10

98 18 19
                                    

— Nós ficamos falando sobre inúmeras coisas, filmes, músicas, livros, escritos... tiramos fotos, rimos muito... — ele mencionava, notando sua figura posicionada sobre a própria escrivaninha. Tirando seus sapatos e deixando-os largamos num canto do quarto, lá estava Soobin mais uma vez falando de seu glorioso sábado — Kai é incrível, foi o melhor primeiro encontro de toda minha vida.

— Encontro, é? — Yeonjun soltou um riso ladino e brincalhão — Então vocês tiveram um encontro?

Soobin o olhou assustado, imediatamente se enrolando nas próprias palavras:

— Não... ele só foi um legal cara... digo! Um dia legal com ele... — ele continuou errando palavras simples e uma frase quase que inútil de dizer naquele momento. Soobin balançou a cabeça de um lado para o outro, fechando os olhos e tentando recuperar a calma — Foi um dia legal, ele é uma pessoa legal e me deixou super confortável.

Casa iluminada e apenas o barulho dos dois garotos e os grilos na rua cantando fazendo presença por toda aquela residência.

Aquela era uma segunda feira qualquer, era a vez de Yeonjun chamar Soobin para dormir em sua casa e, depois de um dia de expediente, nada melhor do que perturbar um pouco a paciência de seu melhor amigo.

Yeonjun suspirou fundo, se jogando na própria cama e chamando o mais novo para se sentar ao seu lado naquele colchão macio.

Soobin andou até a cama e se sentou ao lado dele. Voltou a olhar seu amigo nos olhos e sem querer, insistia em um sorriso simples no rosto.

— Conseguiu falar com ele sobre aquilo que tinha em mente? — puxou assunto, mas no fundo Soobin suspeitava que ele estivesse cansado o bastante para querer falar sobre aquilo.

Yeonjun tinha os olhos cansados e um sorriso discreto nos lábios. Observava o amigo com atenção, mas parecia que em instantes o faria de travesseiro e hibernaria.

— Eu falei diretamente disso tudo com ele, não vou mentir pra você. — Yeonjun arregalou os olhos no segundo que Soobin mencionasse suas palavras, talvez até tenha perdido o sono.

— E ele disse alguma coisa sobre Beomgyu?! — ele se endireitou na cama, olhando atento para o amigo — Na real, o que exatamente ele disse quanto a isso tudo? Meu Deus... precisamos voltar a atualizar Taehyun das fofocas. — ele buscava prontamente o celular no próprio colo.

Soobin soltou um riso descontraído com os ânimos do amigo, mas impediu que ele pegasse o celular naquela altura da noite para falar com Taehyun.

— Deixa ele descansar... são quase dez da noite! — segurou o braço do amigo, obrigando Yeonjun a olhar para seu rosto mais uma vez — Ele não disse nada, na realidade, ele não tem certeza de nada. Beomgyu é um mudo quando o tópico é falar sobre você.

O mais velho suspirou fundo, fechando os olhos e movendo os lábios para o lado, como quem pensasse numa alternativa para aquilo tudo.

— Acho que fiz merda, então. — mencionava baixo, se jogando finalmente no colo de Soobin.

O mais novo se assustou por instantes, mas não lhe negou um carinho sobre seus cabelos e zelo naqueles momentos complicados.

— Quer tentar falar do término de novo? — ele insinuava, de certo modo, curioso pela resposta do amigo.

Yeonjun e Beomgyu terminaram seu relacionamento por uma discussão idiota, mas nunca houve sido comentado de fato o que desencadeou aquele término repentino entre o casal.

— É idiota até demais, mas sei lá... não é disso que eu penso. — ele abria os olhos e olhava distante para um ponto no próprio quarto, suspirando fundo mais uma vez e se encorajando a falar — Tenho medo de ter perdido tempo demais esperando por uma oportunidade de ter me reaproximado dele e agora não tem mais volta nenhuma.

imagine if | sookaiOnde histórias criam vida. Descubra agora