Cap 08 - Alerta Gatilhos

1 0 0
                                    

Sem ter para onde correr, o que resta para o menino é lutar com o sogro. Belchior apesar de ser velho, é forte.

Ângelo é magrinho e não sabe se defender. Logo, Belchior com um lençol forte, amarra o menino na cama e tira a sua roupa.

- Você tá maluco. Me solta. Me solta! Socorro. JOÃO LUCAS!!!!!!!!! Me solta seu nojento.

Os gritos de desespero de Ângelo não servem de nada, afinal, Belchior arquitetou o plano perfeito: mandou os funcionários pros trabalhos pesados e mandou o filho ir na cidade demorar levando calote.

Na casa de Jandira, enquanto Maria da Luz está rezando, as velas se apagam e um vento forte vem quebrando tudo. Logo, Maria sente o que está acontecendo. A mulher alerta Jandira e as duas vão correndo para a fazenda de Belchior.
Chegando no local, Belchior já está de roupa trocada na sala. Jandira entra perguntando pelo filho.

- Bora, Belchior. Me fale aí. Cadê meu filho? Fala seu maldito.

- Tá no quarto dele, ué. E fale direito com o dono da casa, tá? SOU EU! - O homem com tom de autoridade grita com as mulheres.

Jandira e Maria chegam ao quarto e encontram Ângelo chorando muito e desesperado para ir embora. As mulheres arrumam as coisas do garoto e vão embora. Chegando em casa começam uma conversa. Ângelo ainda está em prantos.

- Desgraça. Foi isso que aconteceu. Uma desgraça. - Maria da Luz revela.

- É verdade, Anjinho? Aconteceu o que com você. Me fala meu filho por favor. Ele bateu em você? O Belchior tocou em você? - Jandira chorando pede ao filho.

- Pior mãe. Muito pior. - Ângelo chorando revela. - Ele abusou de mim, mãe! Aquele nojento tocou em mim.

Ângelo, Maria da Luz e Jandira começam a chorar e se abraçam.

Os Dispostos se Atraem Onde histórias criam vida. Descubra agora