Capítulo 03 - Déjà-vu

4 1 0
                                    


Professor Marcio:

— Muito bem. Consegue me dar um exemplo? Não? Alguém pode?

Maria Clara:

— EU POSSOO!

Espera aí... eu tava nessa aula... ela vai falar das luzes...

Maria Clara:

— Um exemplo é que uma luz suave pode criar uma atmosfera romântica, enquanto uma luz mais dura pode transmitir tensão.

Professor Marcio:

— Correto! A iluminação é uma ferramenta poderosa para evocar emoções. Agora, para finalizar, alguém pode compartilhar uma experiência pessoal relacionada à fotografia ou ao cinema?

Okk... eu duvido muito que isso tenha sido só... sorte... tá.. o que mais vai acontecer... ahn... tá eu lembro que o celular da Maria Eduarda apita... ela sorri olhando pra tela e tira uma foto... e se a Duda falar o que acho que vai falar... essa porra toda é real...

Dito e feito, o celular de Maria Eduarda apita recebendo uma mensagem, ela sorri, em seguida tira uma foto na mesma pose que Biazinha havia visto anteriormente. No mesmo minuto, Maria Clara diz que tem uma ótima história pra contar e Duda sussurra pra Biazinha que odeia ela.

Então... é real... porra, eu posso voltar no tempo? Eu tenho superpoderes? Ou eu só tô ficando maluca? E se for real e eu fizer os mesmos passos de novo... significa que... não, não... eu não posso deixar isso acontecer!

Biazinha então se levanta do seu lugar e sai correndo da sala de aula, deixando suas coisas ali mesmo e ignorando até mesmo o professor ali presente. Ela precisava achar Adrian urgentemente e tudo que ela sabia era que dentro de 1 hora após o sinal, ele encontraria ela lá fora sentada na mesa, mas ela não poderia esperar tudo isso. Logo ela se lembra de um detalhe ao entrar na caminhonete de Adrian, havia um livro e ela já viu esse mesmo livro na biblioteca, o que poderia indicar que ele estaria por lá. Com pressa e sem perder tempo ela corre em direção a biblioteca. Chegando lá ela encontra Adrian saindo pela porta. Ela chega até ele e o abraça primeiramente.

Adrian:

— Eita... Oii pra você também...

Biazinha:
— Desculpa, eu não sabia se você queria!

Adrian:

— Ah, relaxa, gostei do seu abraço. Mas o que foi? Por que veio correndo? Foi só pra me abraçar? Inclusive...

Biazinha:

— Vem comigo, a gente precisa ir na delegacia!

Adrian:

— Que? A gente, aonde? E por que?

Biazinha:

— Eu explico tudo no caminho. Tá com a chave da sua caminhonete? — diz batendo a mão no bolso da calça dele. — Tá legal, ótimo! Vamos. — diz puxando ele pela mão.

Os dois então vão para o estacionamento onde Adrian estacionou sua caminhonete.

Adrian:

— Olha só, eu sei que ela não é lá aquelas coisas... mas não julgue... eu gosto!

Biazinha:

— Tá, eu não vou julgar a Betty, só faz ela funcionar e vamos cair fora daqui!

Adrian:

— Tá legal, chefinha!

Biazinha entra na caminhonete assim que Adrian destranca. O mesmo por sua vez fica observando um detalhe até que resolve entrar, mas quando ele iria entrar, uma voz gritando chama sua atenção e ele decide olhar quem é.

OUTRO LADO: LÁGRIMAS DO TEMPOOnde histórias criam vida. Descubra agora