Alana narrando
1 ano depois
Eu estava terminando de secar a louça quando olhei para o campo na frente da janela. Chuck estava carregando grandes fardos de feno para os cavalos. A luz do sol matinal refletia na grama verde, ainda úmida pela chuva da noite anterior. Quando percebi, já eram quase 08:00h.
Comecei a limpeza da casa e terminei perto das 11:30. A TV era minha única companhia enquanto Chuck estava fora.
"A jaeger Gipsy Danger foi encontrada hoje de manhã na costa do Alasca. O enorme robô, desaparecido desde a madrugada passada, foi localizado por um menino e seu avô, que estavam procurando objetos para reciclagem com um detector de metais. De repente, a máquina começou a apitar descontroladamente, apontando para o mar, onde o jaeger se aproximava e desabava sobre a neve. Não há notícias de sobreviventes.
Gipsy Danger é um dos jaegers mais antigos ainda em operação, segundo informações do PPDC. O robô estava sob a responsabilidade do Shatterdome de Hong Kong, que agora está cuidando das operações de resgate e investigação."
Não pensei duas vezes. Peguei o controle, desliguei a televisão e respirei fundo. Não queria assistir a mais uma tragédia.
— Ei! Eu estava assistindo, sabia? — Chuck apareceu atrás de mim com uma tigela cheia de cereal, me fazendo levar um susto.
— Chuck! — Ele sorriu de lado.
— Desculpa. — Ele riu da minha cara assustada, a boca cheia de cereal. Eu dei um soco no braço dele.
— Você só pode estar ficando maluco. — Ele riu ainda mais.
— Estava vendo as notícias hoje de manhã. Parece que um jaeger caiu. — Ele se fingiu de desentendido.
— Acabei de ver... — Falei séria, e o sorriso dele se desfez.
— Isso te abalou novamente, pelo jeito. — Fechei os olhos antes de responder.
— Talvez você esteja certo. Parece que estamos vivendo o fim do mundo. — Saí em direção à varanda, e ouvi os passos dele me seguindo.
Parei na varanda e comecei a observar a paisagem. Peguei um colar com uma foto do bolso da minha calça, uma das últimas que tirei com Helen antes do incidente com o Amazon Rise.
Chuck se aproximou e olhou para a paisagem, entendendo meu silêncio e respeitando-o. Depois de um tempo, ele quebrou o silêncio.
— Vou tratar dos bois. Se precisar de mim, sabe onde me encontrar... — Olhei nos olhos dele e assenti, e ele saiu.
Fiquei um tempo observando a vista daquele lugar maravilhoso. Senti uma sensação de paz e tranquilidade, respirei fundo em meio à natureza. Depois de alguns minutos, decidi ajudar Chuck com os animais. Desci até o quintal e o encontrei brincando com um dos cachorros. Fiquei observando aquela cena e dei um sorrisinho apaixonado.
— Você não ia cuidar dos bois? — Perguntei enquanto ele jogava um graveto para o cachorro buscar.
— Sim, já estou indo, na verdade. Quer me ajudar? — Ele estendeu um balde para mim. Sorri de lado e peguei o balde.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Círculo de Fogo (Pacific Rim)
Fanfiction"Quando eu era criança, toda vez que me sentia sozinha, ficava olhando as estrelas e imaginando se haveria vida em outro lugar do universo, eu estava olhando na direção errada. Quando alienígenas invadiram o nosso planeta, eles não vieram de cima, e...