Capítulo 24 💚

2 0 0
                                    

Pov's Josie

Eu me olho no espelho do banheiro e ajeito a minha blusa. Estou ansiosa para o fim de semana na praia com os meus amigos. Será que vai dar tudo certo? Será que o Nicolas vai se declarar para mim? Eu suspiro e saio do banheiro, procurando pela minha irmã. Ela disse que ia terminar de arrumar as malas, mas não a vejo em lugar nenhum. Deve ter ido pedir ajuda para alguém. Ela sempre exagera na quantidade de coisas que leva. Eu espero que ela não me encha o saco nesses dias. Eu quero me divertir e relaxar um pouco antes das provas finais.

Eu pego a minha bolsa e verifico se não esqueci nada. Celular, carregador, escova de dentes, biquíni, protetor solar... Acho que está tudo aqui. Eu fecho o zíper e ouço alguém bater na porta. Eu vou até lá e abro, surpresa ao ver o JK e o Nicolas parados na minha frente. Eles estão sorrindo, mas eu fico confusa. A gente não tinha combinado de se encontrar na entrada da escola?

- Oi, o que vocês estão fazendo aqui? - Eu pergunto, tentando disfarçar o meu nervosismo.

- Oi Josie, é bom te ver. - O JK diz, com o seu jeito simpático de sempre. Ele entra no quarto e olha em volta. O Nicolas fica parado na porta, me encarando com os seus olhos azuis. Ele não diz nada, mas eu sinto o meu rosto esquentar. - A Lize pediu para a gente vir te ajudar.

- Me ajudar com o quê? Eu só tenho essa bolsa, não preciso de ajuda. - Eu digo, apontando para a minha bolsa. - Já a Lize... Ela deve ter umas dez malas ali no canto. Se vocês quiserem pegar, fiquem à vontade.

O JK ri e vai até as malas da minha irmã. Ele pega duas delas e sai do quarto, me deixando sozinha com o Nicolas. Eu sinto o meu coração bater mais rápido. O que ele quer falar comigo?

- Está tudo bem com você? Você parece irritada. - Ele diz, finalmente quebrando o silêncio.

- É só impressão sua, eu estou normal. - Eu digo, indo até a cama para colocar os meus sapatos. Eu não quero olhar para ele. Ele me deixa confusa. Ele é tão bonito, tão inteligente, tão misterioso. Mas ele também é tão complicado, tão indeciso, tão distante. Eu não sei o que ele sente por mim. Eu não sei o que eu sinto por ele.

Ele se ajoelha na minha frente e pega o outro sapato. Ele coloca no meu pé e amarra o cadarço. Ele faz isso com tanta delicadeza que eu me arrepio. Ele levanta a cabeça e olha nos meus olhos. Eu me perco naquele olhar.

- Sabe, às vezes eu não consigo te entender. - Ele diz, com a voz suave.

- Bem, então somos dois, porque você também é uma caixinha de surpresas para mim desde o dia em que você chegou aqui. Só que você não facilita as coisas para mim, Nicolas. Você vive me mandando sinais confusos. Você me beija e depois some. Você me abraça e depois me ignora. Você me elogia e depois me critica. Você parece que tem medo de se envolver. - Eu digo, desabafando.

- Eu entendo que possa ser confuso para você, Josie. Eu também estou tentando entender tudo isso. - Ele diz, segurando a minha mão. - Eu não tenho medo de me envolver. Eu só tenho medo de te machucar. Você é tão especial para mim, Josie. Você é a única que me faz sentir algo diferente. Você é a única que me faz querer ficar.

Ele suspira e se senta ao meu lado. Ele acaricia a minha mão com o polegar. Eu sinto uma onda de calor percorrer o meu corpo.

- Talvez seja hora de pararmos de nos proteger e começarmos a confiar um no outro. Estamos no mesmo barco, Josie. Juntos, podemos enfrentar qualquer coisa que vier pela frente. - Ele diz, me olhando com ternura.

Eu sorrio, sentindo uma ponta de esperança. Será que ele está falando sério? Será que ele quer mesmo ficar comigo?

- Acho que você tem razão, Nicolas. Todo mundo merece uma chance de provar que é diferente. - Eu digo, me aproximando dele.

Índris: O Reino das Sombras e dos MistériosOnde histórias criam vida. Descubra agora