Depois daquele lindo beijo, João Lucas e Ângelo ficaram juntos em um clima único de romance. Após horas de conversa, Ângelo percebe que está tarde, se despede de João, sai do quarto e desce as escadas para ir embora, chegando na sala, encontra com Belchior e o vilão critica a aproximação do menino com seu filho.
- Pelo visto a conversa de vocês foi bastante demorada, né? Você não tem vergonha não? Meu filho bonito, com namorada e com a vida bem resolvida. Aí você aparece e do nada a vida dele desanda.
Percebendo que não é bem-vindo naquela casa, Ângelo continua calado mas com um olhar de confiante. O rapaz sai calado e quando chega na porta da casa, o vilão o pega nos braços e mais uma vez afronta o menino.
- Eu sou dono dessa casa. Eu estou falando com você. Não vai me responder, não?
Ângelo percebendo que Belchior não iria o deixar em paz, resolve rebater a fala do homem.
- Seu Belchior, eu não devo satisfação ao senhor. Quem deve alguma satisfação dentro dessa casa é o seu filho, o João Lucas! E mais uma vez eu peço respeito. Com licença, passar bem!
Ângelo se retira da casa do homem e vai em direção a sua casa. Chegando, o menino com um grande sorriso no rosto faz com que a mãe perceba sua felicidade e o pergunte.
- Que lindo esse sorriso meu anjinho. Posso saber o que aconteceu pra você tá tão feliz assim?
Ângelo balança a cabeça afirmando que sim e em seguida senta do lado da mãe, chama Maria da Luz para participar da conversar e solta a novidade.
- Eu acho que eu estou namorando. Pronto falei.
Ângelo fica sorridente e Jandira pergunta ao filho.
- Meu Deus! Sério? Como assim meu filho? Explique isso direito.
O menino responde a mãe contando como foi a conversa dele com João, a mãe fica feliz e o abraça. No entanto, Maria da Luz ao ouvir a notícia não fica tão sorridente e logo alerta o menino.
- Eu sei que você tá feliz meu amor. Eu também tô. Mas ultimamente eu estou sonhando muito com você e a qualquer momento pode acontecer uma desgraça com você. Eu não quero isso pra sua vida.
O menino fica assustado e pergunta o que tanto a mulher sonha, mas em forma misteriosa a mulher responde.
- Cuidado com suas decisões. Você pode se arrepender e carregar um grande trauma pelo resto da sua vida.
A mulher se levanta e se retira. Jandira abraça o filho e tudo fica bem. Na manhã seguinte, João vai até a casa do menino anjo busca-lo para um passeio.
- Bom dia, namorado!
O filho de Belchior chega sorridente na casa do menino.
- Namorado? Kkk ainda não tinha pensado sobre isso. Bom dia, namorado!
Os dois saem e vão até o rio das lavadeiras, afinal, é domingo e elas não lavam roupa nesse dia. Sentando na areia, de frente pro rio, os dois começam uma longa conversa. Ângelo pergunta a João.
- Me desculpa pela reação. Eu não sabia que já tínhamos decidido essa situação. Namorados. Eu amei!
- Como assim? - João pergunta confuso.
- É, ué. A gente ficou ontem depois do beijo, horas conversando mas em nenhum momento paramos no assunto namoro.
- Anjinho, desde a primeira vez que eu te vi eu já sabia que seríamos namorados. Eu já devo ter conhecido cem mil garotos ao longo dos meus 21 anos. Mas como você? Jamais. Você é especial e eu amo isso em ti. Eu te amo!
Os dois novamente em clima de romance, de longe parece até um final feliz, mas não.
Uma passagem de tempo de 1 ano, João Lucas depois de muito insistir consegue convencer Ângelo a morar com ele na casa do pai, e também acha que conseguiu convencer Belchior. Agora, o inferno começa.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Os Dispostos se Atraem
RomanceÂngelo, conhecido como Anjinho, vive na vila dos pescadores, enfrentando desafios e preconceitos. João Lucas, vindo do Rio de Janeiro, chega à vila e se envolve com Anjinho, desencadeando uma trama intrigante, misturando elementos de Renascer e Pant...