A cena começa com o vento abrindo a janela e Ângelo vem andando...
- Maria? O que você disse? - Ângelo entra na sala com cara de espanto.
- Menino, você não tinha saído? Voltou por que? - Maria fica assustada.
- Eu voltei porque esqueci do meu caderninho. Vai acontecer uma desgraça por que? - o menino pergunta curioso.
- Ângelo, você é um menino de luz. Não se preocupe. A única coisa que eu te peço é: fique longe desse João Lucas e principalmente do pai dele, o Belchior.
- Maria da Luz alerta Ângelo e o menino fica com cara de preocupado.- Por que, Maria? - pergunta.
- Nada, meu amor! Deixe. - Maria responde.
- As vezes você me assusta, mas tudo bem. Tô indo na fazenda que eu e o João Lucas precisamos ter uma conversa muito séria. Mas to esperando esse seu cafezinho esfriar pra beber e ir hahaha. - Ângelo fala.
- Você é cabeça dura hein? Deus te guarde, Ângelo! Deus te guarde...
Enquanto isso na fazenda de Belchior, a cena começa com ele sentado na cadeira de balanço...
- Aquele anjo, meu Deus tira esse pensamento de mim. Tira! Tira! Tira! Eu não posso pensar nisso. - Belchior fala decepcionada consigo mesmo.
João Lucas entra em casa com Helena...
- Pensar em que pai? - pergunta João.
- Quem é essa? - Belchior tenta mudar de assunto.
- Perguntei primeiro. - João desconfia.
- Eu sou Helena, namorada de João Lucas. O senhor é o meu sogro? O Belchior? - Helena interrompe João para contar o clima chato.
- Moça bonita, moça formosa. Parabéns viu meu filho! Agora sim me provou que é macho! - Belchior levanta da cadeira e continua. - Ainda bem que você chegou viu moça, meu filho já estava perdendo a cabeça com pouca coisa.
- Como assim? - Helena pergunta preocupada.
- Nada. Não é nada né pai? Ele tá falando besteira, amor!
João Lucas leva Helena e a mulher entra debochando de Ângelo.
- Você viu a cara dele de idiota? Aquilo de anjo não tem nada, João. Só o povo daqui que não percebe. A vida dele vai ser pra sempre essa merdinha aqui, ele não será ninguém nem pra mim e nem pra você, né meu amor? - A garota tenta beijar o rapaz mas ele se afasta, e continua calado.
João leva Helena para o quarto dela e a garota rebate...
- Por que não vou ficar no seu quarto? Parece que não somos namorados. - pergunta a garota.
João sai calado e vai para o seu quarto e Helena vai atrás...
- Você vai me evitar de novo? Me responde João. Eu tô falando com você! Você tá assim desde que veio pra cá. Me responde, João! Me responde. - pergunta Helena se enraivando.
João segue calado e a moça continua...
- Me responde, João! Você tá assim por causa daquele anjo descarado né? Aquele anjo maldito. Me responde.
Helena continua falando e João levanta com raiva e expõe seus sentimentos...
- CHEGA! chega das suas palhaçadas. Primeiro aquela cena de você humilhando o Anjin-
VOCÊ ESTÁ LENDO
Os Dispostos se Atraem
RomanceÂngelo, conhecido como Anjinho, vive na vila dos pescadores, enfrentando desafios e preconceitos. João Lucas, vindo do Rio de Janeiro, chega à vila e se envolve com Anjinho, desencadeando uma trama intrigante, misturando elementos de Renascer e Pant...