capítulo 23 💚

3 0 0
                                    

Pov's Nicolas

Eu mal podia acreditar que a semana tinha acabado. Foram dias intensos de estudo, com pilhas de livros e apostilas ocupando a minha mesa. Eu sabia que precisava me esforçar mais. As provas estavam se aproximando, e eu sentia um frio na barriga só de pensar nelas. Mas eu tinha fé que, com o meu empenho, eu conseguiria passar.

Finalmente era sexta-feira, e eu estava ansioso para ir para a cabana dos pais da Josie com os meus amigos. Eu sabia que seria um fim de semana divertido, e eu aproveitaria a oportunidade para contar a todos sobre o meu namoro com a Ema. Eu achava que já era hora de revelar. Eu não podia mais esconder isso da Josie, que era tão minha amiga e sempre me apoiava.

Eu coloquei a última peça de roupa dentro da mochila e conferi se estava tudo certo. Eu olhei a lista que a Josie tinha me mandado por mensagem. Eu vi que eu tinha tudo o que precisava na minha mochila. Eu ouvi alguém bater na porta do meu quarto e gritei para a pessoa entrar. Era o JK, o meu melhor amigo.

— Bom dia, flor do dia! Já está pronto para a aventura, Nicolas? Estou animado por esse fim de semana. Algo me diz que vai ser inesquecível. — ele disse, entrando no meu quarto com um sorriso no rosto.

— Eu também estou animado, JK. — eu disse, fechando a mochila e tentando disfarçar o meu nervosismo.

— Cara, você não parece tão animado assim. Você parece preocupado. Aconteceu alguma coisa?

— Bom, JK, é que... — eu comecei a dizer, mas fui interrompido pelo meu celular tocando. Eu olhei o visor e vi que era a Ema. — É a Ema. — eu disse, atendendo a chamada. — Oi, amor.

— Oi, meu bem. Tudo bem com você?

— Sim, tudo bem. Só estou terminando de arrumar as minhas coisas para poder encontrar a galera na entrada.

— Que bom. Eu estou animada para esse fim de semana.

— Eu também. — eu disse, sorrindo. — Mas eu preciso te contar uma coisa.

— O que é?

— É que eu vou contar para todos sobre o nosso namoro nesse fim de semana.

— Sério? Você está pronto para isso?

— Não sei, mas eu acho que é o momento certo. — eu disse, olhando para o JK, que me observava com uma expressão de surpresa.

— Eu apoio você, Nicolas. Você sabe que eu sempre vou estar do seu lado, não importa o que aconteça.

— Obrigado, Ema. Eu sei que posso contar com você. Te vejo daqui a pouco.

— Tá certo, beijinhos.

Desligo o telefone com um nó na garganta e encaro JK, que me olha com uma expressão de choque.

— Você não pode estar falando sério. Você e a Ema estão namorando? — ele pergunta, incrédulo. Ele se senta na beirada da cama e passa a mão pelos cabelos, nervoso.

— Estamos, JK. Estamos namorando. — respondo, forçando um sorriso. Sinto um frio na barriga ao dizer essas palavras.

— Mas... como isso aconteceu? — ele insiste. — Há quanto tempo?

— Faz 1 mês. — confesso, baixando os olhos.

— Cara, eu não sei o que te dizer. — JK diz, balançando a cabeça. — Eu sempre pensei que vocês fossem só amigos, quase irmãos. E eu achei que você estava a fim da Josie, depois daquele beijo.

Eu solto um suspiro e olho pela janela. Lá fora, o sol se põe no horizonte, tingindo o céu de laranja e rosa.

— Eu também pensei que gostava da Josie, mas eu estava enganado. Eu gosto da Ema. — digo, com firmeza, tentando me convencer.

Índris: O Reino das Sombras e dos MistériosOnde histórias criam vida. Descubra agora