o bloquinho de notas para anotar os pedidos.
- Sabe o que você precisa? - Perguntou e eu a olhei - Uma xícara de café bem forte. Irei preparar para você. - Respirei fundo antes de atender alguns clientes.
A cafeteria estava mais cheia do que o costume, o que é na verdade bastante comum nessa época do ano. Os turistas passeiam pela cidade conhecendo os melhores produtores de café e as melhores lojas para degustar. Na maior parte dos lugares o café é só uma bebida, mas aqui não, aqui apreciamos o café como a maravilha que é.
Enquanto entregava os pedidos para Stacy - que era a responsável por ajudar a fazer os pedidos - escutei a porta ser aberta, levantei meu olhar e vi um homem loiro entrando, acompanhei seus passos com os olhos até ele se sentar em uma mesinha escondida de todos no canto.
Turista pensei e fui o atender.
- Boa tarde, senhor. Já olhou nosso cardápio? Algum pedido em mente? - Fiz as mesmas perguntas de sempre.
- Na verdade, eu não sei. Não sou chegado em café. - Ele me olhou. - Alguma sugestão?
- O que mais sai por aqui é Capuccino e Macchiato. - Comentei - Eu particularmente prefiro o café comum e puro.
- Ótimo! Então me vê um café comum, e... - Olhou o cardápio - Cookies. Café e cookies.
- Certo, daqui alguns minutinhos vou trazer. - Respondi e voltei para entregar o pedido para Stacy.
- Turista? - Ela me perguntou e eu a olhei confusa até ela apontar para o cliente que eu havia atendido.
- Acho que sim. Nunca o vi aqui. - Respondi normal. - Vou fazer mais alguns pedidos e ir para casa, combinei com Thalia de ela ir dormir lá em casa.
- Se quiser pode ir agora, Annabeth. Sabe que eu e os outros funcionários damos conta. - Mordi meu lábio inferior pensando - Vai lá, garota!
- Estou indo. - Sorri e tirei o avental.
࿐*:・゚ Primeiro capítulo postado, chek!
࿐*:・゚ Antes que perguntem, não eu ainda não sei se vou fazer uma história curta - como sempre - ou se essa vai ser um pouco mais comprida.Minha meta é de uns 10 capítulos para cima.
࿐*:・゚ Lembre-se de curtir e comentar, assim vou saber se estão gostando.
VOCÊ ESTÁ LENDO
sᴡᴇᴇᴛ ᴄᴏғғᴇᴇ - AU Percy Jackson
RomantizmDoce Café é um romance encantador ambientado em uma pequena cidade fictícia no interior dos Estados Unidos, o livro conta a história de Annabeth, uma jovem arquiteta apaixonada por café. Annabeth vive em uma cidade onde o café é mais do que apenas u...