Os dias seguintes foram um misto de emoções, para dizer o mínimo.
Neil agora tinha roupas para usar que eram, de fato, do seu tamanho - o que era mais esquisito do que ele gostaria de admitir. Ele nunca gostou de sair para fazer compras, então se aproveitou da animação de Allison e permitiu que ela escolhesse o que a agradava, agradecendo mentalmente as intervenções de Matt e Dan quando ela, por algum motivo, pegava roupas espalhafatosas demais. Surpreendentemente ele não tinha odiado quase nada, e somente sentiu a necessidade de devolver três camisas que jamais conseguiria usar enquanto a garota não estava olhando.
No dia seguinte, havia acordado ridiculamente cedo, com Kevin batendo na porta alegando que, se ele queria fazer parte do time, teria que provar seu valor - como se ele já não estivesse no time e como se qualquer outro dali tivesse realmente feito isso para entrar. No momento ficou alguns segundos encarando o garoto até que uma almofada bateu em sua cabeça, seguida da voz de Seth mandando ele ir logo ou bater a porta. Kevin olhou com desgosto para Seth, mas Neil, pelo que deveria ser a primeira vez, não achou que poderia culpa-lo pelo mal humor considerando que o sol estava longe de raiar. Eles desceram e encontraram um Andrew semi-acordado para levá-los para quadra e o treino deles emendou com o treino do time. Quando Neil se deu conta já estava na quadra há cinco horas.
Se já não estava claro o suficiente para Neil, agora não existia discussão que o convencesse de que as Raposas precisavam dele. Evidentemente o ano sem Neil foi capaz de piorar 200% a interação do time. Nicky e Seth não conseguiam nem se olhar, Andrew estava encostado no gol, permitindo que todas as bolas passassem - menos quando Neil jogava, nesses raros momentos ele fazia questão de pegar a bola e jogá-la para bem longe de seu alcance -, Aaron xingava os três cada vez que eles chamavam sua atenção, Allison parecendo dividida entre defender Seth e se manter fora da zona de conflito enquanto os demais observavam a cena horrorizados, sem conseguir se concentrar no jogo por mais de cinco minutos sem que algo acontecesse. Em determinado momento, até mesmo Renee fora alvo dos xingamentos de Aaron, o temperamento do garoto contido somente pelo olhar assassino que Andrew lançou em sua direção - Aaron não se preocupou o suficiente para perceber que o olhar de Renee tinha ficado mais intenso que o de Andrew por alguns segundos, antes de sua expressão angelical retornar.
Treino das Raposas atuais faziam o Treino das Raposas do ano anterior parecerem uma festa do pijama no quesito agradável.
Wymack gritara, chamando a atenção do time e mandando que todos saíssem de seu estádio porque a mera existência deles naquelas poucas horas estava o estressando além do recomendado semanal por seu cardiologista. Se Neil não estivesse tão perplexo, acharia engraçado. Depois disso não demoraram para se dispersar, Kevin explicando o que Nicky e Aaron deveriam fazer e recebendo olhares fulminantes dos dois, que já estavam claramente de mau humor.
Em poucos minutos Neil estava sozinho na quadra, encarando um ponto fixo e tentando se recuperar das últimas horas de treino. Estava tão concentrado em seus pensamentos que levou um susto com a voz de Wymack ao seu lado.
- Odeio ter que mencionar, mas acho que você vai ter um desafio maior do que pensava se quiser cumprir sua promessa.
Neil expirou lentamente o ar que prendia em seus pulmões e permitiu que um sorriso fraco aparecesse em seus lábios.
- O que é a vida sem um desafio, Treinador?
- Seria mais convincente se você não estivesse tão desolado alguns segundos atrás.
Diante dessas palavras ele optou pelo silêncio e seguiu a direção de seus novos/velhos colegas de time, tentando não espelhar as linhas de preocupação no rosto de Wymack.
