Cap 04

11 1 0
                                    

- Atrapalho? - uma voz de mulher.
- Helena? - João Lucas se surpreende. - Não atrapalha não. Eu e o Ângelo só estávamos conversando. Né anjinho?
- Sim. - Ângelo responde.
- Quem é esse? - Helena pergunta com tom de desprezo.
- Esse é meu amigo, Ângelo ou Anjinho.
- Anjinho? Me poupe tá amor.- Helena responde.
- Amor? - Ângelo pergunta.
- Sim. Amor! Ele é meu namorado. Por que?
- Nada não. Acho melhor eu deixar vocês a sós né? Tchau.

Ângelo levanta e João o segura...

- Não vai. Tava legal nossa conversa.- João implora.
- Não, Joao Lucas. Sua namorada tem assuntos pra conversar com você.

Ângelo sai e João Lucas fica com raiva.

- Precisava falar com o menino daquele jeito? - pergunta.
- Precisava. Eu vi bem o que vocês iam fazer. - Helena rebate.
- Fazer o que?
- Iam se beijar. - fala com tom de decepção.
- Claro que não! Eu sou hétero, Helena e namoro com você. Oxe! - rebate a fala da namorada.
- Entendo, já vi alguns.

Cena muda para Anjinho saindo correndo e chorando. Entra em sua casa e deita no colo de sua mãe.

- O que foi, Anjinho? - Jandira pergunta preocupada.
- É amor, Dona Jandira! Amor! - Maria da Luz responde pelo menino.
- Que amor, Maria da Luz? Tá louca? Eu não tô apaixonado. Amor é só decepção, na verdade eu nem sei o que é isso. Afinal, eu sou o menino doce, puro e gentil. Né isso que falam? - Ângelo rebate com tristeza na fala.
- Oh meu filho. Eu sinto, anjinho. Eu sei que você tá apaixonado, não sei por quem, mas seu coração fala. - Maria da Luz responde.
- O filho de Belchior. É ele, Ângelo? Me responda. É ele? O filho daquele maldito? Jandira pergunta preocupada.
- Não mãe, besteira! Não é! - Ângelo tenta disfarçar.
- É ele! É ele sim Dona Jandira. Eu acabei de sentir. - Maria da Luz revela.
- Fecha o bico, Maria da Luz. Oxe! Não é ele. - Ângelo vai pro quarto.

Jandira conversa com Maria da Luz.

- Maria, o que foi que conversamos? Eu sei que você sente as coisas mas tem que deixar anjinho falar. Você não pode revelar por ele. - Jandira alerta.
- Eu sei Dona Jandira, mas o bichinho tá sofrendo. - rebate.
- Deixa ele. Ele vai perceber.

Maria da Luz fica sozinha na sala e o tempo fecha, as velas se apagam e a mulher fala

- Vai acontecer uma desgraça. Eu sinto. Ângelo corre perigo naquela fazenda!

Os Dispostos se Atraem Onde histórias criam vida. Descubra agora