(First Part) Chapter II - The Rescue

710 64 6
                                    

🤖

Autora narrando

Já havia se passado 45 minutos desde que o garoto saiu para buscar ajuda. Algum tempo depois, o Senhor, já de idade, avistou o seu neto, junto com ele, vinham pessoas vestidas de branco, socorristas e enfermeiros, pensou o homem, no céu, pode-se notar helicópteros, contou 15 no total, estavam ali para retirar o Jaeger da beira da praia, para socorrer e resgatar a piloto. Logo pela manhã, os sinal já havia voltado, e assim, conseguiram rastrear o Jaeger.

- Senhor, preciso que se afaste! - Foi abordado por um profissional.

- Sim claro! - Estava ajoelhado, se levantou e fez o que foi pedido. Se afastou da moça.

Aquele senhor observava o trabalho daqueles profissionais, e como eram rápidos, pensou. Estava parado quando foi abordado por um socorrista.

- Com licença! O senhor presenciou tudo, correto? - Anotava alguma coisa em uma prancheta.

- Sim! - Sua atenção foi voltada para os helicópteros pousando na praia.

- Sem querer incomoda-lo, poderia relatar um pouco? - Disse atentamente ao socorrista.

- Bom! Eu estava fazendo uma caminhada matinal com meu neto, hoje, decidido, ele queria fazer uma busca com um detector de metal velho que ganhei do meu pai quando tinha 23 anos. - Começou a falar.

- Certo! - O socorrista fazia anotações rápidas naquela prancheta.

- Decidimos vir até essa praia fazer a nossa caminhada e a nossa busca, liguei o detector e comecei a andar e com ele. No início, sem sucesso, mas logo depois, encontramos um robô de brinquedo enferrujado. - Um helicóptero pousou perto deles. Um homem com um uniforme do exército e um paletó saiu de dentro da aeronave e correu em direção a piloto, que estava sendo cuidada por alguns profissionais.

- Senhor? Poderia continuar por favor? - O socorrista estava esperando o senhor terminar de contar.

- Ah! Claro! Voltando, fiz uma piada com o meu neto logo após ele terminar de cavar e encontrar aquele objeto. Meu detector disparou, ouvi um barulho, parecia de ferro batendo contra o chão, e em seguida, duas pernas metálicas se ajoelharam na praia, e eu vi aquela máquina ir direto para o chão. - Apontou para o Jaeger caído.

- Okay, mas e referente a piloto? O senhor poderia dizer como a encontrou e em qual estado? - O homem assentiu em um movimento com a cabeça.

- Assim que a máquina estava completamente parada, me dirigi ao seu encontro, notei que faltava uma parte da cabeça daquela máquina, me chamou a atenção, e então encontrei a piloto saindo da cabeça do Jaeger, estava toda ensanguentada, com uma mão na costela e a outra segurava algo, ela mancava, perguntei se ela estava bem, mas não obtive resposta, apenas a ouvi sussurrar um nome. - Ele ainda segurava o crachá da moça.

- Fora ela, saiu mais alguém de dentro do Jaeger? - O socorrista esperava que ouvisse um sim, pois ainda tinha esperança de ver Helen com vida.

- Ah! Ela segurava isso! E não, não saiu mais ninguém de dentro do Jaeger. - Ergueu a mão e entregou o crachá de Alana para o socorrista.

- Okay senhor, muito obrigado! A sua informação nos ajudou muito, agradecemos, agora, já pode retomar a sua caminhada com o seu neto e desejo a vocês sorte para encontrar algum objeto de valor! - O socorrista sorriu e fez um gesto bondoso e gentil.

Círculo de Fogo (Pacific Rim)Onde histórias criam vida. Descubra agora