12

98 20 17
                                    

Soobin não enviou uma mensagem para Hueningkai quando chegou em casa do reforço e no dia seguinte nem se esforçou muito em responder as caixinhas que houvessem sido enviadas por parte do mais novo.

Não eram grandes coisas, mas ele poderia ter respondido seu "como você está?" com algo semelhante a "estou bem".

Por outro lado, ele apenas visualizou e ignorou.

Kai estranhava seu comportamento, mas não insistia em procurá-lo. Quem sabe ele estivesse passando por algum problema? Sua Internet houvesse caído? Ele apenas estivesse cansado?

Eram tantas perguntas passando dentro da sua cabeça que de certo modo eram angustiantes.

Ele estava deitado sobre a cama com seus fones no ouvido e pensando se era possível ter feito algo para incomodar Soobin.

Ele nunca foi pessimista, era apenas cuidadoso, mas aquela sua mudança de comportamento deixando tudo muito estranho. Kai queria apenas uma resposta se aquilo era um sinal para continuar ou não e "por que agora?".

Não parecia justo a ideia de Soobin se afastar dele naquela altura do campeonato. Eles estavam se entendendo; tinham acordos; estavam se identificando.

Algo deveria ter acontecido, desde que entrou naquela sala e interagiu com ele até na despedida, em que Soobin ficou vermelho com suas palavras.

Ele parecia nervoso demais naquele momento, de fato... aquilo parecia mais estranho do que o normal.

Seria possível Kai ter dito algo que constrangiu Soobin? Seria possível Soobin ter se assustado com suas atitudes? Seria possível... ele ter estragado tudo?

Ele tinha inúmeras ideias em mente, mas se calava no quarto e aumentava o volume do fone.

Shawn Mendes estourando nos seus ouvidos, mas inúmeros "e se" berrando em sua mente.

— Preciso tomar alguma atitude. — ele dizia para si mesmo, suspirando fundo e escondendo o rosto nas próprias mãos.

Ele pensou por mais alguns minutos, sozinho e quieto, até que uma luz surgiu em sua mente.

Talvez fosse arriscado, mas Hueningkai iria tentar mais uma vez.

[...]

— Pera aí! Pera aí! Você está me dizendo que o Jungwon... o garoto fofinho do clube de botânica... ameaçou de te bater por causa do Hueningkai?! — Yeonjun dava a vida para não rir na cara de Soobin.

Academia cheia e Soobin estressado num nível considerável. Estava a dois passos de explodir por toda aquela situação de merda que houvera ocorrido a um dia atrás.

Soobin dava sua vida para segurar as anilhas, mas perdeu totalmente as forças quando Yeonjun não aguentou mais e se embarcou num riso sincero.

Ele largou os equipamentos no chão e respirou fundo, resmungando um pouco, mas logo encarando bem seu amigo.

— Porra, você acharia de bom tom eu testar a paciência dele? Jungwon luta taekwondo, ele me quebra fácil. — justificou, mas Yeonjun deu de ombros com um sorriso sarcástico nos lábios.

— Amigo, vocês já conseguiram fazer Beomgyu me enviar mensagem. Você não tem mais tantos motivos pra insistir em falar com ele. — soltou no ar como vento, gerando um forte remorso em Soobin.

— O Beomgyu te enviou mensagem? E você não me falou por quê?

Ele se enfureceu com rapidez ao notar que Yeonjun esteve escondendo algo importante dele.

— Não foi nada demais! Ele só perguntou se você e Hueningkai estavam de namorico... — ele mencionou com um sorriso pleno nos lábios, mas Soobin corou com força.

— Ah?! Mas que porra?! Por que ainda insistem em dizer essas coisas? Nós somos só amigos, não há nada demais nisso. — ele se exaltou, nervoso e tomado numa cor indescritível. Yeonjun levantou uma de suas sobrancelhas, ficando sério por alguns instantes.

— Foi uma piada... Beomgyu só perguntou de um e-mail dele logado no meu celular... — ele fez um beicinho, olhando o garoto com atenção e se atentando em sua afeição.

— Você é um idiota... — ele notou a maneira que havia agido e respirou fundo notando sua burrice.

— Não sei por que você ainda se incomoda com essas coisas vindo de mim. — ele deu de ombros, rindo suavemente da cara de Soobin — Mas sabe? Seria engraçado. Jungwon iria ficar de xereca se vocês dois aparecessem se pegando... inclusive, você falou disso pra ele? Sobre Jungwon?

Ele pensou por alguns instantes em silêncio. Sem mencionar quaisquer palavra, Soobin apenas pegou sua garrafa d'água e bebeu dali.

Yeonjun arregalou os olhos e cruzou seus braços, incrédulo com o que entendia.

— O que foi? — ele o questionou depois de um longo gole, suspirando fundo e olhando atentamente para Yeonjun.

— Fala sério, Soobin? Você vai esconder isso dele? — começava com sua bronca — Você está tão preocupado assim em manter contato com ele e nem cogitou contar sobre isso? Você é inacreditável.

— Não acho que isso seja da conta dele...

— Para de ser idiota, isso é da conta dele! — ele franzia o cenho, respirando e suspirando fundo — Amanhã mesmo, trate de falar disso com ele. Não deixe que algo pior aconteça.

— Como algo pior irá acontecer se eu parei de falar com Hueningkai? — Yeonjun riu das suas palavras, lançando para seu rosto um olhar apavorado.

— Você é realmente burro. Você se afastar dele, não muda que ele possa continuar tentando se aproximar de você, além de que ele te dá reforço. — ele se agachou e pegou alguns pesos jogados no canto e os ergueu com tamanha facilidade que chegava apavorar Soobin — Fala disso com ele, pelo seu bem e também o bem de Hueningkai.

Yeonjun saiu daquele mesmo lugar em que estava Soobin e as anilhas e, carregando os pesos, foi para o outro lado da academia atender seus demais alunos.

Soobin suspirava fundo e pensava sozinho, não sabia como faria aquilo.

A situação até poderia ser simples e lógica, mas para ele, aquilo parecia um verdadeiro inferno.

Soobin queria insistir em procurar Hueningkai, mas depois daquela ameaça de Jungwon passou a repensar se valia tanta pena assim.

Ele de fato esqueceu que procurou aquele garoto inicialmente para investigar sobre o autor anônimo, ou então que mentiu a ele sobre Beomgyu. Soobin gostava da companhia de Kai e gostava de saber que eles estavam se dando bem; que agora eram íntimos.

A confiança que ele sentia por Kai era diferente da que ele sentia por Yeonjun e de certo modo, aquilo fazia toda a diferença, porque ele já se sentia mais a vontade para contar seus segredos mais antigos.

Jungwon não lhe dava medo, mas ele também não estava disposto a arriscar tanto. Ele refletia e não deixava de pensar um segundo sequer se ainda valia a pena.

— O que diabos eu deveria fazer? — ele falava sozinho consigo mesmo antes de respirar fundo.

Seu celular vibrou no bolso da bermuda no mesmo instante e outra vez, mais uma vez, Deus parecia sorrir para ele.

"Podemos nos encontrar amanhã mais cedo? Quero te mostrar uma coisa"

Mais uma vez Hueningkai o procurava horas antes de uma possível desgraça acontecer.

Você leu todos os capítulos publicados.

⏰ Última atualização: Apr 28 ⏰

Adicione esta história à sua Biblioteca e seja notificado quando novos capítulos chegarem!

imagine if | sookaiOnde histórias criam vida. Descubra agora