Enquanto tomava banho, tentava desesperadamente se lembrar do que havia feito no ano anterior para conquistar a união do time, mas a única coisa que passava em sua cabeça - que, querendo ou não, tinha sido o momento divisor de águas - era a morte de Seth. Por mais que a maior parte do time fosse agradecer a quem quer que fosse o responsável por esse evento ele não conseguia deixar de ressentir que suas morais agora o impediam de dar um destino desagradável para o garoto, ainda que fosse por um bem maior. Por um segundo imaginou a reação de Renee e, se existia qualquer dúvida sobre a questão, esta foi rapidamente sanada Infelizmente Seth teria que continuar.
Depois do treino Neil corria para as aulas, por mais que somente conseguisse ver seu futuro jogando Exy ele precisava frequentar as aulas se quisesse permanecer ali. Os veteranos o ajudavam a chegar nas aulas e o acompanhavam nas refeições, dando a Neil a oportunidade de se conectar com cada um deles. Com Dan ele gostava de conversar sobre Exy, fazia perguntas e a garota parecia contente em respondê-las, de forma que Neil conseguia opinar em suas táticas como capitã. Com Allison ele não precisava falar nada, a garota já conduzia a conversa da maneira que queria, se virando para ele em momentos específicos, normalmente ele não estacava de fato escutando, mas somente em assentir com a cabeça parecia ser suficiente para que ela continuasse falando. Com Matt ele costumava conversar sobre tudo e nada, ao mesmo tempo, qualquer ínfimo acontecimento poderia render uma conversa de um almoço inteiro, de forma que Neil não precisava se preocupar com muita coisa. Renee já era uma situação um pouco mais delicada, os encontros com ela eram sempre mais rápidos do que com os outros, e não chegavam a ser desagradáveis porque ela, assim como Matt, conseguia conversar sobre besteiras, mas a consciência de que a garota observava cada movimento seu era inquietante, de forma que Neil se esforçava para se afastar o mais rápido possível. Com Seth era horrível, Neil ressentia a presença do garoto e deveria deixar isso extremamente claro porque eles não faziam qualquer esforço para interagir, os encontros se resumiam em Seth questionando para onde ele tinha que ir e o levando para lá. Durante esses momentos Neil não tinha qualquer sinal de Andrew e seu grupo.
Esse ritual se repetiu durante toda a semana, se alterando somente na sexta feira, quando Neil, exausto do treino, finalmente pode guardar suas roupas no armário - agradecendo ao universo por não ter aulas pelo resto do dia e pensando em como a sua cama estaria confortável - apenas para ter seus pensamentos interrompidos por Nicky, que segurava um embrulho de presente e estampava um sorriso extremamente duvidoso.
A cena lhe causou uma sensação de deja vu bem desagradável.
- Não vou mentir, pensei que não fosse durar uma semana inteira.
- Não vou mentir, quase não durei. - deu de ombros e o sorriso de Nicky aumentou.
- Isso é pra você. Andrew odiou as roupas que Allison escolheu pra você e disse que não conseguiria sair com você usando elas do lado dele.
- O que tem de errado com elas? - franziu o cenho por um segundo antes de revirar os olhos e decidir que não queria entrar nesse mérito - Então ele simplesmente comprou roupas novas pra mim? Previsível... - a última parte ele falou tão baixo que não precisou se preocupar com o garoto escutando.
- Não se preocupe, você vai gostar! A gente sai às nove, não esquece. - deixou o embrulho nas mãos de Neil e se virou para sair - Ah, sugiro que tire um cochilo antes... com todo respeito, você parece acabado.
Ainda olhando para o local em que Nicky desapareceu, Neil sentiu um embrulho no estômago.
- Vai ser uma longa noite...
————
capítulo xoxo pra dizer que lembrei recentemente q essa fic existe e pedir desculpas por ter esquecido dela, prometo me esforçar pra não acontecer de novo.
beijo beijo
- nina
VOCÊ ESTÁ LENDO
forgotten | andreil
FanfictionNeil precisa fugir de seu pai e acaba fazendo um acordo com um deus que atende depois do anoitecer e a existência dele é basicamente apagada da mente de todo mundo que ele conhece - incluindo de Andrew. fanfic da trilogia all for the game inspirada...