GUIA: OUTRO LADO - LÁGRIMAS DO TEMPO

15 1 0
                                    

Olá, seja muito bem-vindo a mais um mundo que a gente cria dentro do selo BEA FICS. Eu e a minha co-autora, Biazinha, desejamos um ótimo embarque nessa aventura. Que ela te cative do inicio ao fim, que assim como nos prendeu, que prenda vocês também. E o que vocês veem aqui nesse exato instante, é a guia de LDT, o que esperar, o que é LDT, qual a diferença de Mesmo Lado, e por aí vai...

Pra começarmos, vamos falar justamente disso, a diferença! Enquanto MSMLD é uma fanfic que é voltada mais pra realidade, é mais pé no chão sem ser uma viagem fictícia que envolva um mundo de fantasias onde tem poderes, feitiços, criaturas, viagem no tempo, etc... tudo que se pode imaginar, Outro Lado mostra justamente o outro lado da coisa, por exemplo, abordamos aqui em lágrimas, um mundo onde se tem poderes, uma vibe Riverdale nas primeiras temporadas, adolescentes resolvendo mistérios, tais como assassinato. Aqui é tudo o que a realidade de Mesmo Lado não pode ser! 

No inicio, Lágrimas do Tempo foi pensado para se chamar Mesmo Lado, porém nos momentos de decisão sobre lançar ou não lançar a fic, pensamos muito e chegamos a uma conclusão que com os lançamentos de Mesmo Lado, inclusive a Part.02 que vem em fevereiro com um lançamento mensal, ficaria muito confuso de se entender e talvez de se explicar. Por isso pensei em diversos nomes até chegar nesse, cujo o mesmo, a Biazinha aprovou!

"Então temos um multiverso sendo construído no selo BEA?" Quem sabe... Por hora podemos dizer que existe sim um multiverso:

Happier Than Ever - Terra-22

Mesmo Lado - Terra-13

Outro Lado - Terra-3

"E existe a possibilidade de um crossover? De terras se colidirem?" Noopp... por hora é um pensamento distante, por fugir de algumas propostas como a de MMSLD e HTE, não há como fazer isso funcionar... mas quem sabe um dia!

Agora focando em Lágrimas do Tempo, o que podemos esperar? Já posso dizer que Outro Lado tem MUITA inspiração na franquia "Life Is Strange", é a minha franquia de jogos favorita e eu estava muitooo ansioso pra fazer algo desse tipo, existia muitas ideias, muitos conceitos que foram descartados ao longo do tempo e aí a ideia perfeita veio para o selo BEA. Então tem muita inspiração em Life Is Strange 1 e Life Is Strange: Before The Storm (dá até pra notar uma inspiração na capa de BTS), quem jogou, quem já viu algo relacionado, vai se familiarizar muito de certa forma, isso porque coisinhas aqui e ali te fará lembrar de LIS. Nossa história é dividida em 3 FÁSCICULOS, que nada mais é do que um nome mais 'charmozinho pra "PARTES". O Fascículo 1, vocês conferem agora, com 05 Capítulos. Não há uma data para o lançamento do Fascículo 2, até porque ainda está em processo de escrita, porém já posso adiantar que não será em fevereiro. Mas qualquer informação sobre datas, sempre vai ser postado no meu instagram: autoradrianmoraes.

Por ser uma terra alternativa, não quisemos mudar muita coisa, então mantemos alguns elementos, mas de forma um pouquinhoo diferente e quem leu/lê Mesmo Lado, notará quais são essas mudanças sutis. Aqui os personagens são quase todos maiores de idade, os meninos tem 18 (Adrian, Sam, Theus) e as meninas 17 (Biazinha, Maria Eduarda, Duda). 

Sobre o formato de escrita, Lágrimas acompanha o mesmo formato de MSMLD, afinal, é uma trama girada em torno de adolescentes e todo adolescente que se preze usa gírias e outras maneiras de se falar, então sim, aqui vai ter um pouco disso, vai ter alguns termos que podem ser abreviados ou coisa do tipo. Então se te incomoda, a gente sugere que você vá pro kr... ehhh, não, a gente sugere que você não leia, mas tenta dar uma chancezinhaa!

Outra coisa sobre o formato, é que com certeza vira e mexe eu 'tô sempre tentando evoluir, aprender mais, por em prática, e dessa vez coloquei um novo método que costuma ser utilizado para pensamentos de personagens. Então ao invés de utilizar algo como "PENSAMENTO DE FULANO ONN"  pra indicar que agora vem um pensamento e não uma narração, será utilizado o ITÁLICO junto do negrito! O Itálico é justamente a fonte mais cursiva, do exato jeito que eu escrevi o itálico em caixa alta e em negrito. Então vou dar um exemplo prático de como vai ficar nos capítulos:

OUTRO LADO: LÁGRIMAS DO TEMPOOnde histórias criam vida. Descubra agora