🥀 - 0.1

2.6K 172 38
                                    

Tá, parecia loucura. Mas não era assim tão complicado.

O professor morreu. Morreu de quê? Isso ninguém sabia. O professor Lim sempre aparentou estar bem, saudável e alegre todos os dias — mesmo sendo professor de matemática —,  então, como?

A sala estava em um completo silêncio quando Rosé entrou em disparada, sem fôlego e se apoiando no batente da porta de correr. Pode, às vezes, não parecer, mas essa era minha melhor amiga. Nunca chegava na hora e adorava ir em festas, ao contrário de mim.

Por isso acreditem quando dizem que os opostos se atraem.

— Oi! — Se sentou na minha frente e abriu um sorriso genuíno em minha direção.

— Você tá atrasada — disse, fazendo contato visual com Chaeyoung, cuja essa tirou o sorriso quando, outra vez, peguei em seu pé e revirou os olhos.

— O professor nem chegou. — E uma sala que já estava em completo silêncio, conseguiu ficar ainda mais. O clima pesou com o comentário da menina, e ela pareceu ser a única que não sabia o que estava acontecendo.

— Bom dia, alunos — disse o diretor, adentrando a sala junto de uma moça jovem e, pelo que parecIa, tímida. — Estamos todos abalados com a perda do professor Lim, mas espero que possam dar boas-vindas calorosas à nova professora.

Professora? Ela?

— Perda? — Ouvi Rosé se perguntar e apoiar o queixo na palma, observando fixamente a morena ao lado do diretor.

— O professor faleceu — revelei, por fim, fazendo Chaeyoung se sobressaltar e pôr a mão no coração. Não estava abalada de verdade. Ninguém estava, de fato, abalado.

Não gostávamos dele. Sempre pegava no nosso pé, tomava nossos celulares antes de começar a aula e brigava quando desviávamos o foco, mas sempre tinha um simpático — e estranho — sorriso no rosto.

— Oi — fez uma pequena reverência —, me chamo Jennie Kim. Espero me dar bem com vocês.

— Bem-vinda, senhorita Kim — a turma disse em uníssono, pondo, no rosto, os melhores sorrisos possíveis e tratando de passar uma boa primeira impressão.

— Obrigada!

O diretor deixou a sala depois de dizer mais algumas coisas que ninguém realmente ligou, e Jennie ficou parada em frente à mesa, observando a parede enquanto mantinha os pés e as mãos juntas, tímida.

Mas quando voltou para si, deu a volta na mesa e se sentou, pegando o fichário em uma das gavetas para poder fazer a chamada.

— A srta. Kim é bonita, né? — Chaeyoung virou-se para me olhar, mas eu apenas dei de ombros, sem confirmar e nem negar. Era, sim, bonita para falar a verdade.

Todos estavam quietos e respondiam à chamada com “presente” ou “aqui” em vez de fazer piadinhas ou coisas engraçadas como costumavam fazer para provocar o professor Lim. Estavam diferentes porque ela era nova ou simplesmente porque era uma mulher bonita?

— Vocês pararam no capítulo dois da unidade um, certo? — A turma concordou, e a professora se levantou para poder escrever o nome do assunto no quadro negro.

A aula foi rápida e menos cansativa, diferente de quando Jinseo nos ensinava. Mais leve e com menos broncas e carões quando os alunos começavam a jogar papo fora.

Jennie era uma boa professora.

Gentil e simpática o tempo todo, explicava a matéria de uma forma que entra na cabeça mais fácil, sem parecer um bicho de sete cabeças, ou impossível de resolver. Tanto que Rosé estava prestando atenção e conseguiu fazer 3 das 15 questões sozinha.

Diria que era um avanço.

— Oi, Lis — Sana murmurou em um tom baixinho, quase impossível de ouvir. — Quer almoçar comigo?

— Eu quero — Rosé aceitou o pedido que Sana tinha me feito e sorriu.

— É, pode ser. — Dei de ombros.

Não curtia multidões, por isso evitava almoçar no refeitório, cujo esse era pequeno demais para tanta gente. Também não tinha muitos amigos e nem namorado. Ou namorada. Pra ser sincera, nem sabia o que me atraía. E antes que eu pudesse entrar em um conflito de pensamentos, Sana se agarrou em meu pescoço e me guiou até a fila.

— Hoje é frango frito? — perguntou Rosé, curiosa, tentando bisbilhotar as bandejas alheias.

A fila foi cansativa e demorada, estressante, pra falar o mínimo. E quando fomos nos sentar à mesa, que tínhamos de dividir com mais 17 pessoas, Sana começou a conversar com alguns amigos, deixando o lugar, naturalmente barulhento, ainda mais.

— Ah, Lisa — chamou minha atenção, por fim. — Esses são Yeji, Hyunjin e Jihyo. — Jihyo. A garota que Sana gostava. A garota-dos-peitos-deliciosos que ela tanto falava sobre.

— Oi. — Tentei abrir um sorriso gentil em meio ao desconforto. O casal de irmãos sorriu para mim, Hyunjin acenando sutilmente com a cabeça, e Yeji a inclinando levemente enquanto acenava com a mão.

Mas desviaram a atenção quando alguém apareceu atrás de mim, os dois com a mesma expressão no rosto e os olhos brilhando em um sentimento similar. Me virei, e Changbin, do 3°B, pairava ali, com as mãos nos bolsos e aquele seu clássico blazer apertado.

E eu sorri quando finalmente percebi o que estava acontecendo.

— Vou indo. — Me levantei, levando junto a bandeja, ainda com comida, a fim de devolvê-la, e saí dali. — Desgraçado — xinguei, rumando apressadamente para fora da escola.

— Desculpa. — Levei a mão até o antebraço e me virei para olhá-la. — Desculpa, eu não te vi — disse Jennie, com certa pressa antes de limpar meu ombro e correr. A observei ir embora, inclinando a cabeça em confusão.

Por que estava tão apressada? Eu não dava a mínima.


Visite whyleeknoow para mais histórias <3

my teacher - jenlisaOnde histórias criam vida. Descubra agora