08_ Ação De Graças mais caótico da história

552 50 35
                                    

Elora Duarte
Colorado, EUA

- Bom dia! - canto, já na cozinha - ah! Tem panquecas! Ainda tem moccaccino?

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

- Bom dia! - canto, já na cozinha - ah! Tem panquecas! Ainda tem moccaccino?

- Não, Alex pegou tudo.

- Alex! Me dá essa café agora! Você sabe que eu não fico de bom humor sem café! - vou até ele, que corre pro outro lado ds ilha.

- Por isso mesmo que peguei - ele da a xícara pra Lee, que vai pra sala.

- Gente! Sério, eu odeio vocês. Lee Garcia, se você não me devolver meu moccaccino...

Isaac chega, tomando um gole, correndo e ficando atrás de Katherine

- Meninos é sério.

- É meninos - imito Katherine - obedeçam a mãe de vocês.

- Você também mocinha - diz Katherine.

Tomo as poucas sobras do meu café, indo pegar meu agasalho bonito e quentinho, junto de minhas luvas.

- Isaac, eu trocaria o casaco de couro por um mais quente - fala George.

- As vezes temos que sacrificar o conforto pelo estilo - ele diz - essa jaqueta de couro diz: "durão", "de boa", "suave", tá ligado?

Rio.

- Não esquenta, George. Isaac não sabe ser estiloso e confortável - falo, girando com meu casaco novo.

- Nosso pai deu notícias? Quando ele vai ligar? - diz Lee.

- Umas 11h.

[...]

É por isso que odeio professores.

Dever de casa no Ação De Graças?

Se liga, mané.

Saio correndo da escola e vou comprar os ingredientes pro meu prato.

Sempre faço brigadeiro e torta de bolacha. É bom manter o Brasil dentro da mim as vezes.

- Ah, não Danny. Não coloca passas aí, por favor - imploro.

- Na pancetta, também? - reclama George.

- Olha, esse é o meu prato, e esse é o de vocês - Danny fala - e pai, cuida do seu. Esta seco - e sai da cozinha.

- Até parece! O recheio tá perfeito! - ele grita e olha pra mim - tá seco?

Dou de ombros, rindo. George vai no prato de Danny e rouba um pouco de molho, olha pra mim e faz aquele gesto com as mãos de: "não conta pra ninguém, esse é o nosso segredo"

- Vocês são ridículos! - diz Katherine - isso não é uma competição.

- É claro que não - fala George.

 𝓣𝓱𝓪𝓽 𝓦𝓪𝔂 〚ɢᴀʀᴄɪᴀ, ɪsᴀᴀᴄ〛Onde histórias criam vida. Descubra agora