Capítulo 14 💚

5 0 0
                                    

Pov Alice

Eu estava no meu quarto, revisando alguns documentos que tinha trazido comigo. Eu não tinha conseguido ler o diário da Rainha com calma. Toda vez que eu pegava aquele livro, eu sentia uma culpa me invadir. Afinal, eu estava violando a privacidade da mulher que era a esposa do Arthur. E se ele descobrisse, será que ele me perdoaria ou confiaria em mim de novo? Eu me importava muito com ele, mas eu precisava saber mais sobre Isabelle. Ela era uma Serafim, um híbrido de anjo e bruxa. Será que isso tinha alguma relação com o que aconteceu com ela? E o Arthur, ele sabia quem ela era de verdade? Se não soubesse, como eu poderia contar a ele? E se ela o amava tanto, como ela dizia nas páginas que eu li, por que ela mentiu para ele sobre a sua origem? Por que ela escondeu que vinha de dois clãs, e não de um só? Eram tantas perguntas sem respostas, e eu tinha a esperança de que algumas delas estivessem naquele diário.

Eu ouvi batidas na porta e fui abrir. Era o Arthur, com um sorriso no rosto. Ele estava lindo, como sempre, com os seus cabelos loiros e grisalho e os seus olhos azuis.

- Espero não ter te acordado, pois ficaria com a minha mente pesada por interromper o sono de uma bela mulher. - ele disse, com a sua voz suave e sedutora.

- Se eu não te conhecesse tão bem, eu me preocuparia com o fato de você não dormir. Mas não precisa se preocupar, eu já estava acordada. - eu respondi, tentando disfarçar o meu nervosismo.

- Que bom para mim. Eu não encontrei nada na biblioteca que pudesse te ajudar. Eu gostaria de ter sido mais útil. - ele falou, com um semblante triste.

-Não precisa ficar assim. Pelo menos você tentou. Isso é importante, meu querido amigo. - eu disse, tocando o seu braço.

- Bom, eu me sinto mais tranquilo em saber que você não está chateada. Você gostaria de me acompanhar em um passeio noturno por uma área do castelo que reformamos há alguns anos e que eu nunca pude te mostrar? Me daria a honra de me acompanhar por um instante? - ele perguntou, estendendo o seu braço para mim.

- Não seria adequado recusar um convite como esse. Você sabe o quanto eu sou curiosa. - eu falei, aceitando o seu braço.

Caminhamos até uma área próxima e subimos algumas escadas até chegarmos a um belo terraço com diversas plantas ao redor. Eu fiquei admirada com o local, pois era realmente encantador. Havia uma mesinha com um guarda-sol e ele me conduziu até o final do parapeito, onde eu pude ver as estrelas e uma bela paisagem do reino.

'-O que achou? - ele me perguntou, olhando para mim.

- Se eu pudesse escolher uma palavra, eu diria esplêndido. Você é muito bom com as coisas e a paisagem é incrível, assim como o rei dela. - eu elogiei, sem pensar.

-Isso quer dizer, dona Alice, que você me acha bonito? - ele disse, com um sorriso malicioso.

- É claro que eu acho, nunca escondi isso de você. - eu confirmei, sem vergonha.

- Isso é verdade. Eu ainda me lembro da primeira vez que você admitiu isso. Você consegue se lembrar? - ele me provocou, aproximando-se de mim.

- É claro que sim. Parece que foi ontem. - eu sussurrei, sentindo o seu hálito quente no meu rosto.

Flashback on

Eu estava visitando o palácio com a minha mãe, que sempre me dizia que eu tinha que me acostumar com aquele lugar. Ela tinha esperanças de que eu me casasse com o príncipe Arthur, o futuro rei de Indris . Mas eu não queria pensar nisso. Eu só queria aproveitar a amizade que eu tinha com ele, mesmo que fosse algo improvável. Eu era apenas a filha da Regente do clã das bruxas, e ele era o herdeiro do trono. Nós éramos de mundos diferentes, mas tínhamos algo em comum: um coração bondoso e corajoso. Eu sabia que ele seria um bom rei, mesmo que ele duvidasse de si mesmo. Ele tinha medo de não estar à altura do seu destino, mas eu sempre o apoiava e incentivava. E agora eu estava procurando por ele naquele imenso palácio. Eu tinha certeza de que ele estaria no jardim, que era o seu lugar favorito. Eu cheguei perto e vi ele encostado em uma árvore, lendo um dos seus livros. Ele estava tão concentrado que não percebeu a minha presença. Eu me aproximei sorrateiramente e coloquei as minhas mãos sobre os seus olhos.

Índris: O Reino das Sombras e dos MistériosOnde histórias criam vida. Descubra agora