— Pra que fingir isso? — diz se aproximando mais — Eu sei que você me adora — assim que ele termina dou um tapa em sua cara. Todos acham que ele está vivo a tanto tempo porque se casou comigo, mas não. Esse homem, ou sei lá o que isso é, já está vivo desde muito antes. Mas ele pode ser morto, ao menos foi o que ele fingiu em sua vida passada, sua filha Josephine o matou.
— Acho que fui muito clara no nosso divórcio em diante, mas caso sua memória seja falha, já lhe falei outras vezes desde isso — digo olhando para ele — Não quero você perto de mim, não quero você entrando em meu quarto e principalmente, não quero você obrigando meu pessoal a fazer o que você quer. — assim que termino vejo ele sorrindo, simplesmente nojento. Ele consegue controlar as pessoas, é como um tipo de controle mental, mas mal é tão simples. Ele não te controla 100%. É mais como se ele te afunilasse a coisas onde são sempre favoráveis a ele. Mas não pense que é coincidência. Não é, já o vi agindo. Ele tem poderes, que inclusive são mais que isso.
— Se você quiser que eu lhe obedeça vai ter que ter motivo, não estou a fim de só ser bonzinho sem algo em troca — assim que ele acaba de dizer um nome me vêm a mente, mas como não pensei nisso antes?
— Sabe, se eu me lembrava bem, sua espécie tinha morrido a todos — enquanto eu falo ele me olha com um sentimento que nunca vi nele, curiosidade. — Será que você se escondeu? Ou então assumiu a forma de um? Soube que metamorfos tem a expectativa de vida de suas cópias — digo enquanto vou lentamente me aproximando da porta. — Não, você não é metamorfo, muito arrogante para um — dessa vez, ao terminar de falar ele arregala os olhos. Em 200 anos que nos conhecemos nunca nem suspeitei que ele fosse isso. — Consigo me lembrar agora de sua espécie, mas me diga, como é ser sozinho? — pergunto a ele.
— Achou coragem na bebida matutina de hoje? Você só pode estar louca se acha que pode falar comigo assim — diz ele meio exasperado. Bom.
— Ora, para um cantor você é muito tímido não? — seus olhos se arregalam... Hum isso é ótimo — Acho que brincou com a pessoa errada não? Esqueceu que suas "canções" não funcionam com todos? — assim que termino de dizer, analiso ele muito bem. Sua respiração está acelerado, está suando e até meio pálido, é um prazer o ver assim. Ele sempre gostava de se vangloriar que conseguiu o que mais ninguém fez. Quando pedi o divórcio ele ficou com tanta raiva, que foi até legal ter que aturar seus surtos de raiva nos 25 anos que ficamos separados. Quando casei, ele se acalmou. Pra depois fazer uma filha e fazer ela em encher o saco. É agora que eu acabo com isso.
— Não precisa falar nada. Fique tranquilo, só preciso que você nunca mais apareça na minha frente — assim que termino de falar consigo perceber que ele ia falar algo, mas o interrompo — Não me pergunte nada, nem justifique, não me interessa. O que me interessa é o que você vai ter que fazer para eu não espalhar seu segredinho. Não. Já adianto, você não sabe de nada que vá me ameaçar também — consigo ver seus olhos estreitando, de raiva — Não ligo se você quiser contar a alguém o que acha que sabe, você não sabe de nada que iria me afetar. Nada. — assim que termino de falar sinto seus olhos em mim. Claramente não estão felizes
— O que a senhora quer que eu faça? — pergunta ele, mas consigo sentir o sarcasmo ou seria irritação? Talvez os dois.
— Vou lhe avisar quando precisar, sem me trair — assim que termino de falar eu dispenso ele e tenho paz.
Finalmente só. Muito melhor. Agora posso preparar meu planos. Tomaz está indo para Zixad amanhã. Dessa vez ele está indo mais de um mês antes (consegui me atualizar com Cristin). Elliot já está seguindo meu plano, amanhã vamos começar a colocar ele em prática. Alexander conseguiu as informações que eu estava precisando, agora só preciso que ele ponha em prática. O que eu imagino que vá acontecer logo. Agora estou esperando o Elliot aparecer pois ele já começou e quero começar também com a vingança.— Cristin, por favor entre aqui quero falar — sou interrompia por batidas na porta, assim que digo pra entrar esperando a Cristin, vejo Alexander, mas atrás está o Elliot, que estranho. Por que estão os dois aqui?
— Alexander, o que está fazendo aqui? Ainda mais segurando ele assim? — digo, quando percebo que Alexander está quase arrastando Elliot? Mas que droga é isso?
— Vossa Majestade, eu achei esse homem fantasiado de mulher entrando nos quartos em busca da senhora. Ele alega conhecer a senhora, mas duvido ser verdade. Aqui minha senhora — quase tenho vontade de rir com eles, o que o Alexander está fazendo? Hahahahahaha
— Alexander, esse é o Elliot, vocês dois vão acabar trabalhando juntos mais tarde, eu tinha marcado de ver ele hoje, por isso ele estava me procurando — falo, consigo ver a cara de choque do Alexander, é hilário.
— Mas minha senhora, por que eu tenho que trabalhar com um homem fantasiado de mulher? — assim que ele diz isso Elliot se revolta
— Não estou vestido de mulher! — Elliot esbraveja e se solta do aperto de Alexander — Eu sou dançarino se uma criatura burra que nem você não sabe a diferença estou preocupado com a inteligência dos cavaleiros reais, Vossa Majestade — diz ele gritando, agora quem está quase gritando sou eu, de rir. Os dois estão bravinhos um com o outro, chega a ser fofo. Me sinto a mãe deles. Mas preciso realmente falar de negócio aqui.
— Chega os dois! — digo chamando a atenção deles — Alexander já que está aqui, você vai ajudar o Elliot a passar pelos os guardas. Elliot o que descobriu sobre o Oliver? — assim que falo o nome do meu marido, Alexander se assusta.
— Majesta, como assim? — pergunta ele confuso.
— Eu soube que Oliver está me traindo — assim que eu falo isso consigonver ele ainda mais assustado — E soube que ele está traficando meninos desde criança para servirem como dançarinos, para ele poder "usufruir" deles quando puder — dessa vez Alexander solta um palavrão
— Eu poderia só expor isso ao público, mas quero mais. Quero que ele morra por isso. Então Elliot está servindo como meu informante para podermos o exilar. De acordo com as leis, esses crimes o condenariam a prisão perpétua, mas desconfio que ele pague propina a alguns juízes. Eu não poderia ser a juíza do caso, então vou tentar desmascarar um crime com pena de morte ou exílio, com qualquer um deles conseguimos o nosso objetivo — quando termino de falar Alexander se ajoelha.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Vim Lhe Resgatar
FantasyUma mulher imortal. Ela vive a tanto tempo que nem se lembra mais do começo. Suas vidas são partilhadas. A cada vida ela vive por muito tempo, até que alguém tenta a matar, mas ao invés de descansar ela volta, no corpo de seu último parente vivo. Se...