Capítulo 11 💚

5 0 0
                                    

Pov's Narrador

Enquanto Ema e Nicolas se abraçavam, alheios ao mundo, uma outra pessoa observava a cena com um misto de dor e inveja. Josie tinha acabado de sair do refeitório com seu amigo Jared e, ao ver os dois tão felizes, sentiu uma pontada no peito. Ela não entendia por que se sentia assim, já que tinha se comprometido a afastar o príncipe de sua vida. Mas ela sabia que, no fundo, havia uma faísca entre eles, uma faísca que não se apagava facilmente. Porque, quando se gosta de alguém, mesmo que seja um pouco, sabe-se o quanto é perigoso e difícil se importar com outra pessoa. E ela sabia que gostava do príncipe, mais do que imaginava. Mas ela também sabia que não podia se entregar a esse sentimento, por causa de sua irmã e de outras coisas.

Josie tinha medo de deixar que o príncipe ocupasse mais espaço em seu coração, mesmo sem saber que eles eram almas gêmeas, destinadas a ficarem juntas. E que nada poderia impedir que isso acontecesse, a não ser que eles mesmos se afastassem. Mas o destino é engraçado, ele sempre consegue juntar os pontos soltos, e não seria diferente com esses dois. Ela ainda teria uma chance de refletir sobre o que realmente sentia por ele.

— Josie, vamos, senão vamos chegar atrasados na aula — Jared disse, tirando-a de seus devaneios.

— Vamos, desculpa, eu estava um pouco distraída — ela respondeu, tentando disfarçar sua angústia para o garoto ao seu lado.

— Quando é que você não está distraída? Isso já virou rotina — ele brincou, fazendo um gesto com a mão e saindo com ela.

Do outro lado, Ema se desvencilhou dos braços de Nicolas, mas antes deu-lhe um beijo na bochecha e disse:

— Obrigada por ser a minha âncora e por ter melhorado tudo com um abraço. Eu sinto falta disso — ela falou, olhando nos olhos do príncipe.

— Você sabe que não precisa agradecer, né? Nós vamos estar juntos sempre e para sempre, lembra? — ele falou, segurando a mão dela.

— Como esquecer? Sempre que estamos passando por algo, mesmo que não saibamos como resolver, nós lembramos da nossa promessa, que fizemos quando éramos crianças. Eu ainda me lembro como se fosse hoje — ela falou, sorrindo.

— Eu vou te lembrar várias vezes, mas acho melhor irmos, porque vamos chegar atrasados na aula de campo e não queremos levar bronca — ele falou, puxando-a pela mão.

— Tem razão, vamos logo — ela concordou, seguindo-o até a entrada da escola. Quando eles chegaram, viram um grupo de vinte alunos esperando pelo professor. Assim que ele apareceu, ele anunciou:

— Como todos aqui sabem, eu adoro fazer uma aula de campo. Todos os anos, o nosso destino é a floresta do sul. Lá, vamos trabalhar com os nossos sentidos e a importância de trabalharmos em grupo. Então, quando chegarmos lá, eu vou dividir vocês em duplas, para que a aula seja mais produtiva. Então, entrem no ônibus, que lá eu dou mais informações para todos — ele falou, entrando no veículo.

Emma e Nick se sentaram juntos, Lise e JK ao lado deles e Josie e Jared mais à frente. O príncipe olhou para eles com uma cara nada boa, a mesma que tinha feito na sala de aula, e se perguntou o que o garoto queria com ela. Apesar de tentar tirá-la da mente, ele não conseguia, e precisava de alguma forma conversar com ela. E aproveitaria a aula na floresta para fazer isso, já que ela não poderia fugir dele.

Pov's Lizie

Eu me sento no ônibus ao lado do JK, perto do príncipe e da sua melhor amiga. Eu não vou negar, eu queria ir com ele, para ter uma chance de conversar. Desde a semana passada, nós mal nos falamos. E essa semana também foi difícil, mas nas poucas vezes que eu o vi, eu percebi que eu podia aumentar o seu desejo por mim. Eu sei que pode parecer cruel, mas ele é o único que pode me dar o que eu quero.

Índris: O Reino das Sombras e dos MistériosOnde histórias criam vida. Descubra agora