Cap 02

9 2 0
                                    

No Rio de Janeiro, na casa de João, no quarto dele, sua mãe o chama.

- João Lucas, bom dia.

Chama Karola acordando o filho.

- Bom dia, mãe! Meu voo é hoje?

O rapaz pergunta se espreguiçando.

- Sim, né meu filho? Vamos. A empregada já fez as suas malas, se troque e vamos pro aeroporto.

Karola apressa o rapaz que afirma já está levantando.

João Lucas toma café e se adianta pro aeroporto. Enquanto está no carro, conversa com a mãe...

- Será que meu pai vai gostar de eu morar com ele?

- Do jeito que seu pai é machista, ele vai amar ter mais um homem com ele para encher a fazenda de vagabunda.

Jandira fala em todo de deboche. João repreende a mãe e ela ri.

- Mãe! Pare com isso.

Enquanto isso na casa de Ângelo...

- Mãeeee!

Ângelo entra na sala correndo e gritando.

- Diga Anjinho. O que foi? Por que está tão animado?

Jandira o pergunta sem entender.

- Hoje tem a festa cultural da vila. A senhora vai me deixar ir né?

O menino pergunta feliz.

- Não sei, Ângelo. Esse ano tá sendo difícil. Seu pai ta viajando, o pessoal da vila só confirmou que ia ter a festa ontem. Você é uma das atrações mais importantes, sua roupa tem que ser feita.

Jandira responde com uma cara de tristeza.

- Não tem problema, mãe! Se a senhora começar agora, ainda tem 6 horas pela frente. Minha roupa fica pronta rapidinho!

Ângelo se anima novamente.

- Ta bom meu anjinho. Você é uma luz na minha vida!

Jandira sorri e os dois começam a costurar a roupa. Ângelo usa a fantasia de anjo, devido ao seu nome e a sua fama de puro. Passam 6 longas horas. 21H da noite na vila dos pescadores...

- Prontinho! A sua roupa tá feita, meu filho! -

Jandira mostra a roupa pro filho e ele se anima.

- Agora vá, vá se arrumar pra festa.
No carro, João recebe uma ligação da mãe.

- Alô. Oi mãe! Sim já cheguei na vila. Estou a caminho da fazenda, mas parece que a estrada está fechada porque vai ter uma festa cultural. Eu vou ficar na festa e ligar pro meu pai vim também. Você já conhece seu Belchior, né? Já cheguei. Beijos!

João desce do carro no momento da atração do anjo. Ângelo está dançando ao som de batuques. João encara.

-  Quem é o menino?

João Lucas pergunta para o funcionário do pai.

- Ah, seu João Lucas. Ai é o Ângelo, mais conhecido como Anjinho pela fama de puro. O menino é gentil e doce, como um anjo mesmo.

O funcionário responde.

- Entendi.

Joao Lucas fica observando Ângelo até Anjinho perceber e os dois trocarem olhares. O anjinho sorri na dança e João fica desconfortável e sai. Após sair andando, João passa mal.

Os Dispostos se Atraem Onde histórias criam vida. Descubra agora