Cap 03

5 1 0
                                    

A cena inicia com o confronto de João Lucas e Belchior.

- Como é que é? Você me desrespeitou! - Belchior fica assustado com a postura do filho.
- Isso mesmo que você acabou de ouvir. Eu tô cansado de você achar que pode ser machista, homofóbico e tudo mais porque é dono das terras da vila. - o filho afirma.
- Não olhe na minha cara agora, João! Eu deveria...- deveria o que?- João rebate o pai mais uma vez.
- Saia daqui agora! - Belchior enfurecido.

A cena muda pra Belchior no quarto.

- Filomena, venha já! - Belchior chama a empregada.
- Sim, patrão! - responde.
- EU quero que você vá até a casa de Jandira e diga a Ângelo que eu quero conversar com ele. - o homem ordena.

Filomena vai até a casa de Jandira, chama Ângelo e o menino a acompanha.

- Mandou me chamar! - Ângelo entra na sala, com um tom de voz médio.
- Sim, Anjo!
- Pro senhor é Ângelo, já disse! Não te dei liberdade nenhuma pra me chamar de qualquer apelido que seja. - rebate.
- Ta bom, Ângelo. Chega de cerimônia, escute bem porque eu só vou lhe avisar uma vez. Fique longe do meu filho, eu não quero que ele se torne um frozô igual a você. Ou então...
- Ou então o que? Tá me ameaçando? Ameaça que eu conto pra todo mundo da vila.
- Ou então você vai se ver comigo. A lei quem faz aqui sou eu! Agora vá embora. - levanta da mesa.

Ângelo levanta e sai, quando tá prestes a sair...

- Anjinho?

Ângelo se vira e...

- Você é o moço que passou mal na vila.
- João Lucas.
- O que? - anjinho pergunta confuso.
- O meu nome é João Lucas.
- Entendi. Tchau que seu pai não me quer aqui conversando com você.
- Ué, por que? - João pergunta confuso.
- Ele acha que você...quer saber? Pergunte a ele. Tchau! - Ângelo vai embora.

João vai até a sala do pai

- Por que você não quer que eu e o Ângelo se aproxime? Ele é um menino bom, doce e gentil. - João Lucas pergunta.
- Até você já caiu na lábia desse anjo caído. Eu não quero você perto dele porque ele é um frozô!
- Frozô não. Gay! O Ângelo é gay! E o que é que tem? - rebate.
- O que é que tem é que ele vai querer se jogar pra cima de você e não vai prestar. - Belchior responde.
- Tá bom pai. Tchau! Vou dar uma espairecida no rio.
- Veja lá o que você vai fazer.

No rio da vila, parece que os dois tiveram a mesma ideia. Chegando lá, João viu que Ângelo estava.

- Anjinho? - João chama abrindo um sorriso.
- Você de novo cara? O que você quer? - Anjinho faz uma cara de desconfiado.
- Conversar? Não tivemos tempo ainda. Todas as vezes só foram de vista ou duas palavras.
- Poderia continuar assim. Seu pai não gosta de mim e eu não quero problema, a minha casa é a única coisa que eu eu tenho. Ele manda em tudo aqui. Você quer me ferrar? - Ângelo fala se exaltando.
- Calma! Não quero te ferrar. Só quero te conhecer.
- Hum, tá bom.

Depois de um tempo no rio, João Lucas solta.

- Seu sorriso é tão lindo
- Ah, obrigado. O seu também é. - anjinho fica sem jeito.
- Seus olhos, seu jeito, sua boca...
- Mais alguma coisa?
- Sim.

Quando João vai pra beijar Angelo, alguém chega e eles se afastam.

Os Dispostos se Atraem Onde histórias criam vida. Descubra agora