Capítulo 10 - Abaixo De Nós

0 0 0
                                    

Depois de explorar um universo diferente, Biazinha retorna para "casa" e desperta aos poucos, como se tudo não passasse de um sonho. A claridade da luz começa a incomodar suas pupilas, fazendo-a abrir os olhos bem devagar. Quando ela olha ao redor ainda vendo tudo meio embaçado, ela percebe que está no esconderijo e ao seu lado, Maria, anotando algo em quadro branco.

Biazinha:
— M-Mah? É... você mesma? — pergunta um pouco confusa.

Maria Eduarda:
— Finalmentee você acordouu. Olha, eu achei que você não ia acordar mais e eu tava tipo "não, nem fodendo que ela vai morrer logo hoje". E sim, sou eu mesmaa, inclusive... — ela deixa o canetão de lado e pega o suco de laranja com a aspirina e dá para Biazinha. — sua aspirina...

Biazinha:
— Ahh, valeu, eu tava mesmo precisando disso, como adivinhou? — diz ingerindo o remédio e tomando suco em seguida pra engolir mais fácil.

Maria Eduarda:
— Ahh... eu souu aluna do Charles Xavier... — diz ironicamente para a garota que nada entende. — Hahaha, brincadeira... é que hoje é o dia né...

Biazinha:
— Dia? Que dia?

Maria Eduarda:
— Ué... dia 13 de abril, o dia que você ia sofrer um apagão... você me disse isso a sei lá, umas semanas atrás... você me disse que era pra eu te lembrar de tudo que aconteceria daquele momento até aqui... aí você me pediu uma aspirina ainda... e depois desmaiou! E aí curiosamente hoje você decidiu dormir o dia todo... fiquei de babá... o que não foi ruim porque sinceramente? Eu tive um dia daqueless de cãoo... se eu não ficasse aqui com você, só Deus sabe o que eu poderia ser capaz de fazer...

Dia de cão? Pera... esse era o dia em que ele iria... pular do telhado do dormitório... eu... eu consegui mudar isso... mas como?

Biazinha se levanta do sofá e abraça Maria, surpreendendo a mesma.

Biazinha:
— Eu tô aqui com você, Mah, pode sempre contar comigo!

Maria Eduarda:
— Que bom saber dissoo, fico feliz... você... você tá bem mesmo?

Biazinha:
— Olha... eu preciso te falar algo...

Maria Eduarda:
— Bom, então me conte no caminho assim que eu te atualizar sobre os últimos acontecimentos.

Biazinha:
— Pra onde a gente vai

Maria Eduarda:
— Vamos buscar o pessoal na Sesi Academy!

Biazinha:
— Ué... mas eu não marquei de...

Maria Eduarda:
— Sim, você marcou, mas depois desmarcou dizendo que ficar na escola seria mais fácil do que expor o esconderijo, por tanto, vamos nessa, vamos pegar todo mundo e ir até a fazenda dos Bellucci.

Biazinha:
— Então tá né...

Maria pega sua bolsa e dá a de Biazinha para ela e assim as duas saem do esconderijo e vão em direção a Doge Ram de Adrian onde deixam as bolsas no baú do porta malas e em seguida entram no carro e dirigem até a escola. No caminho, Maria vai atualizando Biazinha de mais algumas coisas que aconteceram durante seu "blackout".

Biazinha:
— Parece que mudou quase tudo drasticamente...

Maria Eduarda:
— Ehh, sei lá... mas vem cá, por que você do nada esqueceu disso?

Biazinha:
— Bom eu... — ela faz uma pausa e respira fundo. — Eu tenho poderes.

Maria Eduarda:
— Ah, claro, com certeza, e eu sou a batwoman.

Biazinha:
— Eu tô falando sério... eu tenho poderes de voltar no tempo...

Maria Eduarda:
— Então se isso é verdade... me diz uma coisa que só eu sei... que mais ninguém sabe!

OUTRO LADO: LÁGRIMAS DO TEMPOOnde histórias criam vida. Descubra agora