(First Part) Chapter IV - Living at Townsville

511 49 4
                                    

🤖

1 ano e 6 meses depois

Alana narrando

Durante todo esse tempo fora do Shatterdome, mantive a minha rotina normal, cuidando sempre da minha saúde.

Todos os dias, procuro acordar às 5:00 da matina para treinar artes marcias, claro que com todos os cuidados necessários, e me exercitar. Não tenho previsões para retomar ao Shetterdome, minhas esperanças diminuiram quando recebi um carta dizendo que havia perdido a minha licença para pilotar.

Me abalei no início, mas se querem assim, que assim seja, não vou parar por causa de uma licença. Ultimamente, meu humor tem melhorado muito, não sei se é por causa do afastamento ou da minha rotina, mas já estou bem melhor do que antes e minha perna também está.

Agora são 8:00 da manhã, como terminei o meu treinamento matinal, necessito tomar um café. Ao chegar na cozinha, dou de cara com Dayana, minha agente pessoal de saúde contrada pelo Shatterdome, claro que nos tornamos grandes amigas.

- Bom dia senhorita Gramberth! - Ela sorriu colocando um prato de panquecas em cima da mesa.

- Bom dia Day! Já disse que não precisa me chamar de "senhorita Gramberth", me chame apenas de Alana ou Lana. - Fiz aspas com os dedos e Dayana sorriu.

- Então ok! Alana! - Riu e sentou na mesa para tomar um café junto.

Me juntei a ela e me sentei em sua frente, comemos e conversamos, rimos muito. Depois de uma longa conversa com Dayana, ajudo ela a limpar os pratos, copos e talheres e em seguida me dirijo para começar a limpeza da casa.

2 horas depois

Após a limpeza em casa, notei que faltava alguns itens básicos, precisaria ir ao mercado.

Antes de tomar banho, coloquei o lixo para fora e percebi que havia uma carta na caixa de correio. Ando até ela, a abro, a minha suposição estava correta, havia uma carta lá dentro.

Desta vez, era um holerite, o valor do salário que eu recebia, caiu, estranhei, terei que arrumar um emprego urgente, não dá para comer e pagar o aluguel da casa ao mesmo tempo com esse salário.

Peguei aquele papel e fui para dentro de casa, subi para tomar um banho, mas antes deixei aquele papel no meu pequeno escritório e peguei o meu celular que estava em cima da minha mesa.

Dayana havia saido para comprar algumas coisas para a limpeza da casa. Tomei meu banho, me arrumei, peguei o resto do meu salário dentro da minha bolsa e coloque dentro do meu bolso na calça, em seguida, peguei um casaco bem grande e largo com toca para que ninguém me reconhece, o coloquei, a touca também, e sai para comprar algumas frutas e verduras.

Após chegar no mercado, havia poucas pessoas fazendo compras, a maioria era idoso, levei as minhas mãos até a touca do meu casaco e a puxei para cobrir mais ainda a minha cabeça. Peguei poucas coisas, apenas o necessário, pois não tinha muito dinheiro para poder comprar muita coisa. Estava passando em um corredor onde havia uma pequena televisão, nela anunciava mais um ataque Kaiju, mas não era apenas isso. Parei para ver.

"Hoje, mais um Kaiju de categoria 2 emergiu da fenda, e novamente destruiu grande parte da costa australiana, mas graças a um Jaeger cujo o nome não foi revelado, o Kaiju foi morto.

Círculo de Fogo (Pacific Rim)Onde histórias criam vida. Descubra agora