Pov's Jace
Eu obedeço às ordens de Arthur sem questionar. Ele me confiou uma missão crucial: levar o livro para as bruxas anciãs. Elas podem nos ajudar a localizar o mago e a Fonte dos Sonhos, a única esperança de salvar o nosso reino da escuridão.
Eu me aventuro na floresta com cautela. Esse lugar é repleto de perigos e mistérios. Os sons da noite me assustam, mas eu não posso demonstrar medo. Eu sou um guerreiro, um protetor, um herói.
Eu sigo o caminho que me leva até a clareira onde as bruxas estão. Uma névoa espessa me envolve, dificultando a minha visão. Eu vejo a fogueira ao longe, iluminando as figuras sombrias das bruxas. Elas estão vestidas de preto, com capuzes cobrindo seus rostos. Elas cantam em uma língua estranha, invocando forças ocultas.
Eu me aproximo devagar, esperando que elas terminem o ritual. Eu sinto um arrepio na espinha, como se elas pudessem ler os meus pensamentos. Elas são poderosas e temidas, mas também respeitadas e sábias.
Elas percebem a minha presença e param de cantar. Elas me olham com curiosidade e severidade. Uma delas se destaca das outras. Ela tem longos cabelos prateados e olhos brilhantes. Ela é a líder das bruxas anciãs, a mais antiga e a mais forte.
- O que está fazendo aqui, Jace? - ela me pergunta, com uma voz que me faz tremer.
Eu engulo em seco, tentando parecer confiante.
- Peço perdão, senhora anciã, mas o rei pediu para que eu viesse lhe entregar algo - eu digo, tirando o livro da minha mochila.
Ela estende a mão para receber o livro. Eu o entrego com cuidado, sabendo que ele é valioso e perigoso.
- Trouxeste o livro, Jace? - ela pergunta, examinando o livro com atenção.
- Sim, senhora. Encontramos este livro misterioso na biblioteca real e acreditamos que possa conter pistas sobre a localização do mago - eu digo, esperando que ela confirme a nossa suspeita.
Ela chama as outras bruxas para ver o livro. Elas se reúnem em torno dele, sussurrando entre si em uma língua antiga e desconhecida. Elas passam as páginas com delicadeza, procurando por algo.
Eu fico observando, sem entender nada. Eu me pergunto o que o livro diz, o que a profecia significa, o que devemos fazer.
Depois de um tempo, a bruxa anciã levanta os olhos para mim.
- O mago está além dos limites da Terra dos Homens, em um reino oculto além do véu da realidade. A profecia que ele lançou é antiga e poderosa, carregada de significados profundos - ela diz, com uma voz grave.
Eu sinto um frio na barriga, imaginando o que isso significa.
- Por favor, senhora, o que a profecia diz? O que devemos fazer para encontrá-lo e cumprir o que está escrito? - eu pergunto, ansioso.
Ela troca olhares enigmáticos com as outras bruxas antes de responder:
- Para encontrar o mago e desvendar a profecia, vocês devem buscar a Fonte dos Sonhos. Ela é guardada por criaturas místicas e perigosas, que testarão suas coragem e determinação. Apenas os mais valentes e destemidos conseguirão alcançá-la - ela diz, com uma voz misteriosa.
Eu sinto um misto de medo e curiosidade. Eu me pergunto o que é a Fonte dos Sonhos, onde ela fica, como chegar até ela.
- O que é a Fonte dos Sonhos, senhora? - eu pergunto, intrigado.
Ela me olha com um sorriso enigmático.
- A Fonte dos Sonhos é o lugar onde os sonhos se tornam realidade. É o lugar onde o mago se escondeu, esperando pelo cumprimento da profecia. É o lugar onde vocês encontrarão o seu destino - ela diz, com uma voz que me faz arrepiar.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Índris: O Reino das Sombras e dos Mistérios
RomanceSegredos, traições mentiras tudo nos leva a um único lugar ao país de índris um reino cercado de mistérios e segredos e dentre eles a um garoto que não escolheu ser da realeza, mas devido à sua linhagem terá que aprender a ser um príncipe para um di...