02

145 20 37
                                    

Hueningkai... — o superior se inclinava sobre a mesa, pegando uma folha branca deixada em meio a outros papéis em uma pasta — Suas notas são realmente surpreendentes! — ele sorriu de canto.

— E além de tudo não pegou recuperação em sequer uma matéria, Senhor Jung! — a mulher continuava ao lado, animada e incentivando os ânimos do garoto e o diretor sentado do outro lado da mesa.

— Eu tenho bastante tempo livre, então gosto de estudar... — ele deu de ombros, distraindo seus olhos para a folha nas mãos do superior.

No dia seguinte, dentro da sala da diretoria, ali estava Hueningkai com sua professora de física e os olhares indescritíveis do diretor da escola.

Após uma chamada qualquer no início da manhã para conversar em particular com os superiores, o garoto não se esforçou muito para antecipar seus afazeres e ir ver sobre o que se tratava.

Cogitava talvez uma entrega de boletins antecipada? Ou um certificado? Quem sabe... qualquer coisa!

— Senhor Hueningkai... serei breve e preciso saber de você. — ele suspirou fundo — Estamos precisando de auxiliares para as aulas de reforço para... as provas entre períodos. — e o ânimo do moreno foi pelo ralo. 

— Ah... reforço? Nas férias? — ele indagou incerto do que escutava.

— Nós pensamos em escalar você justamente pelo seu bom andamento nas matérias de cálculo... temos uma turma em recuperação em Física. — a professora continuava, olhando diretamente para seu rosto.

Então Senhor Jung o alcançou a folha impressa em mãos, e ali estava uma lista de conteúdos para que pudesse se guiar.

— Claro que tudo depende de você... podemos escalar outros alunos, mas pensamentos excepcionalmente em você. — ele explicou.

— Me perdoe, mas quanto tempo seria esse reforço? Quais alunos terei que dar aula? — ele olhava vez ou outra para a folha e para os seus superiores, sem saber ao certo como reagir aquilo.

— Será algo de aproximadamente dois meses. — a outra deu voz, antes de qualquer coisa — Não precisa vir todos os dias, no máximo duas vezes por semana está bom o suficiente.

Ele riu sôfrego sem crer no que estava ouvindo.

Não era como se estivesse irritado, mas não era como se estivesse feliz ouvindo aquilo tudo do diretor e sua professora.

Ele achou que poderia ter mais tempo para descansar e aproveitar... seus passatempos.

— Sinto muito, não posso fazer isso. — entregou educadamente a folha na mesa do diretor.

— Tem certeza disso? — ela questionou-o.

— Vir por outros dois meses na escola para ajudar outros alunos, enquanto tem professores dispostos na escola, parece injusto. — ele respondeu firme, se expressando sutilmente com as mãos.

O homem maduro se inclinou mais na mesa, se aproximando de onde estava o garoto.

— Sejamos francos, se você tem tempo livre, você pode nos ajudar a quebrar esse galho, não é? — ele ofereceu a folha mais uma vez, a arrastando com os dedos em cima da mesa — Sabemos que parece injusto, Senhor Huening, mas também sabemos que você tem uma mente brilhante na área e precisamos de você.

— Ainda não me parece sugestivo o suficiente, Senhor Jung. — ele respondeu baixo, libertando um sorriso envergonhado e incerto dos lábios.

O homem lhe observou por mais alguns segundos, e junto da mulher ao lado, suspiravam fundo, analisando aquele coreano de cabelos em tom de marrom.

imagine if | sookaiOnde histórias criam vida. Descubra agora