Capitulo 11 - O final dos demais.

0 0 0
                                    

Uma passagem de tempo se inicia com Helena avançando nas investigações, Ângelo fazendo terapia por causa do trauma e João Lucas tentando o reconquistar.

Helena vai com João Lucas até a casa de Ângelo.

- Oh de casa! Ângelo.

Ângelo logo olha pela janela e abre a porta.

- Só ela por favor.

João logo olha pra ele confuso.

- Por que anjinho? Eu quero saber como você está. Deixa eu entrar por favor.

- Eu estou bem, obrigado! Agora você já pode ir pra sua casa.

Helena aconselha João ir pra casa, o rapaz vai embora e a mulher entra na casa de Ângelo.

Entrando na casa, Helena se depara com Caco, primo de Ângelo. O menino tem 10 anos, é delicado e morava perto da vila. Após o pai falecer e a mãe adoecer, ele vai morar com Jandira e Ângelo até ela se recuperar.

- Muito prazer, tia Helena. Anjinho me falou muito sobre você e o...como é o nome? Joao Lucas.

- Prazer, Caco! Fico feliz em te conhecer. E não precisa me chamar de tia.

Helena ri e dá início a conversa das investigações.

- Bom, Ângelo. A investigação contra Belchior tá andando. Ele tá com medo do que pode acontecer. A justiça bloqueou parte do dinheiro dele. E ah, João tá tão arrependido de ter feito aquela viagem. Perdoa ele, anjinho!

- Nena, obrigado por tudo que você tá me ajudando viu. Apesar das nossas diferenças no passado por conta do João, eu te admiro muito. E em relação a ele, a gente vai conversar. Fique tranquila. 

Os dois se abraçam, Caco entra no meio e os abraça também. Enquanto isso na fazenda, Belchior já tá completamente surtado. Chegou a vez de João o falar poucas e boas pro pai.

O rapaz entra, e fica encarando o pai.

- O que você quer?
O homem pergunta com voz de ignorância. O menino logo fala as coisas.

- Você destruiu a vida de todo mundo. A minha, a sua, a de Helena e principalmente a de Ângelo e da mãe dele. Mais dele do que dela. Você é um monstro.
Parece que o homem não se importa com as palavras do filho, mas logo ele rebate as falas de João Lucas.

- Destrui. Eu sei... Tô destruído. Mas nada vai ser pior quando eu morrer. Você vai tá só, o Ângelo não te quer nunca mais. A sua mãe? Onde ela tá? No Rio de Janeiro, despachou você pra cá. Você é um muleke, João Lucas. Deus ajude que essa fazenda não vá a falência porque se depender de você, ela acaba.

Logo os dois começam a discutir, brigam e João resolve ir embora de casa. Arruma suas coisas e vai para o rio das lavadeiras espairecer um pouco. Chegando lá, ele ouve uma voz.

- O mesmo lugar onde quase nos beijamos, né? eu também gosto de vim pra cá.

Ângelo fala se aproximando de João, o rapaz que estava sentado na areia logo se levanta e olha.

- Anjinho? Me perdoa anjinho, eu não queria ter ido viajar. Me perdoa por favor. Uma vida é pouco pra te amar. Volta pra mim.
- Eu não te perdoo, João Lucas.

O rapaz depois de chorar logo olha pra cara de Ângelo e fica confuso.

- Por que?
Pergunta com os olhos em lágrimas.

- Porque você não me fez nada. Eu precisava desse tempo longe de você, pra eu me cuidar e você se cuidar. Eu sempre te amei e sempre vou te amar João.

- Que lindas suas palavras, meu amor. Me desculpe por não ter entendido esse seu afastamento. Mas então, voltamos a namorar?

- Nunca paramos, meu amor!

João beija Ângelo e depois de muita conversa. Os dois voltam para a casa de Ângelo e contam para Jandira, a mulher se emociona.

Helena chega na casa para dar uma notícia.

- Família, tenho notícias.
- Fala, Helena.
- Conta, Nena. To muito ansioso.
- Diz logo, mulher. To me tremendo aqui.
- A polícia decretou a prisão de Belchior amanhã de manhã. Depois desses meses investigando, eles fecharam a investigação. Anjinho, essa pra você e por você.

Todos comemoram. Ângelo e João se beijam novamente. Helena sente enjoos, Maria da Luz logo revela que ela está grávida.

Anoiteceu, todos estão arrumados para a festa cultural da vila e para a apresentação de Ângelo.

João Lucas percebe que esqueceu sua fantasia e com o carro, vai até sua casa trocar de fantasia. Helena, Caco, Damião, Maria da Luz e Zequinha, irmão de Damião, já estão na festa.

Sozinho em casa, Ângelo se arrumando, conversa com a mãe.

- Muita coisa aconteceu nesses quase dois anos né mãe? Amanhã o Belchior vai ser preso e finalmente teremos paz

- Nem me diga meu filho. Mas lembre - se: humildade em primeiro lugar.

Jandira o abraça e os dois vão para a festa.

Ângelo se apresenta na festa, todos comemoram e passa o tempo. Amanhecendo, Helena, os policiais, Ângelo e João Lucas, que está passando um tempo na casa do namorado, vão até a casa de Belchior.

- Bom dia seu Belchior! Tenho aqui uma intimação para o senhor.

O homem fica parado olhando para Helena e responde.

- Como ousa falar assim comigo? Você é minha ex-nora.
- Exatamente. Ex-nora! Não tenho nenhum vínculo com o senhor. O senhor está preso!

O homem é preso.

Agora, chegou a vez de Helena e Damião serem felizes. Os dois se casam e vivem bem com sua filha, Aurora.

Ângelo, como esquecer do nosso anjinho não é mesmo? Vamos lá para o que rolou com ele.

- Eu recebi uma proposta. Eu vou ter que ir morar no Rio de Janeiro. E agora?
- Mas qual o problema, amor?
- E nós?
- O nós vai ser para sempre. Vamos morar no Rio de Janeiro. Minha mãe tem uma casa fechada que ela me deu de presente.

Ângelo e João Lucas vão morar no Rio de Janeiro. Jandira vai morar com a irmã, Conceição e seu sobrinho, Caco.

A história foi lindamente contada. João Lucas, Ângelo, Jandira, Caco, Helena, Damião, Maria da Luz e muitos outros personagens agora vivem feliz para sempre. Belchior continua preso sem chances de sair da cadeia, o que ele mereceu.

Agora, uma nova história se inicia...em breve: O Espelho é Meu Inimigo, vem Camila e Kadu!

Você leu todos os capítulos publicados.

⏰ Última atualização: Feb 06 ⏰

Adicione esta história à sua Biblioteca e seja notificado quando novos capítulos chegarem!

Os Dispostos se Atraem Onde histórias criam vida. Descubra agora