Capítulo 1

753 81 27
                                    

"O que for preciso
Porque adoro a adrenalina mas minhas veias
Faço o que for preciso
Porque amo a sensação de quando rompo meus limites
O que for preciso
Você me leva até o topo, estou pronto para
O que for preciso"

~ whatever it takes - Imagine Dragons ~

24 de Maio de 2024
Los Angeles, Califórnia

Uma semana, uma maldita semana desde aquelas malditas mensagens que me atormentam até hoje

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

Uma semana, uma maldita semana desde aquelas malditas mensagens que me atormentam até hoje. As fotos nem tanto, com isso eu posso lidar mas com a que dizia "eu estou vivo" sim tem mexido com os meus neurônios.

A Mia fez de tudo pra rastrear pelo menos um dos celulares que mandou as mensagens. Mas foi em vão obviamente eles usaram celulares descartáveis, oque me faz acreditar que ninguém aqui está pra brincadeira e que tudo isso vai ser realmente um grande jogo.

É por isso que já fazem meia hora que eu estou parada na frente do antigo tabuleiro de xadrez da minha família, ele sobreviveu ao incêndio pois estava no sótão da mansão e as peças ficaram todas intactas.

Eu nunca me importei muito com ele, mas tenho que admitir isso aqui é uma bela relíquia. As peças brancas são decoradas com fios dourados igualmente as pretas que brilham lá luz do sol.

- Por que você está encarando isso a tanto tempo Ay? - Júlia pergunta se sentando de frente pra mim na mesinha do jardim.

- Porque na vida e no jogo você tem que observar antes de mover qualquer peça, ou com um único movimento pode perder tudo - falo e mostro o jogo a ela que pegando um peão branco e movendo pra posição F3.

- Então é um desafio? - ela pergunta e eu sorrio.

- Encare como um - falo me encostando na cadeira, então imediatamente movimento um dos peões pretos pra posição E5.

- Boa jogada - ela diz movendo o branco novamente em G4.

- Pena que você perdeu - movimento a dama preta pra H4 dando um check mate nela.

- Como? - é a única coisa que ela pergunta e eu sorrio.

- A vida é como xadrez Ju, se você não for esperta o suficiente alguém vai te dar um check mate em apenas duas jogadas - eu digo reorganizando as peças.

Nunca fui fã número um de xadrez mas quando eu tinha nove anos o meu pai me ensinou a jogar, porque segundo ele os negócios não passam de um jogo de xadrez onde cada participante tem a sua posição e os seus oponentes a altura.

- Achei interessante, mas agora me conta oque você tem em mente porque eu te conheço o suficiente pra saber que a sua cabeça não para - ela fala relaxando as costas na cadeira e ajeitando o óculos de sol no rosto.

- A mensagem dizia "o jogo começou, se preparem" então isso quer dizer que aquela foi a nossa jogada então agora vem a jogada deles.

- Mas oque você quer dizer ou fazer em relação a isso? - ela pergunta um pouco confusa.

Jogando com o futuro Onde histórias criam vida. Descubra agora